Saiba como será o encontro de Paloma e Alberto em Bom Sucesso

Publicado em 22/07/2019

Nos primeiros capítulos de Bom Sucesso, alguns dias depois de saber que estava morrendo, Paloma é avisada pelo laboratório que seu exame foi trocado e descobre que está com a saúde intacta. Um alívio toma conta de sua alma, seguido de uma sensação de inquietação. Ela sente que precisa ir atrás da pessoa que está com os dias contados de verdade.

Disposta a encontrá-la, Paloma retorna ao laboratório, onde coloca em prática um plano. Com uma força do acaso, a leva até o nome de Alberto Prado Monteiro (Antonio Fagundes). Ele é o dono da editora Prado Monteiro, um homem que começou a vida vendendo enciclopédias de porta em porta e construiu um império no mundo literário.

Alberto é uma pessoa amarga, que tem muitas questões familiares mal resolvidas. Ele dedicou muito da sua trajetória ao universo das letras e histórias, e sobrou pouco afeto e quase nenhuma atenção para os filhos, Marcos (Romulo Estrela) e Nana (Fabiula Nascimento). A única na casa capaz de arrancar um sorriso ou afago de Alberto é a pequena Sofia (Valentina Vieira).

Novos caminhos

É com a neta que ele passa horas lendo histórias e demonstra que, no fundo, tem um lado amoroso. Paloma descobre o endereço de Alberto e vai até a casa dele, alegando que precisa entregar uma encomenda ao patriarca da família. É a oportunidade que tem de conhecê-lo e contar sobre como a sensação de estar com os dias contados mexeu com a sua vida. Mas ao mesmo tempo em que se solidariza com o que ele está vivendo.

Alberto fica encantado com toda a vitalidade de Paloma, que, por sua vez, se deslumbra com a enorme biblioteca da mansão. Além do vasto conhecimento dele em literatura. O dono da Prado Monteiro acaba convidando Paloma para ser sua acompanhante a fim de ensiná-lo a viver melhor no tempo que lhe resta.

Proposta

Ela aceita a proposta e a amizade que nasce da convivência diária será enriquecedora e transformadora para os dois. Posteriormente eles se propõem a conhecer um pouco do mundo um do outro. “Alberto está irascível antes de conhecer Paloma. Por meio da literatura, eles acabam se unindo de uma forma que seria quase impossível em outras circunstâncias. Esse encontro é uma ode à vida. Eles trocam gostos e experiências e um ensina o outro a viver”, ressalta Fagundes.

É justamente na mansão Prado Monteiro que Paloma vai reencontrar Marcos e descobrir que ele é filho de Alberto. Enquanto Ramon está de volta ao Brasil disposto a reconquistá-la. Ela fica dividida entre o amor da juventude por Ramon e a paixão por Marcos. Enquanto vive esse dilema, Paloma ajuda Alberto a desfrutar dos pequenos prazeres da vida.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Bom Sucesso

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade