Resumo dos capítulos da novela Ouro Verde que vão ao ar de 26 a 31 de agosto de 2019

Publicado em 24/08/2019

Resumo dos capítulos 37 a 42 da novela Ouro Verde, que serão exibidos de 26 a 31 de agosto de 2019, na faixa das 20h20, na Band.

Segunda-feira (26) – Capítulo 37 de Ouro Verde

Rita consulta a taróloga, a quem diz que conheceu um homem chamado Jorge. Sérgio está assistindo televisão e se depara com noticiário, ficando preocupado com o que ouve. Lúcio mostra o caderno a Joaquim, que diz que Pezão não tem perfil de andar a assaltar casas, mas Lúcio diz que não se tratou de um assalto qualquer: foi um assalto muito conveniente para Miguel.

Edu está tirando roupa da mala quando descobre o saquinho com o pó branco, ficando em pânico. Vera recorda momentos de quando esteve grávida. Miguel vai ao hospital e apela a Mônica união deles. Miguel e Mônica entram no quarto de Salvador, onde se encontra Bia, que revela aos pais que ela e o irmão decidiram fazer uma viagem à Ouro Verde.

No próximo capítulo

Terça-feira (27) – Capítulo 38 de Ouro Verde

José e Amanda ficam surpreendidos por Miguel, que recusa o convite do pai para jantarem juntos. Miguel diz a Mônica que o pai está, de certeza, a sacar informações à secretária. José diz a Amanda que ainda estão a tempo de viver a história de amor deles, mas Amanda diz que é demasiado tarde. Amanda chama padre Sebastião a casa, que lhe diz para aproveitar o amor.

Mônica e Miguel discutem, mas acabam na cama. Rita insinua-se a Tomás, que reencontra Catarina na festa da gafieira. Vera chega deslumbrante à festa da gafieira e Bia fica a saber por Jéssica que Vera e Jorge foram namorados no passado.

Continua

Quarta-feira (28) – Capítulo 39 de Ouro Verde

Bia quer saber por que é que Jorge não lhe contou do namoro com Vera, mas ele diz que foi um caso sem importância, afirmando que Bia é a mulher com quem sonhou casar. Valéria incentiva Vera a lutar por Jorge. Salvador tem alta do hospital e reage mal ao chegar e ver a casa adaptada para um deficiente físico. Otelo mal disfarça a raiva quando Miguel lhe diz que se reconciliou com Mônica.

Miguel ameaça Amanda caso ela não lhe seja leal. Jorge almoça com José, que diz ao fazendeiro que o quer na presidência do banco. Otelo leva Mônica a casa de Ramos de Almeida para lhe mostrar algo contra Miguel. Otelo apresenta Ramos de Almeida a Mônica, que lhe conta que Miguel foi responsável pela morte dos Magalhães.

No dia Seguinte

Quinta-feira (29) – Capítulo 40 de Ouro Verde

Jorge insiste com José que António deve ser o responsável pelo BBFF. Vera marca encontro com Jorge no escritório deste. Valéria simula um aborto, sem perceber o alívio que provoca a Tiago. Tomás acusa o pai e as suas negociatas de serem responsáveis por tudo o que aconteceu à família. Otelo pede a Mônica que não envolva o seu nome junto de Miguel.

Mônica pergunta a Miguel se o nome Ramos de Almeida lhe diz algo. Vera vai ao encontro de Jorge, dizendo ter algo muito importante para lhe contar. Mônica acusa Miguel de ter mandado matar os Magalhães, mas Miguel se faz de vítima, embora não convença a mulher, que lhe pede que saia de casa. Vera declara-se a Jorge e insiste em ficar com ele, mas Jorge não cede.

Mais…

Sexta-feira (30) – Capítulo 41 de Ouro Verde

Valéria dá apoio a Vera, enquanto Neném diz a Jorge que o melhor para este era ficar com Vera. Inês expulsa Antônio de casa, afirmando que não quer ser sua amante. Gonçalo rouba o caderno de Pezão a Lúcio. Miguel sai de casa e fica hospedado em casa do irmão. Miguel diz a Otelo que resolve ele próprio o problema de Ramos de Almeida Pai, que é encontrado morto por estrangulamento pelo filho.

Para encerrar a semana

Sábado(31) – Capítulo 42 de Ouro Verde

Vera tem pesadelos com o filho e consulta-se com Francisco, dizendo que precisa encontrar a criança. Mônica surpreende José ao dizer-lhe que Miguel saiu de casa. Lúcio não encontra o caderno de Pezão, quando é chamado para investigar o homicídio de Ramos de Almeida. Valéria aceita ir como fisioterapeuta de Salvador, prometendo a Vera que vai separar Bia e Jorge. A notícia da morte de Ramos de Almeida deixa Miguel e Mônica em choque.

Edu recebe Laurentino. Arnaldo diz a Gonçalo e Lemos que eles vão poder entrevistar o filho de João Magalhães, Zé Maria, que sobreviveu ao massacre da família. Gonçalo diz a Lemos que aquela vai ser a notícia da sua vida, enquanto Jorge não conta a Arnaldo que é Zé Maria. Mônica acusa Miguel de ter matado Ramos de Almeida e pede o divórcio.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Ouro verde.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade