Maria da Paz passa fábrica para o nome de Josiane, mas guarda carta poderosíssima na manga; entenda

Publicado em 19/07/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) foi, muitas vezes, passada para trás por Josiane (Agatha Moreira), em A Dona do Pedaço. A garota sempre abusou da inocência da mãe, que a mimou desde pequenina. Ambiciosa, a digital influencer dá pequenos golpes na boleira, que sequer nota qualquer traço de mau-caratismo na primogênita.

Nem mesmo depois de ter descoberto que a filha ganhou uma alta comissão de Stephanie (atriz não divulgada), a decoradora da nova mansão, Maria da Paz abriu os olhos. A megera armou para a mãe liberar uma grana preta para a designer de interiores e combinou com a profissional de faturar por essa ajudinha. Maria descobre tudo por meio de Márcio (Anderson Di Rizzi) e fica bem brava.

Apesar de ter levado um tapa na cara e uma lição de moral, Josiane segue firme no seu plano de roubar tudo que é de sua mãe, inclusive a fábrica. A vilã manipula a boleira para que ela fique muito endividada, com gastos pessoais, inclusive com a decoração da nova mansão da família. Com isso, a protagonista precisa de um empréstimo.

Abismo financeiro

Cada vez mais enrolada nas dívidas, Maria se vê pressionada pelos credores… É aí que Josiane consegue o que quer ao plantar a sementinha de que o mais seguro é passar a fábrica para o seu nome. Assim, o patrimônio da família não corre nenhum risco de ser usado como pagamento das despesas acumuladas. A mocinha, que confia muito na filha, aceita e manda preparar um contrato.

A situação começa a ganhar contornos diferentes logo após a assinatura do acordo. Maria da Paz começa a dar ouvidos a Régis (Reynaldo Gianecchini), que já está apaixonado por ela, de que não deve confiar tanto assim em Josiane, já que é jovem. Para ele, a megera pode se deslumbrar com o poder… Mas Maria hesita, diz confiar em sua criatura.

“Cê botou a fábrica no nome da Jô?”, questiona Régis, desconfiado. “Foi o jeito. Se vierem cobrar o empréstimo, feito no meu nome, a fábrica não corre risco”, responde Maria da Paz. “Cê se precipitou”, arremata o playboy. “Também acho que se precipitou”, pontua Evelina (Nívea Maria). “Cês tão falando de um jeito… a Josiane é minha filha”, rebate a protagonista.

Mais tarde na mansão

Maria da Paz aparenta não ter ficado tranquila com a decisão de transferir a fábrica para sua filha. Ela aparece nervosa, angustiada e tem outra conversa com Régis. “É que eu ando tão nervosa… e essa casa é tão grande… achei… nem sei o que eu achei… peguei o revólver por instinto”, diz ela e, logo, é abraçada pelo marido.

A protagonista admite: “Eu botei a fábrica no nome da Josiane. Salvei a Bolos da Paz. Me explica por que tou tão nervosa”. Régis explica que tudo aconteceu rápido demais e que ela precisa reverter a situação. Mas Maria da Paz indica que está atenta: “Eu tomei minhas precauções”. A mocinha preparou um documento que anula o primeiro contrato, se necessário. Mas não conta a Régis mais nada a respeito.

No dia seguinte, Maria da Paz pede para falar com Antero (Ary Fontoura), seu advogado. “Márcio, chama o doutor Antero. Vou deixar o contrato na gaveta. O contrato é válido, mas não precisa ser registrado. Embora eu tenha tomado minhas precauções. Eu já disse. Confio na Josiane. Mas não sou boba. Cuidado eu já tomei. Em todo caso, Régis, vou fazer como você diz. Se é pro contrato não valer de verdade, pra que registrar…todo esse trabalho?”, questiona.

Só há uma carta na manga

Quando Antero chega, Maria explica que não quer mais proceder com o contrato e pede para ele não registrar. A ideia é deixá-lo em uma gaveta, guardadinho e somente usá-lo em último caso mesmo. O profissional, no entanto, explica que não é possível deixar de registrar porque a papelada já foi enviada à Junta Comercial.

“Agora é tarde para voltar atrás… a fábrica já está oficialmente no nome da Josiane”, explica Antero, que diz também que ainda há um certo documento que Maria pediu. Márcio, então, indaga do que se trata, e a boleira conclui: “Um cuidado especial que tomei, mas nunca vou precisar usar esse documento. Não tem problema. Eu já disse e canso de dizer. Eu confio na minha filha. Confio”.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 72, que vai ao ar na sábado (10).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade