Maria da Paz surpreende e pede para Amadeu não se separar de Gilda

Publicado em 04/06/2019

Maria da Paz toma uma decisão difícil, mas que ela considera a mais correta, em A Dona do Pedaço. Ela pede para Amadeu (Marcos Palmeira) não abandonar sua esposa depois que ele lhe revela que ela tem um nódulo no seio. Apesar de amar o moreno e querer retomar o romance com ele, a protagonista acredita que eles não podem ficar juntos mais.

Ambos passam a noite acordado pensando no reencontro. Maria esperava que ele fosse morar em sua casa depois da última conversa. “Mil vezes eu queria ligar, mas não liguei por medo de ser na hora errada… De manhã tentei telefonar, mandei mensagem e nada. Eu pensava que cê ia direto pro meu apartamento com sua mala”.

Ansiosa, ela pede para ele falar de uma vez o que aconteceu. “Eu amo você, Maria da Paz. Amo e nunca mais vou amar ninguém na minha vida. Nunca. Só meu filho, e agora também minha filha que ainda não conheço bem, mas já adoro. Mas é um amor diferente. Amor de homem e mulher, só por você”, dispara Amadeu.

O verdadeiro motivo da ‘desistência’

Maria contesta o motivo de ele ter dito que abandonaria Gilda (Heloísa Jorge), mas voltou atrás. Ela questiona a coragem do Amado, deixando-o chateado. “Não é questão de coragem. É questão de consciência. Minha mulher descobriu um nódulo no seio. O médico vai fazer uma biopsia. Talvez seja…”, explica o advogado, surpreendendo a boleira.

Na sequência, ele avalia que sua esposa precisa muito dele e não pode deixá-la depois de tudo que ela fez por tele. De repente, ele é surpreendido pela protagonista: “Não separa. Nenhum homem de caráter separa de uma mulher doente. Ainda mais se pode ser uma doença tão grave. Eu sou a primeira a dizer, não separa”.

Amadeu agradece a compreensão dela e diz que eles podem conversar de vez em quando. Mas Maria da Paz está determinada a seguir sua vida e conclui: “Não, eu não quero viver agarrada numa esperança. Pior, viver desejando que ela parta desta vida só pra ter você pra mim. Existe coisa mais feia, que construir a felicidade em cima da desgraça dos outros? Não, Amadeu… o futuro a Deus pertence. Mas agora, enquanto ela se trata, enquanto ela precisar de você… não tem mais nada entre nós”.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 16, nesta quinta-feira (6), na Globo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade