Jezabel tem final trágico (Divulgação: Record TV)
Jezabel tem final trágico (Divulgação: Record TV)

No último capítulo da novela Jezabel, a vilã tem um final trágico. Com a ajuda de eunucos, Jeú agarra a rainha e a lança da sacada do palácio. Depois, ele atropela Jezabel (Lidi Lisboa) com seu cavalo e a víbora é devorada por cães. “Vá até aquela maldita, recolha o corpo e a sepulte porque Jezabel é filha de rei“, ordena ele a Obadias (Juan Alba).

A rainha má terá o corpo devorado por cachorros após ser atirada de uma sacada do palácio de Jezreel. A viúva de Acabe (André Bankoff) terá um desfecho cheio de dor. Samira (Laís Pinho) vai reencontrar a família após ficar sequestrada por alguns anos, e Joana (Camila Mayrink) também ganha direito a um final feliz.

A sequência fatal para a perversa rainha começa no seu quarto no palácio, ao mesmo tempo em que Jeú (ator não divulgado) está no pátio cercado de soldados e com dois cães e mira seu olhar, atento, para a mãe de Acazias (Willeam Reis), tão perverso como ela.

Jezabel (Lidi Lisboa) em Jezabel
Jezabel (Lidi Lisboa) em Jezebel: menor audiência entre novelas bíblicas (Reprodução/Record TV).

De longe, tudo é observado por Thiago (Daniel Erthal), Sidônio (Pedro Lamin) e Miguel (Igor Cosso). “Quem de vocês, servos, está do meu lado?“, questiona Jeú, preocupando Jaali (Edu Porto) e um outro eunuco. Jezabel, no entanto, faz pouco caso e ri de forma irônica.

Se estão comigo, lancem esta mulher aqui para baixo!“, esbraveja Jeú, sendo fulminado pelo olhar da vilã. “Joguem essa mulher se estão comigo! Agora!“, repete ele. Nesse momento, Jaali lembra o que Aisha (Adriana Birolli) lhe disse dias antes: “Na hora certa, Deus te mostrará o que fazer“.

Recordando da frase da outra mulher de Acabe, Jaali captura Jezabel com a ajuda de Jeú e do outro eunuco. “Me soltem, seus malditos!!“, protesta a rainha antes de ser atirada da sacada, repetindo o que aconteceu com seu filho. A partir daí, duas cenas em sequencia mostram efeitos especiais para apontarem a morte de Jezabel.

Lidi Lisboa como Jezabel
Lidi Lisboa como Jezabel

O vento se intensifica, portas e janelas batem, os cavalos relincham e poeira sai do chão levada pela ventania. Os dois cães não são detidos por um servo, enquanto Jeú ao ver o corpo da víbora caído não pensa duas vezes e a atropela com seu cavalo. “Um feixe de raios de sol ilumina a face de Jeú, que está salpicada de sangue. Jeú está à frente de dezenas de soldados (…). O corpo de Jezabel, espatifado no chão, com os dois cachorros se aproximando e começando a devorá-la“.

Em seguida, ele encontra Obadias e ordena: “Vá até aquela maldita, recolha o corpo e a sepulte porque Jezabel é filha de rei“. A trama bíblica chega ao fim nesta segunda-feira (12) e será substituída pela reprise de “O Rico e Lázaro” (2017)

Últimos vídeos do Canal no YouTube