Cibele decide se afastar de Davi

Publicado em 07/06/2019

Cibele (Guilhermina Libânio) não suporta saber que Davi (Vitor Thiré) é soldado do exército de Israel e decide se afastar dele, em Órfãos da Terra. Para ela, a situação fica pior quando o judeu revela que voltou ao Brasil para impedir o casamento de sua irmã Sara (Verônica Debom) com o árabe Ali (Mouhamed Harfouch).

A cena começa com ela dizendo que não consegue entender por que ele se alistou no exército de Israel. “Desde pequeno, eu ouvia meu saba contar as histórias da família. Como os judeus sempre foram perseguidos. Ele falou da guerra, do holocausto. Saba perdeu toda a família nos campos de concentração. Ele é um sobrevivente”, explica o rapaz, que sabe que ela é de família árabe.

Cibele concorda que o holocausto foi um dos momentos mais terríveis da história da humanidade. “Ir pra Israel, me alistar no exército foi uma maneira de eu me conectar com meu avô, com a história da minha família. Fez eu me sentir judeu de verdade”, diz ele.

Ela começa a discordar dele

“Pra você se sentir judeu como seu avô, você precisou se alistar no exército? Lutar? (…) Não, sinceramente eu não entendo. Sou totalmente contra violência, conflitos armados, guerras! Pra mim nada disso faz o menor sentido!”, questiona a feminista. Ele explica que servir o exército de Israel é uma questão de honra para ele.

Na sequência, Davi explica que veio ao Brasil para impedir o casamento de sua irmã com um árabe. Ao saber que se trata de Sara e Ali, Cibele fica irritada, dizendo que quem decide com quem se casar é Sara. “Em que século você acha que tá vivendo, cara? Ah, me poupe! Se você pensa assim, definitivamente, a gente não tem nada a ver! Vê se me esquece! Tchau! Fui!”, conclui, deixando Davi triste.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 64, na sexta-feira (14).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Órfãos da Terra

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade