Resumo dos capítulos de Caminhos do Coração, que vão ao ar de 19 a 23 de agosto de 2019

Publicado em 17/08/2019

Resumo dos capítulos 104 a 108 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 19 a 23 de agosto de 2019, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (19) – Capítulo 104 de Caminhos do Coração

Felina implora para Cris que não a mate. Marcelo se joga contra a porta para tentar arrombá-la, mas não consegue e Vlado continua desmaiado. Um segurança avisa a Júlia que César está se transformando em lobisomem e ela fica muito nervosa, com medo da polícia descobrir tudo. Guiga diz para Noé que quer conhecê-lo melhor e convida-o para jantar em sua casa. Ernesto e Esmeralda transam pela primeira vez.

Pepe fica muito assustado e diz para Gúdi que está com medo de virar lobisomem. Taveira e Dino vão de helicóptero para a Progênese. Vlado acorda e Marcelo aponta a arma para ele, mas o mutante-vampiro avisa que não quer mais lutar. Marcelo conta que a polícia está chegando e Vlado também fica apavorado. Altina chega no barraco e fala para Helga que irão levar Ramon para a Progênese. Helga fica preocupada e avisa que não tem onde ficar, e Altina diz para ela ficar no barraco. Célia se afasta de Rodrigo e ele diz para ela que Lucas escuta seu pensamento.

Ainda nesse capítulo

Ela fica pasma e acha que Rodrigo está mentindo, mas se preocupa. Cassandra liga para Irma e diz que precisa falar com ela, pois tem informações sobre a ilha. Irma fica nervosa e as duas combinam de se encontrar na casa de Cassandra à noite. Amália liga para Rodrigo e pede para encontrá-lo na mansão, quando todos tiverem ido para a festa de Paola. Marcelo e Vlado não conseguem arrombar a porta e Maria decide tentar. Ela dá um salto, a porta vem abaixo, e os três saem da sala e dão de cara com os seguranças da clínica.

Os seguranças atiram, mas não conseguem acertar Marcelo e Maria, que fogem. Vlado fica encurralado, seus dentes crescem, e os seguranças correm assustados. O mutante pega um segurança e morde seu pescoço, mas outro segurança aparece e aponta uma arma. Vlado foge e o segurança diz que irá pedir reforços para polícia. Felina encontra a jangada que Teófilo construiu e resolve fugir, mas Cris chega bem na hora. Felina ameaça Cris e prepara-se para atacá-lo, mas o menino usa seu poder e ela se assusta.

E Mais…

Teófilo e Ágata se escondem e ela tem uma visão de Gór se aproximando de mão dadas com Aquiles. Marcelo e Maria procuram a saída da clínica, quando se deparam com quatro seguranças, que começam a atirar contra eles. Marcelo e os seguranças trocam tiros, e Maria consegue golpeá-los, deixando todos os seguranças desacordados. Os dois voltam a correr e quando encontram a saída, um segurança chega e aponta uma arma para cabeça de Marcelo. Maria diz que Vlado está próximo e o segurança fica apavorado, no instante em Marcelo aproveita para desarmá-lo.

Marcelo e o segurança começam a lutar. Cris enterra quase o corpo inteiro de Felina na areia e ela o implora para não matá-la. Marcelo dá um soco que deixa o segurança desacordado e olha para Maria, no momento em que Taveira e Dino entram armados. Maria dá um golpe em Dino e ele cai em cima de Taveira, e ela e Marcelo se escondem atrás de um balcão. Taveira atira, mas suas balas acabam e Marcelo e Maria aproveitam para fugir. Inicia-se uma perseguição entre eles e Marcelo diz para Maria que a única solução para eles não serem presos é fugir de helicóptero.

No dia seguinte

Terça-feira (20) – Capítulo 105 de Caminhos do Coração

Vlado morde o pescoço de Dino. Dino atira um botijão de gás perto de Marcelo e Maria, que escapam ilesos. Marcelo e Maria correm para o helicóptero e o piloto aponta uma arma para eles. Ernesto diz para Esmeralda que ajuda Gúdi se ele for inocente. Felina fala para Cris que sabe onde Marli está e o menino a tira da areia. Gór hipnotiza Aquiles. Teófilo sai do esconderijo, pula em cima de Gór com uma lança e a derruba no chão. Aquiles leva um susto e volta ao normal. Gór tenta seduzir Teófilo, mas ele olha para os lados.

Aquiles ajuda Teófilo, mas chega perto de Gór, que o hipnotiza de novo. Gór manda Aquiles tirar Teófilo de cima dela e o menino obedece. Ele olha com raiva para o pai. Ágata sai do esconderijo e tenta falar com Aquiles. Marcelo diz para o piloto que Vlado está atrás dele. O piloto se distrai e Marcelo lhe dá um soco. Taveira fica furioso ao ver Marcelo e Maria fugindo. Aquiles, hipnotizado, parte para cima de Teófilo, que fica chocado de ser atacado pelo filho. Teófilo olha para os olhos do filho e diz que o ama. Aquiles volta a si e abraça o pai. Gór foge. Os policiais atiram na direção do helicóptero, enquanto Marcelo consegue fazê-lo subir.

Continuando…

Cassandra diz a Irmã que não sabe onde a ilha fica, mas conta que descobriu a lista dos mutantes. Irma diz que a culpa de tudo é de Júlia. Cassandra acha tem alguém por trás da médica. Taveira e Dino avisam para Júlia que Marcelo e Maria fugiram. Júlia tenta mandá-los embora, mas Taveira diz que antes irá investigar sobre os mutantes. Dino caminha pelo corredor e Vlado o persegue. Vavá fica sozinho na casa de Simone, enquanto todos vão para festa de Paola. A campainha toca e Vavá dá de cara com Eric, que fica com os olhos vermelhos. Vavá fecha a porta, mas Eric entra. Os dentes de Vavá crescem e ele se assusta ao ver os de Eric.

Vavá morde de novo o bandido. Eric começa a se transformar em lobisomem. Irma decide contratar um detetive particular e liga para Beto, que fica feliz por ter a chance de ajudar Marcelo. Vlado aparece na frente de Dino, que sai correndo. Janete passa. Toni e Janete chegam à festa de Paola, que dá um forte abraço nele. Paola se afasta e diz para Lúcia que está chegando a hora de Janete passar um vexame. Dino atira em Vlado, que desvia. Dino chega em um corredor sem saída e fica em pânico. Vlado se aproxima, seus dentes crescem e ele morde o pescoço de Dino.

No próximo capítulo

Quarta-feira (21) – Capítulo 106 de Caminhos do Coração

Célia descobre que Lucas lê seus pensamentos. Dino dá um golpe em Vlado e sai correndo. Ele está fraco e Vlado consegue pegá-lo novamente. O mutante-vampiro prepara-se para morder Dino de novo, quando alguns seguranças aparecem. Um deles atira. O tiro quase acerta Vlado, que dá um salto e foge. Dino desmaia. Taveira diz para Júlia que quer saber tudo sobre os mutantes. Pachola e Ramon são colocados na maca. Pachola diz para Altina que está com medo de ser levado para ilha. Eric avança em Vavá e consegue pegá-lo.

Vavá se debate e morde Eric, que grita de dor e solta o menino. Vavá ri de Eric e se distrai. Eric joga um spray na cara de Vavá, que desmaia. O bandido sai com Vavá desacordado no colo. Pepe tem um pesadelo e diz para Gúdi que está sentindo o vírus do lobisomem agir dentro do seu corpo. Vlado segue Beatriz. Antes que ele a ataque, seguranças aparecem com Dino numa maca. Beatriz manda os seguranças o levarem para Júlia, porque ela precisa resolver algo. Vlado a segue. Júlia tenta convencer Taveira de que os mutantes não existem. Marcelo e Maria chegam de volta ao hotel.

Ainda no capítulo 106

Metamorfo olha uma foto de Regina no jornal e diz que ela será sua próxima vítima. Célia descobre que Lucas lê seus pensamentos, que diz que ficou muito chateado ao ouvir que ela gosta de Rodrigo. Taveira fica apavorado ao ver as mordidas no pescoço de Dino e Júlia confessa que ele foi mordido por Vlado. Taveira pega a arma e avisa Júlia que irá revirar a clínica para caçar o mutante-vampiro. Célia e Lucas discutem e ele fica arrependido. Amália encontra Rodrigo na mansão e os dois ficam juntos. Irma e Cassandra ficam preocupadas com um escândalo sobre os mutantes e decidem se unir contra Júlia.

Érica e Guiga namoram, quando Clara e Ângela vêm correndo falando que estão sentindo uma presença estranha se aproximar. Eles ouvem um rugido de lobisomem e ficam assustados. Amália entra no quarto de Irma e pega uma jóia dela. Felipe chega com Bianca e Perpétua na festa de Paola. Ele tenta seduzir Paola, que nem se interessa. Bianca fica com ciúmes. Paola toma um choque ao cumprimentar Perpétua e estranha. Janete e Toni namoram perto do bar. Paola se aproxima deles com um comprimido escondido. Ela fala algo para distraí-los e coloca um pó no copo de Janete. Marcelo e Maria observam o laptop com as imagens dos mutantes e ficam espantados.

Na sequência

Quinta-feira (22) – Capítulo 107 de Caminhos do Coração

Marcelo quer enviar arquivos sobre os mutantes para jornais. Beatriz entra no quarto de César e se assusta ao vê-lo transformado em lobisomem. Ela lhe atira um dardo tranqüilizante e ele volta ao normal. Taveira anda pela clínica à procura de Vlado e o mutante-vampiro aparece atrás dele. O delegado olha para trás e dá de cara com Vlado, que se prepara para mordê-lo. Taveira escapa e atira na direção de Vlado, que foge. Paola faz um brinde e todos bebem, menos Janete, que sente-mal antes de levar o copo à boca. Ela diz que precisa ir ao banheiro e entrega o copo para Toni, que bebe pela namorada. Paola olha assustada para Toni.

Danilo encara outro homem e Lúcia lhe pede atenção. Ele dá dinheiro para Lúcia e diz para ela se virar. Danilo vai falar com o homem e Lúcia fica arrasada. Simone aceita o pedido de namoro de Mauro. Taveira e seguranças apontam armas para Vlado. Júlia manda o mutante se entregar. Taveira manda os seguranças atirarem em Vlado, que fica com raiva, dá um salto e sai correndo. Beatriz amarra César na cama, que fica com medo que Vlado entre no quarto. Vlado aparece e Beatriz fica apavorada. César pede socorro. O mutante-vampiro fecha a porta e os manda calar a boca porque precisa de sangue para repor a força. Marcelo fala para Maria que eles precisam trocar de esconderijo.

Ainda…

Maria fica preocupada com a fortuna deixada por Sócrates e diz que irá usar o dinheiro para ajudar seus pais. Pepe sonha ter virado um lobisomem e mordido Gúdi. Beatriz avisa Vlado que pode matá-lo, caso ele se aproxime. O mutante decide morder César, que começa a se transformar em lobisomem. Júlia manda um segurança prender Vlado. O segurança dá um choque no mutante-vampiro, que cai. Vlado dá um golpe no segurança e morde seu pescoço. Júlia dá um choque em Vlado, que foge com dor. A médica observa as marcas no pescoço do homem e lambe o sangue com os dedos. Beatriz pergunta se Júlia está se transformando numa vampira.

Paola dança com Felipe e fica observando Toni e Janete de longe. Toni pega a bebida de Janete e toma até o fim. Toni começa a passar mal. Janete tenta acalmá-lo, mas Toni fica transtornado e dá um vexame na festa. Janete olha para Toni arrasada. Eric recebe um e-mail o mandando deixar Vavá na Progênese. Helga liga para Eric e pede ajuda com Ramon, mas ele se nega e avisa que irá acabar com ela. Altina fica desesperada por não encontrar Vavá na casa de Simone. Amália sai do quarto de Célia e dá de cara com Batista. Ela disfarça. Amália liga para Cassandra e avisa que o plano foi cumprido. Marcelo diz para Maria que irá mandar os arquivos sobre os mutantes para todos os jornais.

Encerrando a semana

Sexta-feira (23) – Capítulo 108 de Caminhos do Coração

Ramon sofre uma parada cardíaca. Marcelo olha uma foto de Toni no laptop e diz para Maria que com certeza ele será aliado dos dois. Janete tem uma visão de Vavá lutando com Eric e fica apavorada. Toni, alterado, se aproxima de Perpétua e a agarra por trás. Perpétua fica furiosa, segura em Toni e lhe dá um choque. Bianca começa a passar mal e Perpétua a leva embora da festa. Lúcia dá uma bronca em Danilo por ele estar “dando muita pinta”. Ele fica sem graça e Lúcia manda-o beijá-la. Lucas e Célia fazem as pazes e se beijam. Marcelo decide mandar uma mensagem para o celular de Taveira, avisando sobre os mutantes da Progênese. Vlado caminha pela sala de Júlia e se esconde, ao ouvir Taveira entrar.

Juanita vai ao circo falar com Fernando e pede para ficar no trailer enquanto Pepe e Ana não estiverem lá. Vavá, amordaçado e amarrado, tenta falar alguma coisa para Eric, mas não consegue. Eric se irrita e tira a mordaça de Vavá, que diz precisar ir ao banheiro. O bandido avisa que Vavá só poderá ir ao banheiro amarrado e fica com os olhos vermelhos. Ramon e Pachola são levados para Progênese e Beatriz fica preocupada com o estado de saúde deles. Cassandra se despede de Irma e comemora o plano contra Célia e sua aliança com Irma para acabar com Júlia. Ela vê uma caixinha de jóia e fica surpresa ao abrir e encontrar um solitário.

Continuando…

Mauro procura uma caixinha de jóia em seu bolso, mas não encontra e fica frustrado. Paola se aproveita da situação de Toni e lhe dá um beijo na boca. Janete corre para separar os dois e Toni fica olhando, sem entender. Janete e Paola discutem. Vlado pula em cima de Taveira e os seguranças apontam arma contra ele. O mutante-vampiro manda todos ficarem parados e ameaça morder o pescoço de Taveira. Toni desmaia e Paola fica preocupada com ele. Beto liga para Marcelo e conta que passou no concurso para polícia federal e que Irma o contratou como investigador particular. Tati pega o telefone e começa a chorar, dizendo que Marcelo a abandonou por causa de Maria.

Dalva fica nervosa com Tati e desmaia. Beto corre para socorrer Dalva, que acorda e pede para falar com Marcelo. Guiga tranca a porta de casa e fica preocupado ao ouvir mais um rugido de lobisomem. Noé sonha que lobo virou um lobisomem e acorda assustado. Ele ouve uivos vindo de fora e se preocupa. Pepe diz para Gúdi que está sentindo-se mal e seus olhos ficam vermelhos. Gúdi se assusta e avisa para Pepe que ele está se transformando em lobisomem. Taveira dá um golpe em Vlado, que cai no chão e fica cercado pelo delegado e por seguranças. Júlia observa Ramon e Pachola, muito machucados. Beatriz percebe que Ramon não está respirando e Júlia manda chamar a emergência, pois ele está tendo uma parada cardíaca.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade