Santinha se emociona ao revelar passado dramático como escrava

Publicado em 21/08/2019

Santinha (Clarice Amorim) sempre apareceu bem-humorada, divertida, em Órfãos da Terra. A empregada de Rania (Eliane Giardini) é um respiro para um emaranhado de tramas dramáticas da família Nasser. Mas quem vê as piadas da morena não imagina que ela teve um passado aterrorizante ao chegar a São Paulo.

A namorada de Fauze (Kaysar Dadour) conta tudo no canal de Laila (Julia Dalavia) na internet. Ela é do interior da Bahia e tinha uma vida miserável. Um dia foi convencida por um casal a se mudar para a capital paulista para ter uma vida melhor, digna. Santinha acreditou no sonho e aceitou a proposta.

No entanto, ao chegar na maior cidade do país, teve seus documentos confiscados e foi obrigada a trabalhar muito. Ela fez trabalhos pesados, braçais e não recebia salário para isso. A empregada revelou que, no máximo, recebia pão velho como único alimento. A situação a deixou aterrorizada, já que não conhecia ninguém e nada.

No desespero, um dia resolveu fugir, escapar da situação de escrava e conseguiu. Mas logo a boa sensação de liberdade deu lugar a um desespero, porque não sabia para onde ir e estava com muita fome. Chorando muito, foi avistada por Rania, que lavava a calçada de sua casa. Ao contar sua situação, a síria a contratou como empregada.

Além disso, a esposa de Miguel (Paulo Betti) brigou com os ex-patrões de Santinha e os processou. Para completar, ajudou a moça a comprar uma casinha para seus pais, na Bahia. Por conta disso, a morena se mostra muito agradecida a Rania, que, literalmente, a salvou da miséria.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Órfãos da Terra

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade