Veja tudo o que acontece depois do flagra de Maria da Paz, na segunda-feira em A Dona do Pedaço

Publicado em 17/08/2019

Chegou aquele momento que o público tanto esperou em A Dona do Pedaço. Maria da Paz (Juliana Paes) finalmente vai descobrir a filha horrível que tem ao flagrar Josiane (Agatha Moreira) na cama com Régis (Reynaldo Gianecchini). No capítulo da novela que vai ao ar na segunda-feira, 19 de agosto, a boleira irá disparar um tiro contra o marido sem dó, nem piedade. O Observatório da Televisão, preparou para você um resumo, de tudo o que vai acontecer no capítulo da trama que promete ser para lá de agitado.

“Eu posso explicar”, dirá Régis após o flagra, mas Maria não quer nem saber. “Não tem explicação nenhuma. Eu tou vendo. Larga minha filha, desgraçado, larga”, grita ela.

Maria da Paz (Juliana Paes) fica com ódio ao ouvir explicações de Régis (Reynaldo Gianecchini) em A Dona do Pedaço
Maria da Paz (Juliana Paes) fica com ódio ao ouvir explicações de Régis (Reynaldo Gianecchini) em A Dona do Pedaço (Divulgação/ TV Globo)

“Eu tou vendo, você no quarto da minha filha, no quarto da minha Josiane… os dois… quase sem roupa… Cê seduziu minha filha, desgraçado. Régis, cê se aproximou de mim com muita conversa, muito lê-lê-lê, como eu fui burra de achar que um homem fino, elegante, ia se apaixonar por mim… ia casar comigo… Há quanto tempo isso tá acontecendo? Há quanto tempo?”, pergunta. Josiane então decide não mais mentir. “Sempre”, revela. Maria então atira em Régis, alegando que vai resolver o problema à maneira dos Ramirez.

Régis (Reynaldo Gianecchini) Toma um tiro disparado por Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço
Régis Reynaldo Gianecchini Toma um tiro disparado por Maria da Paz Juliana Paes em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Evelina (Nívea Maria) e Ellen (Rosane Gofman) ouvem o barulho e correm para lá. Elas encontram Josiane amparando Régis e Maria da Paz com o revólver na mão. “Eu ouvi um tiro. Ah, Maria, Maria, que você fez?”, pergunta Evelina, e a filha responde: “Atirei no Régis. Atirava de novo”. Ellen chama a ambulância, e os paramédicos atendem Régis. Camilo (Lee Taylor) e outros dois policiais chegam no local, e dizem que precisam levar Maria para a prisão.

Maria da Paz é presa

Evelina e Ellen tentam impedir que ela seja presa, mas acabam encarando a fúria de Josiane: “Calem a boca, vocês duas. Ela atirou sim. No Régis. Se ele morrer, ela é culpada”. Mesmo presa, Maria da Paz continua sustentando o que fez. “Não me arrependo. Até agora eu tava cega. Agora abri os olhos. O Régis mereceu esse tiro. Mereceu”, diz ela.

Ao saber da situação por Evelina, Téo (Rainer Cadete) decide ajudar Maria, e liga para Márcio (Anderson Di Rizzi), que entra em contato com Amadeu (Marcos Palmeira) que discute com Gilda (Heloísa Jorge) para salvar seu grande amor.

Briga no hospital

No hospital, Régis é operado, e Josiane visivelmente nervosa começa a brigar com Gladys (Nathália Timberg).

Régis (Reynaldo Gianecchini) baleado em A Dona do Pedaço
Régis Reynaldo Gianecchini baleado em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

“Querem saber? Seu filho me ama. Minha mãe descobriu”, diz ela se esquivando de outras perguntas. “É meu filho que está lá dentro… sendo operado. E você… você que é filha dela, está aqui. Confessa que tinha um romance com meu filho. Nas costas da sua mãe? É indecente […] Faça o favor, garota, vá embora”, dispara a ricaça. “Vá embora você, velha embolorada”, diz a vilã, que depois conversa com Amadeu, e ouve do pai, que ele sente vergonha dela.

Outros núcleos

Lucas Lucco e Vivi Guedes (Paolla Oliveira) em A Dona do Pedaço
Lucas Lucco e Vivi Guedes Paolla Oliveira em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Enquanto isso, outros personagens repercutem o acontecimento. Marlene (Suely Franco) e Antero (Ary Fontoura) lamentam e relembram que Maria da Paz esteve com eles no dia anterior desconfiada do marido, já Vivi (Paolla Oliveira) está mais preocupada em manter sua imagem com as novas fotos que serão feitas dela com o cantor Lucas Lucco. Cássia (Mel Maia), que esteve com Agno (Malvino Salvador) e Rock (Caio Castro) para comer uma pizza, passa a ter certeza que os dois não são namorados, mas continua desconfiada do pai.

O capítulo termina com Amadeu indo visitar Maria da Paz para levar notícias de Régis, já que caso o playboy não sobreviva, ela não poderá sair da cadeia.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade