Maria da Paz versus Jô! Confira as principais emoções desta terça-feira em A Dona do Pedaço

Publicado em 19/08/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) flagrou Régis (Reynaldo Gianecchini) e Josiane (Agatha Moreira) na cama em A Dona do Pedaço, e causou a maior comoção nas redes sociais. A mocinha da história de Waclyr Carrasco foi presa após atirar no marido, e aguarda ansiosamente notícias sobre o estado de saúde dele para poder sair da cadeia. Se o capítulo desta segunda-feira (19) foi bom, o desta terça-feira (20), promete grandes emoções.

Amadeu (Marcos Palmeira) contará para Maria que Régis está se recuperando após cirurgia para retirada da bala, e com isso ela poderá sair da cadeia através de um habeas corpus, mas o coração da boleira está mesmo gritando para falar com Jô, e saber exatamente o que aconteceu.

“Eu atirei pra proteger ela do sedutor. Pelo menos foi o que veio na minha cabeça. Cê sabe de alguma coisa mais? Meu coração tá atormentado”, pergunta ela ao advogado. Amadeu que já teve uma conversa pouco amigável com a filha evita dizer que a garota não está nem aí para os sentimentos da mãe.

Josiane x Gladys

Gladys (Nathália Timberg) fica chocada com Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço
Gladys Nathália Timberg fica chocada com Josiane Agatha Moreira em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

No hospital, Josiane e Gladys (Nathália Timberg) continuam às turras. A ricaça não aceita que o filho além de ter se casado com uma boleira, ainda a tenha traído com a própria filha.

“Ela pegou nós dois juntos. O Régis foi pro meu quarto. Enquanto ela dormia. Seu filho gosta de mim. Seu filho vai ficar comigo. É melhor se acostumar com isso”, diz Josiane, e Gladys não aceita. “Você? Mil vezes ele ficar com a boleira… mil vezes ficar com a boleira do que com uma criatura cínica, impassível como você”.

Hora da verdade

Josiane (Agatha Moreira ) expulsa Maria da Paz (Juliana Paes) da mansão em A Dona do Pedaço
Josiane Agatha Moreira expulsa Maria da Paz Juliana Paes da mansão Divulgação TV Globo

Mas o pior ainda está por vir. Maria da Paz sai da cadeia para definitivamente falar com Josiane. “Filha. Me diz que tudo isso não é verdade, diz que foi um pesadelo que eu vou acreditar. Diz que eu vi tudo errado…”, implora Maria, mas sem coração, Jô despeja toda a verdade na cara da mãe. 

“Foi tudo um plano desde o começo. Eu já conhecia o Régis desde o dia do leilão, sabe… o leilão? Eu saí com ele naquela mesma noite… e depois outras vezes… só que o Régis apesar de toda aparência, não tinha dinheiro de verdade… E você nunca quis me dar um cartão de crédito alto… queria morar naquele apartamento mixuruca… Cê tinha dinheiro, mas eu não via a cor dele. Então o Régis se aproximou de você… Cê ainda tava encantada pelo meu pai… mas eu inventei umas coisas pra separar vocês dois…”, revela

“Eu posso ser sua filha, mas não sou como você. Eu quero viver no luxo. Na alta roda. Eu queria o tipo de vida que o Régis costumava ter. Eu queria um homem como o Régis. Um homem de que me orgulhasse. Eu não queria viver essa vida cafona que você vive… então… eu junto com ele, fomos fazendo sua cabeça. Lembra de quem foi a ideia de botar a mansão no meu nome? Foi tudo combinado. A gente se encontrava nas suas costas”, continua Josiane para o desespero e sofrimento de Maria da Paz.

Os roubos

Josiane Agatha Moreira confessa que roubou Maria da Paz Juliana Paes em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Josiane ainda conta que arrancou dinheiro de Maria muitas vezes sem que ela percebesse, e que foi responsável tanto pelo roubo da estátua como das joias, que a boleira acusou Rock (Caio de Castro) de roubar. “Fui eu que peguei. E o Régis vendeu. Pra te dar uma lua de mel, pra parecer que tinha dinheiro ainda… e você caiu… cê foi burra”.

Com um pingo de esperança, Maria da Paz pede que Josiane se arrependa, para que ela ainda possa a perdoar, mas a digital influencer ri da cara da mãe chamando-a de ridícula. “Ridícula… Eu te ofereço um abraço e me chama de ridícula?”, questiona a empresária.

“Faz um favor. Vá embora desta casa”, diz Jô. “O quê? Esta é minha casa.”, protesta Maria que explica que só colocou a escritura em nome da garota para dar a ela segurança financeira.

“O que importa é que a casa é minha. Pegue suas coisas e vá embora. […] Quando o Régis voltar, não quero que encontre um traço sequer de você aqui. Agora não há mais motivo pra nos escondermos. Ele vai voltar… vai voltar, vai viver aqui comigo. Vai viver na casa que você pagou. Comigo. Vá embora… mãezinha. Vá embora. […]Prefere que eu chame o segurança. E te expulse?”, diz a garota. 

A boleira fica horrorizada: “Expulsar, cê expulsaria a própria mãe de casa?”, e a filha continua. “Expulso. Se não sair pelas próprias pernas, sairá à força”, diz a malvada. Maria então vai pedir abrigo novamente à Marlene (Suely Franco). Enquanto isso no hospital, Régis começa a dar sinais de consciência e começa a gritar pelo nome de Maria da Paz.

Vivi e Chiclete

Kim (Monica Iozzi), Lucas Lucco, Vivi (Paolla Oliveira), e Téo (Rainer Cadete) em A Dona do Pedaço
Kim Monica Iozzi Lucas Lucco Vivi Paolla Oliveira e Téo Rainer Cadete em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

No mesmo capítulo, Vivi (Paolla Oliveira) terá uma discussão com Chiclete. O rapaz tirará uma arma e ameaçará Lucas Lucco de morte ao vê-lo abraçado de forma íntima com a namorada para uma sessão de fotos. “Cês posam pra fotos e eu passo por chifrudo pro país todo? Não sou de levar desaforo pra casa não”, argumenta ele. “Eu não suportava porque o Camilo queria interferir nas minhas fotos. Ficava com ciúmes das roupas, de tudo… não vou suportar se você tiver também”, explica a blogueira, que ainda se incomoda por outro detalhe: “Mas tem uma coisa que eu preciso saber. Por que quer resolver tudo com o revólver? Por que anda armado?”, pergunta ela, mas o amado desconversa.

Outros núcleos

Leandro (Guilherme Leicam) e Agno (Malvino Salvador), de A Dona do Pedaço
Leandro Guilherme Leicam e Agno Malvino Salvador de A Dona do Pedaço Reprodução

Leandro (Guilherme Leican) será finalmente contratado para trabalhar como fixo de faxineiro da academia, mas acabará se confundindo e levando para o local uma pasta com o documento de Maria da Paz que Antero (Ary Fontoura) havia guardado. Este por sua vez, passará mal e terá um aneurisma bem na hora de contar para Marlene que é apaixonado por ela.

Fabiana (Nathalia Dill) continuará tocando o terror em Otávio (José de Abreu) e Agno (Malvino Salvador), e exigirá que eles comprem uma empresa para ela, para que ela deixe a sociedade da construtora e pare de atormentá-los.

Josiane (Agatha Moreira) toma posse da fábrica em A Dona do Pedaço
Josiane Agatha Moreira sentada na cadeira de Maria em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

O capítulo termina com Maria da Paz chegando em sua fábrica para trabalhar e encontrando Josiane em seu escritório, sentada em sua cadeira. “A fábrica agora é minha”, dirá a malvada para o espanto da mãe.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade