A Dona do Pedaço

Por dinheiro, Fabiana volta a chantagear Josiane

Ex-noviça enfrenta problemas financeiros na fábrica de bolos

Publicado em 27/08/2019

Fabiana (Nathalia Dill) descobre que sua fábrica de bolos não tem dinheiro nenhum, em A Dona do Pedaço. Márcio (Anderson Di Rizzi) explica que, na gestão de Maria da Paz (Juliana Paes), a empresa ficou muito endividada. Preocupada com a lucratividade, a ex-noviça diz que dará um jeito de conseguir capital.

Sem opção, ela procura Josiane (Agatha Moreira) e volta a chantageá-la com a foto que mostra a vilã assassinando Jardel (Duio Botta). A filha de Maria da Paz não se conforma com a ousadia da ex-namorada de Rock (Caio Castro).

“Agora veja, eu fui criada em um convento. Minha consciência me obriga a denunciá-la. Eu às vezes tenho que respirar fundo para não mostrar essa foto a ninguém. Só não fiz isso até agora porque sinto pena de você. Imagino como seria difícil para uma garota bem-criada, viver atrás das grades. Tem diploma superior?”, pergunta.

Josiane não consegue virar o jogo

Josiane responde que não. Fabiana, então, continua debochando. “Piorou, coitadinha. As detentas que têm diploma universitário vivem melhor. Mas as que vão para a cela comum… sofrem mais. O sistema penitenciário tem que melhorar muito ainda. Celas superlotadas… violência. Imagine você. Até me dói o coração”, ironiza.

A blogueira, então, pede para a ex-noviça apagar a foto, mas Fabiana não pretende fazer isso. Ela diz que o que viu foi terrível, que uma força maior a colocou lá naquele momento e que tem um motivo para isso. “Para com isso. Fica fazendo a santa. Diz que foi criada em convento, que uma força maior fez você me fotografar… mas o que tá fazendo é chantagem”, reclama Josiane.

Mas Fabiana não engole desaforo. “Devia me agradecer, Jô querida. As finanças da fábrica estão um caos. Você provavelmente perderia tudo. Mas eu… já cuidava das finanças do convento, aprendi a mexer com números desde cedo. Tenho um talento para gerenciar, cuidar… e a fábrica vai para o precipício se eu não melhorar o capital de giro. Por isso estou recorrendo a você”, dispara.

Fabiana consegue o que quer

Josiane entende que ela quer mais dinheiro e Fabiana confirma. “Sim, é preciso ter mais capital… para melhorar a lucratividade… Mas isso não interessa a você. O que realmente interessa é que tenho essa foto muito bem armazenada. E que uma pessoa tem uma cópia de tudo isso, caso me aconteça algo”.

Nisso, a filha de Maria da Paz descobre que quem tem a foto é uma amiga de convento e não pode fazer nada para prejudicar a tal amiga. “Não é justo. Eu já paguei, vendendo a fábrica por menos. Eu odeio você, o jeito que se faz de santa. Odeio. Que vontade eu tenho de…”, diz ela ameaçando bater em Fabiana, que manda ela baixar as mãos e fazer a transferência. Josiane obedece.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 99, em 11 de setembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade