Resumos dos capítulos de Caminhos do Coração, que vão ao ar de 08 a 12 de julho de 2019

Publicado em 05/07/2019

Resumos dos capítulos 80 a 84 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 08 a 12 de julho de 2019, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (08) – Capítulo 80 de Caminhos do Coração

Rosana cai nas mãos de Vlado. Marcelo chega em seu carro e fica assustado ao ver de longe Maria ser rendida por Taveira e Dino. Ele fala no telefone com Tati, que conta sobre o episódio na porta do colégio. Taveira aponta a arma para Maria e manda Dino algemá-la, no momento em que ela chuta a mão dele e tenta fugir. Taveira segura Maria, ela dá alguns golpes nele e sai correndo.

Dino começa a atirar e Taveira o manda parar. Os dois entram no carro e vão atrás de Maria, que encontra Marcelo e entra em seu carro. Inicia-se uma perseguição. Bianca coloca a mão de Felipe em sua barriga e fala para o bebê dar um sinal de que está ouvindo. O bebê chuta e Felipe fica pasmo.

Júlia discute com Marli e diz que irá levar Cris qualquer jeito. O bebê fica muito irritado e põe fogo em alguns brinquedos. Uma forte ventania inicia-se e Cris começa a se transformar, para desespero de Júlia e Beatriz. Metamorfo fica irritado com Teófilo e começa a dar vários golpes contra ele. O pescador tenta se proteger, mas o mutante tenta sufocá-lo.

Teófilo pega uma pedra e atinge Metamorfo, que cai no chão e se irrita. O mutante fica invisível e ameaça Teófilo, que pega um pedaço de pau e consegue atingi-lo. Metamorfo cai, desmaiado, e Teófilo sai correndo. Vlado amarra Rosana e ela chora, desesperada. Ágata e Aquiles chegam à ilha e encontram um chaveiro de Rosana. Os dois andam e olham para os lados, com medo.

Ainda no capítulo 80

Rodrigo agarra e beija Célia, que tenta se soltar e lhe dá um tapa na cara. Dino pega a arma e atira contra o carro de Marcelo, tentando acertá-lo. Eric recebe ordem da chefia para matar Pachola. Vavá e Altina se reencontram e ficam emocionados. Pachola fica irritado e discute com o menino. Vavá e Pachola se enfrentam e rosnam um para o outro, deixando Altina e Guiga assustados. Carvalho liga para Pepe e Ana Luz e avisa que Taveira pediu uma ordem de prisão para prendê-los.

Grazi fica triste por causa de Noé e Gúdi a consola. Noé tenta acalmar o lobo e os dois ficam “amigos”. Altina fica desesperada ao perceber que Pachola está se transformando em lobisomem. Marcelo e Maria continuam fugindo de Taveira e Dino, quando de repente vêem que um sinal está vermelho e um caminhão começa a passar no cruzamento. Marcelo não para e acelera o carro, enquanto Maria grita desesperada.

No dia seguinte

Terça-feira (09) – Capítulo 81 de Caminhos do Coração

Maria encontra Marcelo e consegue fugir da polícia. O caminhão buzina e tenta frear, mas não consegue e o carro de Marcelo e Maria passa por um triz. Taveira e Dino vão passar, quando o caminhão freia bem na hora, bloqueando o cruzamento. Taveira fica enlouquecido de ódio ao perceber que perdeu Marcelo e Maria de vista. Cris cresce mais uma vez e aparece com dez anos.

Júlia tenta convencê-lo de ir para a ilha e diz ser um lugar bom, mas Marli desmente a médica. Cris fica irritado e através de seu poder começa a sufocar Beatriz, para o desespero de Marli e Júlia. Marcelo e Maria decidem se esconder no hotel onde ela está hospedada. Teófilo encontra Rosana na ilha e os dois choram, emocionados. Ele consegue desamarrá-la, mas ela está muito fraca e não consegue levantar.

Rosana fica desesperada ao ouvir a voz de Vlado e manda Teófilo se esconder. Vlado chega ali, sente o cheiro de alguém no ar e começa a procurar. Teófilo está escondido, quando de repente Vlado aparece atrás dele. Beatriz desmaia e Cris aponta o dedo para Júlia, começando a torturá-la. Ágata e Aquiles andam pela ilha, quando se deparam com Metamorfo, que já aparece na forma de Aquiles.

Ele tenta confundir Ágata, que olha para os dois, meio confusa. O verdadeiro Aquiles corre e Ágata descobre que Metamorfo é o impostor, mas logo ele se transforma nela. Aquiles volta correndo e encontra as duas imagens de Ágata. Gúdi pergunta para Marisa se Grazi pode morar com eles e ela diz que tudo bem. Metamorfo volta à forma original e pede ajuda à Ágata e Aquiles para sair da ilha.

Ainda no capítulo 81

Eles perguntam por Teófilo e o mutante diz que viu ele ir em direção à Vlado. Grazi pede conselho para Pepe e Ana Luz e fica preocupada ao saber da ordem de prisão contra eles. Pachola não se transforma em lobisomem e Altina mostra a ordem do juiz para ele sair de casa. Ele vai embora, mas diz que irá voltar e a ameaça. Cassandra fica furiosa ao descobrir que César irá voltar à presidência da Progênese.

Vlado se aproxima de Teófilo e avança para mordê-lo, enquanto o pescador tenta impedi-lo. Os dois lutam, mas Vlado vence Teófilo e prepara-se para morder seu pescoço, quando é atingido por uma paulada na cabeça. Vlado fica furioso ao perceber que foi Rosana, parte para cima dela e morde seu pescoço.

Teófilo dá outra paulada em Vlado, que desmaia. Ele corre até Rosana e fica desesperado ao ver que ela morreu. Marcelo liga para Dalva e diz estar preocupado de ser preso novamente. Taveira faz acusações contra Beto e eles discutem na delegacia. Marcelo e Maria começam a tirar a roupa e se beijam.

Continua…

Quarta-feira (10) – Capítulo 82 de Caminhos do Coração

Marcelo e Maria tentam decifrar novo código deixado por Sócrates Marcelo e Maria trocam carinhos e fazem amor pela primeira vez. Marli manda Cris parar de torturar Júlia. A médica fala coisas horríveis para o menino e ele faz com que ela desmaie. Cris pede para Marli lhe mostrar o mundo e sai do quarto. Teófilo chora com o corpo de Rosana em seu colo, no momento em que Ágata e Aquiles chegam.

Os três ficam arrasados e Teófilo diz que precisa proteger os filhos. Eles decidem correr, com medo dos mutantes. Eric diz para Helga que ela o está traindo, aponta uma arma para ela e ameaça matá-la. Helga chora, assustada, quando Eric guarda a arma e começa a rir. César pensa ter virado lobisomem, mas Amália avisa que ele está normal.

Ele fica nervoso ao dar uma entrevista para repórteres e começa a se transformar. Célia e Lucas estão prontos para sair, quando são surpreendidos pela chegada de Rodrigo. Ele pede para Célia esperar e diz que irá fazer o que prometeu. Rodrigo liga para Amália e ameaça terminar com ela, mas Célia e Lucas saem. Ele é carinhoso com a secretária e Batista ouve, escondido.

Teófilo, Aquiles e Ágata correm pela praia, quando se deparam com Metamorfo. O mutante pede ajuda para fugir da ilha, mas Teófilo diz ser muito perigoso. Ágata vê Vlado se aproximando e todos ficam assustados. Marcelo diz para Maria que irá se tornar fugitivo da polícia junto com ela. Vlado chega à praia e ameaça morder Ágata, caso Aquiles não dê a chave da lancha para ele e Metamorfo fugirem.

Ainda no capítulo 82

Irma decide falar com César para tentar descobrir onde fica a ilha. Danilo e Lúcia conversam sobre o casamento. Paola diz para Simone que irá armar uma surpresa para Janete. Metamorfo fica invisível e rouba a chave de Aquiles, para surpresa de todos. Vlado e Metamorfo empurram a lancha para água, no momento em que Aquiles chega e tenta impedi-los.

O mutante-vampiro agarra Aquiles e morde seu pescoço, mas o menino consegue se regenerar. Teófilo e Ágata chegam ali e se desesperam ao ver que Vlado e Metamorfo fugiram da ilha. Janete tem uma visão dos bandidos atacando o barraco de Altina. Marcelo e Maria tentam decifrar o novo código deixado por Sócrates.

Na sequência

Quinta-feira (11) – Capítulo 83 de Caminhos do Coração

Código significa “cumbica”. Marcelo e Maria conseguem decifrar o código, que significa “Cumbica”. Taveira tenta prender Beto, mas Carvalho chega a tempo de levar seu habeas corpus. Júlia levanta assustada e decide ir atrás de Cris. Marli segue Cris pelos corredores da clínica, quando Júlia chega e joga o spray na cara do menino. Marli pede para Júlia não levar Cris para ilha, mas ela diz estar decidida.

Teófilo, Ágata e Aquiles enterram Rosana na ilha e choram muito. Vlado e Metamorfo chegam na praia e pedem para uma mulher levá-los a casa de Teófilo. Eric planeja a morte de Pachola e diz que dessa vez não poderá errar. Janete tem uma visão de Vavá assustado com Eric. Toni diz que eles precisam impedir um novo crime. Paola conta para Simone sobre seu plano contra Janete.

Célia fala para Lucas que está confusa por causa de Rodrigo e ele diz que irá fazê-la esquecer essa paixão. Rodrigo avisa para Amália que eles terão que fingir estar namorando e Batista escuta, escondido. Vlado e Metamorfo entram na casa de Teófilo, acompanhados pela mulher, que fica desesperada ao ver os dentes do mutante-vampiro crescerem.

Ainda no capítulo 83

Vlado tenta atacar a mulher, que tenta fugir, mas ele se aproxima e morde seu pescoço. Cassandra diz que um dia será a presidente da Progênese e Mauro lamenta. Marcelo e Maria decidem ir disfarçados ao aeroporto, para tentar descobrir o que Sócrates deixou para ela. Taveira avisa para Dino que Marcelo perdeu o direito à liberdade e que agora também é um fugitivo da polícia.

Grazi se muda para casa de Gúdi. Dino entrega para Taveira um pacote de maconha e os dois planejam um flagra contra Gúdi. Altina e Vavá conversam no barraco, quando são surpreendidos com a chegada de Eric e Ramon, que arrombam a porta. Vavá começa a rosnar para Eric e o bandido aponta uma arma para o menino, deixando Altina assustada. Marcelo liga para Tati e ela o trata com agressividade. Dalva pega o telefone e avisa Marcelo que ele está sendo considerado fugitivo da polícia.

Encerrando a semana

Sexta-feira (12) – Capítulo 84 de Caminhos do Coração

Vavá é levado por bandidos. Maria fica nervosa e começa a chorar, enquanto escuta Marcelo falar com a mãe. Dalva diz para Marcelo se entregar, mas ele avisa que irá provar sua inocência. Tati fica revoltada, põe fogo numa pilha de papéis e Dalva tenta acalmá-la. Eric manda Altina dizer onde está Pachola e ela avisa que ele foi embora.

Vavá fica junto da mãe, quando de repente Eric atira um tranquilizante no menino e ele desmaia. Altina entra em pânico. Cassandra tenta impedir Janete, Lucas e Toni de procurarem Vavá na favela. Altina avança em direção a Ramon e ele também dá uma injeção tranquilizante nela. Os bandidos vão embora e levam Vavá para casa. Irma chega à clínica e ameaça Amália para que ela lhe conte onde fica a ilha.

A secretária diz que pode descobrir, mas em troca pede para Irma acabar com Célia. Batista conta para Célia sobre a conversa de Rodrigo e Amália e ela fica triste. Regina pede para Célia e Batista a ajudarem a procurar o pendrive. Danilo e Lúcia anunciam para Aristóteles e Rodrigo que estão noivos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade