A Dona do Pedaço

Britney consegue na Justiça ordem para voltar a trabalhar na fábrica e Fabiana fica pianinha

Funcionária trans recorre a advogado

Publicado em 20/08/2019

Britney (Glamour Garcia) foi demitida da fábrica de bolos por ser transexual, em A Dona do Pedaço. A decisão foi tomada por Fabiana (Nathalia Dill), que cresceu em um convento e diz que não tem preconceito. Depois de gerar um bafafá, a loira acabou procurando um advogado para defendê-la da nova dona da Bolos da Paz.

“Como vai entrando na minha sala sem permissão?”, reage a vilã. “Eu vim com meu advogado”, responde Britney. “Já disse que receberá seus direitos”, minimiza a megera. “Eu não quero meus direitos, mas meu emprego”, reclama a loira, que apresenta seu advogado. “Muito prazer. Fui ao tribunal do trabalho. Consegui ordem judicial, para reintegração da funcionária”, diz o defensor.

Ao ouvir isso, Fabiana protesta e afirma que tem o direito de demitir quem quiser. “Não por esse motivo. Ela tem o direito de ser trans. De acordo com o juiz trabalhista…”, pontua o advogado. Neste momento, Márcio (Anderson Di Rizzi) lê o documento e confirma que Britney foi reintegrada e a vilã precisa seguir a ordem judicial.

Fabiana se conforma

“Deixa ver… Ah… parece que… está tudo certo. Pode voltar a suas funções”, diz Fabiana, vencida, sem poder fazer nada. Quem não vai gostar muito disso é Abel (Pedro Carvalho), que não aceita o fato dela ser transexual e não ter lhe dito antes que se apaixonasse. “Mas como é possível? Onde ficam a moral e os bons costumes?”, pergunta.

Além disso, Britney ganha o direito de usar o banheiro feminino. A novidade deixa Abel irritado. “Mas como o juiz pode fazer uma coisa dessas? E a moral das mulheres desta fábrica? Mas ela tem… ela tem o detalhe”, reclama ele, que não pode fazer.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 94, em 5 de setembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade