Adão tem pressentimento sobre Josiane e alerta Maria da Paz: “Ce criou uma Matheus”

Publicado em 10/07/2019

Adão (César Ferrário) vai reaparecer nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço e vai alertar Maria da Paz (Juliana Paes) sobre o caráter de sua filha. Apegado às tradições familiares o homem, assim que bate o olho em Josiane (Agatha Moreira) tem um mau pressentimento.

“Adão, essa é a filha que a Maria da Paz teve com o Amadeu. Não se preocupa. É Ramirez como nós”, diz Evelina (Nívea Maria) ao apresentar a moça ao parente, e ele responde: “Não é não! Essa aí é uma Matheus, sem tirar nem pôr. Lembra a Ticiana, irmã do Amadeu, que morreu… lembra?”, diz ele. 

“Vou encontrar meu namorado. Bem-vindo, primo”, fala Josiane para Adão, que ainda não vai com a cara dela. “Não precisa mentir. Não sou bem-vindo pra você. Tá escrito na sua cara. Mas tudo certo. Nunca que uma Matheus ia me receber com simpatia”, dispara. 

Adão afirma que só topou ir para São Paulo pois sabia que Maria estava na mira dos Matheus, embora ela não precise de outro para matá-la, ja que tem a filha. “Os Matheus não precisam de ninguém pra se vingar. Já tem a filha dela. Essa Josiane. Plantada aqui dentro da casa”.

“Às vezes, Evelina, o sangue fala mais alto. O sangue da filha da Maria da Paz é puro Matheus. Ela há de ter ódio da mãe. Eu não sei. Não gostei. Com essa filha em casa a Maria da Paz nunca vai tar segura”, continua Adão.

Adão fala com Maria sobre Josiane 

A implicância imediata dele por Josiane é tamanha que posteriormente ele comenta com Maria sobre a situação. “Sua filha é escarrada uma Matheus. A cara da avó do pai dela, o Amadeu. Magra e alta. Bonita. Mas tem sangue ruim. O sangue dos Matheus”, começa ele deixando Maria desesperada. A boleira afirma que Josiane mal sabe da guerra entre as famílias.

 “Cê criou o chupim no seu ninho.  Cê sabe a história desse pássaro, não sabe? A fêmea bota ovo no ninho de outra. O chupinzinho nasce, a mãe passarinha cuida dele como filho. Só que mais tarde ele mata os outros filhotes, os filhotes de verdade. E a passarinha cuida dele. Sua história é parecida, Maria da Paz. Cê criou uma Matheus”, diz Adão. Nervosa, Maria pede que ele respeite sua filha. E o primo profere: “Um dia cê vai descobrir que tou certo”. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 71 que será exibido no dia 09 de agosto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade