Resumos dos capítulos da novela A Que Não Podia Amar, que vão ao ar de 15 a 19 de julho de 2019

Publicado em 12/07/2019

Resumos dos capítulos 71 a 75 da novela A Que Não Podia Amar, que serão exibidos de 15 a 19 de julho de 2019, na faixa das 17h45, no SBT.

Segunda-feira (15) – Capítulo 71 de A Que Não Podia Amar

Cinthia se assusta quando Abel afirma que alimentar o gado com esse produto é crime e o infrator pode pegar até dez anos de prisão. Cinthia pede a ajuda de Elias para sair do problema, mas ele a acusa. Gustavo diz a Ana que já encontraram o culpado pela mote de Marina. Os dois estão a ponto desse beijar, quando Rosaura aparece e lembra a sobrinha que é uma mulher casada.

Gustavo comenta com Mercedes que o homem que matou Marina é o mesmo que o atacou no dia da formatura de Ana Paula. O que significa que ele estava a mando de alguém. E acontece que esse homem trabalha para Bruno, o advogado de Rogério. Assustada, Mercedes diz que Bruno é o homem que beijou Ana na formatura.

Ao ficar sabendo do problema com o gado, Vanessa diz a Cinthia que pretende processá-la caso isso prejudique seus negócios. Cinthia tenta culpar Ana Paula, mas Vanessa a defende. Ela diz que quando a fazenda estava sob sua supervisão tudo caminhava bem. Vanessa se volta contra a amiga e diz que Rogério tinha razão em não lhe dar sua parte na herança por que não sabe fazer nada.

Furiosa, Cinthia expulsa Vanessa da fazenda. Bruno, hipócrita, diz a Gustavo que ficou sabendo o que Rodrigo fez com ele. Mas não convence o engenheiro que o acusa de ser o mandante e que fez isso para separá-lo de Ana Paula. Rosaura, apavorada, diz a Bruno que se Rodrigo for capturado irá apontá-lo como mandante e será preso. Cinthia diz a Ana Paula que se realmente ama seu irmão poderá ajudá-la convencendo sua irmã a aceitá-la com o bebê. Em troca pede que a ajude para que Gustavo se case com ela.

No dia seguinte

Terça-feira (16) – Capítulo 72 de A Que Não Podia Amar

Maria se assusta ao ver Rogério e ele a crítica por não ter lhe avisado que Ana Paula estava doente. Maria tenta se justificar dizendo que não disse nada por que sua cirurgia é muito delicada e importante. Rogério afirma que para ele não existe nada mais importante que sua esposa. Ernesto pede a Mercedes que avise Gustavo que Rogério está indo para a fazenda.

Cinthia diz a Gustavo que está muito preocupada por que perderam seu cliente mais importante e não sabe com seu irmão reagirá quando souber o que aconteceu. Ana Paula, chorosa, conta a Rogério que quando fugiu da fazenda reencontrou seu ex-namorado e agora está esperando um filho dele.

Rogério fica perplexo e, chorando, diz a Ana que ela lhe causou uma dor maior do que no dia em que soube que havia ficado paralítico. Depois, com sarcasmo, pergunta se agora vai dizer que o ama para que continue ajudando toda sua família e o filho que espera. Consuelo percebe que Márcia e Elias são amantes.

Miguel e Dany tentam tranquilizar Ana Paula, mas Rosaura continua pressionando a sobrinha e ela desmaia. Rodrigo pressiona Bruno para que o ajude por que está sendo procurado pela polícia e diz que se for para a cadeia o levará com ele. Gustavo está decidido a falar com Rogério sobre Ana Paula.

Continua…

Quarta-feira (17) – Capítulo 73 de A Que Não Podia Amar

Gustavo está a ponto de contar a Rogério que é o pai do filho que Ana está esperando mas é impedido por Maria. Márcia tenta justificar sua conduta para Consuelo e culpa o marido por não se importar com ela. Rosaura, sem nenhuma consideração, diz a Rogério que está envergonhada com a atitude de sua sobrinha e gostaria que essa criança não nascesse.

Rogério fica furioso e diz a Rosaura que é uma mulher sem alma nem limites e a expulsa de seu escritório. Rogério pede a Ernesto que cuide de Ana Paula e que nunca mais lhe esconda nada. Ernesto explica que por causa do estresse, a gravidez é de alto risco e pode provocar a morte não só do bebê como de Ana Paula.

Gustavo tenta ver Ana Paula, mas Ernesto diz que Rogério está com ela. Ernesto diz a Gustavo que Rogério está disposto a cuidar de Ana Paula apesar da traição, mas se descobrir que ele é o pai da criança tudo pode mudar. Vanessa insulta Ana Paula. Ela afirma que assim que for expulsa da fazenda, reconquistará Rogério.

Rosaura, em tom deboche, diz a Gustavo que ele é um perdedor por que Rogério se reconciliou com Ana Paula e está disposto a assumir seu bebê. Rogério pergunta a Ana se aceita sua proposta. Mas ela diz que primeiro precisa falar com o pai de seu filho. Rogério pede a ela que telefone para o ex-namorado para que possam conversar com ele.

Na sequência

Quinta-feira (18) – Capítulo 74 de A Que Não Podia Amar

Dany diz a Ana Paula que o gesto de Rogério em aceitar o filho de outro homem é mais uma prova do grande amor que sente por ela, por isso precisa decidir com quem quer ficar. Cinthia exige que Elias diga o que existe entre ele e Márcia. O capataz diz que enquanto não estiverem casados não tem porquê lhe dar explicações. Maria avisa Cinthia que seu irmão quer toda a família reunida na sala.

Cinthia e Vanessa estão convencidas que Rogério vai desmascarar Ana Paula diante de todos, mas se enganam. Rogério anuncia que ele e Ana Paula vão adotar o Marquinho e que ela vai lhe dar um filho. Vanessa e Cinthia saem furiosas. Gustavo tenta dizer a verdade, mas Ernesto o detém. Maria se emociona com a atitude de Rogério.

Gustavo, inconformado, não entende porque Ana Paula aceitou essa situação. Gustavo conta para Ana que Rogério, diante de todos, anunciou que terão um filho. Uma assistente social chega à Fazenda do Forte para levar Marquinho para um orfanato. Ela explica que recebeu uma denúncia anônima e Bruno diz a Rogério que não se pode fazer nada.

Chorando, Marquinho pede a Ana Paula que não permita que o levem. Rogério tranquiliza Ana Paula e diz que já pediu a uma amiga que o ajude a resolver o problema. Ana Paula diz a Rogério que não deveria ter anunciado sua gravidez e assegura que o pai da criança com certeza vai querer registrar a criança. Rogério pergunta a Ana se ela fugiria novamente para se encontrar com o ex-namorado.

Encerrando a semana

Sexta-feira (19) – Capítulo 75 de A Que Não Podia Amar

Rogério fica chateado ao saber que Ana mantém contato com o ex-namorado. Ela pede um tempo para que possa definir seus sentimentos, mas ele desconfia que Ana esteja planejando uma nova fuga. Ernesto diz a Rogério que está pondo em risco a vida de Ana Paula, por isso está pensando em interná-la em uma clínica. 

Márcia termina seu relacionamento com Elias. Rogério diz a Ana que vai embora da fazenda para que ela possa ter tranquilidade para definir seus sentimentos e, se caso, perceba que ele é digno de seu amor então peça a Maria que o avise. Ernesto diz a Gustavo o mesmo que disse a Rogério, que Ana Paula precisa de tranquilidade porque sua gravidez é de risco.

David vai até a fazenda para debochar de Rogério por ter assumido o filho que Ana Paula está esperando. Rogério o expulsa e Gustavo defende Ana. David ameaça destruí-lo. Rogério diz a Gustavo que vai viajar por alguns dias e pede a ele que cuide de sua esposa.

Explica que ela se interessa pelos problemas da fazenda e precisa de seu apoio. Estevão diz a Vanessa que o processo sobre o dique que construíram para desviar água do rio é considerado um crime contra a nação e pode acarretar em muitos anos de prisão. Vanessa diz a Cinthia e Bruno que não quer mais fazer negócios com David.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Que Não Podia Amar

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade