Resumos dos capítulos da novela Bela, a Feia que vão ar de 20 a 24 de maio de 2019

Publicado em 17/05/2019

Confira o que acontece nos capítulos 130 a 134 de Bela, a Feia, que serão exibidos de 20 a 24 de maio de 2019, na faixa das 15h na Record TV.

Segunda-feira (20) – Capítulo 130 de Bela, a Feia

Diogo comemora a humilhação de Verônica. Vera faz discurso agradecendo o apoio dos funcionários da Mais Brasil. Verônica e Ricardo saem extremamente irritados. Dinorá, Guto e Sheyla conversam sobre as novidades da agência. Diogo comemora a humilhação de Verônica. Max fica atônito diante da revelação de Matheus.

Camila pede para que Max se decida com quem quer ficar. Cíntia e Ariosto criticam a implicância de Vanda com Ricardo. Vanda ainda insiste para que a filha fique do lado de Vera, mas Ariosto é contra. Adriano fica indignado ao saber que Vera conseguiu 40% das ações.

Diogo alerta Diego que Verônica é uma mulher ardilosa e capaz de tudo. Adriano, ironicamente, parabeniza Ricardo, que fica enfurecido e ameaça demiti-lo. Vera promete colocar Rodrigo como diretor-presidente. Ricardo zomba da ex. Adriano deixa Verônica furiosa, ao dizer que Cíntia é a mais poderosa da agência.

Ataulfo perde a paciência com os questionamentos de Dinho, que tem medo de ser descoberto como o assassino de Mariana. Bela fica surpresa ao perceber que esqueceu o pendrive em casa. Rodrigo apresenta projetos para Bernardo, que fica impressionado.

Ainda no capítulo 130

Ataulfo diz que “Carlos” pode morrer a qualquer momento e, assim, ninguém o descobrirá. Magdalena chega produzida para o grande dia. Ela acredita que ficará famosa com o comercial de cabelo. Haroldo e Ícaro ficam chocados com o visual da manicure. Elvira finge não saber que o rosto da amiga não irá aparecer na propaganda. Diogo fica surpreso com a pró-atividade de Tânia.

Cíntia diz a Diogo que não quer ficar contra Rodrigo nem criar atrito com Ricardo, em relação às ações da agência. Bela continua preocupada com as prestações do carro do pai já que, sem o aumento, ela não tem dinheiro para pagar. Diogo conta a Cíntia que está muito empolgado com Diego e os dois vão jantar juntos.

Luzia incentiva Bela a contar a verdade ao pai, mas ela diz não ter coragem. Max diz estar se sentindo um idiota com a armação de Juliana e Luddy. Jú diz que tudo que fez foi por amor. Max, surpreso, não sabe o que fazer. Clemente convida Bárbara para uma viagem até Petrópolis.

Os dois ficam empolgados. Max vai até a casa de Nati, mas não a encontra. Regina consola Max e pede que ele siga seu coração, para não machucar ninguém. Luddy fica revoltada ao saber que Jú procurou Max. Bela procura por seu diário na sala de Adriano, que a flagra. Bela, assustada, não sabe o que fazer.

No dia seguinte

Terça-feira (21) – Capítulo 131 de Bela, a Feia

Bela conta a Vera que não sabe onde está o pendrive. Bela enfrenta Adriano e diz que não saber nada em relação à Verônica. Rodrigo compra carro para Vera, que fica surpresa. Verônica conta que o RH quer dar logo a folga prolongada e Bela diz que já pensou no lugar, mas não revela para a chefe.

Verônica insinua ainda que Bela anda muito amiga de Vera, mas ela nega. Hortência, Luzia e Bela decidem fazer uma visita surpresa à Vera. Rodrigo e a mãe conversam sobre a apresentação na agência. Vera convida Rodrigo para jantar e pede que ele traga a família de Cíntia. Bela desconfia que Verônica quer aprontar alguma com a história de fim de semana prolongado.

Nelson beija Luzia, mesmo ela não estando vestida de Bela. Bela fica arrasada ao saber que Clemente convidou Bárbara para ir a Petrópolis. Magdalena, Haroldo, Ícaro e Elvira estão reunidos no boteco para ver o comercial. Bela não consegue encontrar o pendrive.

Finalmente começa o comercial, mas, além de Magdalena não mostrar o rosto, seu cabelo é manipulado a fim de aparecer um “bagaço”. Ela fica arrasada e parte para cima de Elvira, acreditando que a amiga já sabia que ela não iria aparecer. Ariosto se recusa a ir ao jantar na casa de Vera.

Ainda no capítulo 131

Bárbara fica chocada, ao saber que Vera conseguiu boa parte das ações da agência. Guto conta que Ricardo tem feito todas as vontades da noiva. Diego chega à casa de Diogo para o jantar. Os dois se divertem, mesmo Diego confirmando que não voltará a morar lá. Vera fica feliz com a visita surpresa das amigas.

Luzia ameaça contar a Vera os problemas de Bela para pagar o carro de Clemente, mas a secretária interrompe e muda de assunto. Vera fica desconfiada do argumento de Bela, que insiste com a mesma desculpa. Rodrigo, Vanda e Cíntia chegam à casa de Vera. Rola um clima estranho entre Bela e Rodrigo, que mal se cumprimentam.

Verônica se insinua para Diego e os dois transam. Bela conta a Vera, que não sabe onde está o pendrive. Ela fica preocupada e teme que possa estar em mãos erradas. Bela, Luzia e Hortência vão embora antes do jantar. Vanda e Cíntia dizem não gostar de Bela, mas Vera a defende.

E mais!

Elvira fica cismada ao ver um envelope de banca no nome de Bela, que nega os questionamentos da irmã. Verônica combina de se encontrar com Diego em seu apartamento. Bárbara diz que Adriano não poderá fazer mais nada contra seu relacionamento com Clemente e diz não ter esquecido da sabotagem. Adriano nega qualquer acusação e mente ao dizer que não irá atrapalhar a vida da mãe.

Diante da pressão da irmã, Bela revela que não tem mais como pagar o carro do pai. Elvira fica chocada. Luzia conta a Nati e Camila que Bela perdeu o aumento e diz que vai pedir ajuda de Vera. Nati avisa que Luzia não deve se meter na vida da amiga. Bárbara pergunta se Adriano teve algum envolvimento na morte de Mariana, mas ele nega. Bela conta para Clemente que terá que vender o carro.

Continua…

Quarta-feira (22) – Capítulo 132 de Bela, a Feia

Nelson promete ajudar Bela a vender o carro. Clemente fica chocado ao saber que terá que vender o carro. Bela conta que, desde que Verônica assumiu a presidência, ela perdeu o aumento. Clemente fica revoltado e diz que a filha tem que denunciar à polícia, mas Bela se recusa.

Cíntia comenta que não gostou de ter encontrado com Bela, e Rodrigo diz que não sabia que ela estaria por lá. Os dois discutem. Ricardo pede a ajuda de Verônica para que Cíntia fique do seu lado. Clemente entende os argumentos da filha e é muito compreensivo.

Bela se emociona com o carinho e apoio do pai. Cíntia seduz Rodrigo que acaba se entregando. Ela mente ainda ao dizer que está feliz com o novo emprego do noivo. Max e Jacinto ficam surpresos ao saber que não haverá mais viagem e o carro será vendido. Nelson quer marcar novas aulas, mas Luzia se recusa. Os dois se beijam e Luzia pede Nelson em namoro.

Diogo chega radiante à agência e ninguém entende o motivo de tanta felicidade. Nelson aceita, mas pede que seja um namoro secreto, pelo menos no início. Mesmo irritada, Luzia aceita o pedido do amado. Bela revela a Luzia e Hortência que contou a verdade para Clemente. Nelson promete ajudar Bela a vender o carro.

Ainda no capítulo 132

Bela diz que, se não encontrar o pendrive, terá que invadir o computador de Verônica novamente. As duas acham perigoso e alertam a secretária. Elvira zomba de Magdalena por conta do fracasso do comercial. Ícaro provoca e as duas acabam se atracando. Victor Hugo diz que irá se transformar num detetive de mil faces.

Aninha e Lucas ficam surpresos. Bela anuncia na agência que o carro de Clemente está à venda. Vera pede que Bela não se arrisque para pegar as informações no computador de Verônica. Bela, decidida, diz nada irá impedi-la de desmascarar Verônica.

Ricardo, irritado, acaba se desentendendo com Ariosto, que pede que o amigo se acalme. Clemente conta a Bárbara os problemas da filha e que a viagem foi cancelada. Tânia especula sobre os funcionários da agência com Guto e Dinorá. Bárbara fica triste, mas finge ser compreensiva.

Ataulfo falsifica dinheiro para se reaproximar de Bárbara. Clemente elogia os filhos, enquanto Bárbara se mostra insatisfeito com o rumo que Guto e Adriano tomaram. Tânia conversa com Hortência, Luzia e Bela e especula novamente sobre o pessoal da agência. Hortência diz que achou Tânia fofoqueira, mas Bela e Luzia a defendem.

E mais!

Bárbara fica impaciente com a conversa de Clemente. Magdalena, revoltada, discute com Bernardo. Ele diz que não prometeu que ela ficaria famosa e ele poderá ser um sucesso no futuro. Magdalena se anima e diz que ainda será famosa. Harry faz visita surpresa à Bárbara. Ele dá US$10 mil à viúva, que fica agradecida. Harry incentiva Bárbara a voltar a investir.

Bernardo fala para Haroldo fazer um vídeo no salão, que ele irá editar. Verônica dispensa encontro com Dinho. Nelson tenta vender o carro de Clemente para Armando, que não tem interesse. Diego e Verônica se encontram no apartamento dela. Ataulfo conta a Adriano que vai contratar uma mulher “gostosa” para beijar Clemente, no momento em que Bárbara chegar para visitar o namorado.

Na sequência

Quinta-feira (23) – Capítulo 133 de Bela, a Feia

Samantha se enfurece com a ignorância do marido. Adriano acha interessante o plano de Ataulfo, e diz que dará um jeito de Bárbara fazer uma visita à Gamboa. Ataulfo fica surpreso, ao saber que o namorado de Bárbara é o pai da Bela. Bárbara propõe que Samantha faça um investimento de US$20 mil, o mesmo que Ataulfo lhe ofereceu.

Samantha fica empolgada, mas Armando se recusa. Ariosto mente que está se divorciando e a mulher está fazendo tudo para complicar. Ele mente também que tem um amigo que é produtor e irá ajudar Magdalena, mas, para evitar a pressão da amada, inventa que o amigo está em Hollywood. Ela vibra ao pensar que vai aparecer em algum filme. Dinho fica chocado, ao saber que Clemente é namorado de Bárbara.

Diego e Verônica transam no apartamento dela. Ele diz que Verônica é esperta por dar um golpe em Ricardo, mas ela mente e diz que o ama. Diego fica frustrado por Verônica não confirmar suas expectativas. Bárbara diz que Armando não nasceu para vencer. Ele fica indignado e diz que não confia em investimentos.

Samantha se enfurece com a ignorância do marido. Nelson tenta vender o carro de Clemente para Adriano, que nega qualquer interesse. Ele escuta atentamente a história de que Bela perdeu o aumento. Ataulfo contrata uma mulher para se envolver com Clemente. Victor Hugo, Aninha e Lucas gravam o vídeo do salão.

Adriano manda Dinorá enviar um buquê com um cartão para Bárbara, e pede que a secretária não conte a ninguém. Nelson tenta convencer Diogo, Hortência e Luzia a comprarem o carro de Clemente, mas todos se recusam. Natália procura por Max e diz que o ex deveria namorar Juliana.

Ainda no capítulo 133

Ela vai embora e Max continua sem saber o que fazer. Bela, Nelson e Luzia combinam de se encontrar no boteco, para celebrar o aniversário de Hortência, que não gosta de comemorações. Nelson tenta vender o carro para todos que estão no Salão Montezuma, mas seu esforço é em vão. Bela chega em casa triste.

Ela pensa em problemas e humilhações, que marcaram sua vida, e chora. Nelson tenta vender o carro para Clemente, Jacinto e Max, que zombam do amigo. Aninha, Lucas e Victor Hugo visitam Bela e tentam reanimá-la. Ela se emociona com o carinho dos três. Verônica diz que Dinho vai se passar por um comprador de carros, para matar Bela.

Encerrando a semana

Sexta-feira (24) – Capítulo 134 de Bela, a Feia

Bernardo diz admirar Bela e pede que ele o deixe ajudar. Dinho fica receoso com a ideia de Verônica, que manda o amante se fingir de comprador de carro para atrair Bela até o local desejado. Jacinto e Max organizam o boteco para o aniversário de Hortência.

Aninha acredita que Bela esteja precisando desabafar e que ela falaria para a câmera, ajudando Victor Hugo a produzir seu primeiro documentário. Juliana fica decepcionada com Max, que ainda não decidiu com quem quer ficar. Bela fica feliz ao dar depoimento para as crianças. Luzia e Camila convencem Natália a ir ao aniversário de Hortência.

Dinho pede ajuda do pai para matar Bela. Ataulfo fica preocupado com a possibilidade do filho deixar alguma pista. Bernardo diz admirar Bela e pede que ele o deixe ajudar, mas ela finge estar bem. Hortência fica sem jeito com a comemoração do aniversário. Verônica pergunta sobre o casamento e Rodrigo fica desanimado.

Clemente canta para Hortência, que fica tímida. Rola um clima de constrangimento entre Max, Juliana e Natália. Magdalena e Elvira se desentendem. Juliana cai na provocação de Camila e Natália. As três começam a brigar. Vera pressiona o filho para descobrir o motivo de tanta tristeza. Rodrigo revela que sente falta de Bela.

Ainda no capítulo 134

Vera o consola. Luzia fica irritada ao ser chamada de Luzião, por Nelson. Ela joga bolo no namorado. Começa uma guerrinha de bolos. Clemente é atingido por um bolo na cara e fica irritado. Luzia pede que Vera ajude Bela a pagar o carro do pai. Bela pergunta se alguém viu seu pen drive. Adriano visita Bárbara e finge não saber que sua viagem para Petrópolis foi cancelada.

Guto diz que o irmão já sabia de tudo e Bárbara fica revoltada. Adriano discute com a mãe. Bárbara fica emocionada ao receber flores com cartão, que Adriano escreveu como se fosse Clemente. Victor Hugo, Aninha e Lucas procuram por personagens para investigar. Os três resolvem seguir um velhinho que passa pela rua. Bela, eufórica, comemora o aparecimento do pen drive.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Bela, a Feia

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade