Antes de morrer, Nilda faz último pedido: “Eu quero o sangue da Maria da Paz”

Publicado em 02/07/2019

Nilda (Jussara Freira) passou muito tempo em Rio Vermelho no interior do Espírito Santo, mas resolveu desembarcar em São Paulo para ficar próxima do filho e do neto em A Dona do Pedaço. A matriarca da família Matheus chega de surpresa na casa de Amadeu (Marcos Palmeira), mas com uma missão especial. Em conversa com Rael (Rafael Queiroz) explica o motivo que a levou até a cidade.

“O médico me desenganou, Rael. Problema cardíaco. A qualquer momento…bau bau. Eu vim pra morrer aqui, perto do meu filho e dos meus netos. Você e o menino do Amadeu”, diz ela, que não perde tempo ao dizer que espera que a neta Josiane (Agatha Moreira) seja uma Matheus e seja inimiga de Maria da Paz (Juliana Paes).

Mais tarde, Nilda começa a passar mal e é levada às pressas para o hospital. Já no local, o médico que a atendeu explica que suas artérias estão entupidas, e que ela também sofre de cardiomegalia, doença em que o coração fica muito grande, causando riscos ao paciente em caso de cirurgia.

Sabendo que chegou sua hora de partir, Nilda pede para ficar sozinha com Amadeu e Rael, para lhes faz um último pedido. “Eu tenho um último pedido. É meu pedido no leito de morte. Uma promessa. Toda nossa família foi destruída por causa da Maria da Paz. O Rael veio pra São Paulo com a missão de se vingar por todos nós”, começa ela.

Promessa no leito de morte

Rael então explica que tentou matá-la conforme prometeu, mas Amadeu o fez jurar que não faria mais isso, pois caso o fizesse, ele não se moveria para tirá-lo da prisão. “ Você, Amadeu, me fez dizer que desobrigava o Rael, mas eu só disse da boca pra fora. Eu quero o sangue da Maria da Paz”, continua a matriarca causando choque no advogado.

“Promete, meu filho, promete”, continua pedindo ela já sem forças, mas Amadeu não cede: “Minha mãe, dói não fazer uma promessa no leito de morte. Mas não posso. Eu ainda amo a Maria da Paz. […] Meu sentimento não tem importância, tou casado, com filho. Mas não quero a morte da Maria da Paz. Deus me livre desejar uma coisa dessas. Eu peço perdão, mãe. Mas não posso prometer.”

Nilda então pede para Rael, e Amadeu intervém. Segundo o roteiro recebido pelos atores, Nilda e Rael se olharão intensamente, e a matriarca apertará forte sua mão, e morrerá sorrindo, por saber que o neto matará Maria como ela pede. Ao perceber que a avó morreu, Rael coloca a mão sobre o próprio coração, e depois sobre o coração de Nilda, selando um acordo silencioso com ela. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 46, que será exibido quinta-feira (11).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade