Resumos dos capítulos da novela A Dona, que vão ao ar de 20 a 24 de maio de 2019

Publicado em 17/05/2019

Resumos dos capítulos 36 a 40 da novela A Dona, que serão exibidos de 20 a 24 de maio de 2019, na faixa das 18h30, no SBT.

Segunda-feira (20) – Capítulo 36 de A Dona

Isabel diz a Valentina que está confusa e que vai pensar na proposta de Ernesto. Ivana chega à fazenda “Montesinos”, e muito alegre vai cumprimentar Leonor, depois vê Jesus e tenta beijá-lo, mas o menino se esquiva. Leonor diz a Ivana que percebeu que José Miguel a trata com muita frieza. Ivana diz que não representa nada na vida de seu filho.

Valentina sai para passear a cavalo e Rodrigo se oferece para acompanhá-la, pois José Miguel poderia incomodá-la. Valentina se zanga com a intromissão do capataz. Henriqueta diz a Sandra que Moises está pensando seriamente em mandá-la para fora do país. Rodrigo diz a Filadelfo que está preocupado com Valentina.

Pois ela está demorando a voltar e afirma que teve um mal pressentimento em relação a Valentina. Valentina e José Miguel são surpreendidos por uma forte chuva e se refugiam em uma cabana. José Miguel diz a Valentina que vai a essa cabana desde que era criança.

Ainda no capítulo 36

Valentina percebe que José Miguel está sangrando, e se oferece para ajudá-lo. José Miguel tira a camisa para estancar o sangue, e num impulso eles se beijam. Valentina rapidamente o rejeita e diz que isso não pode acontecer entre eles.

Leonor diz a José Miguel que Ivana a ajudou a decorar seu quarto, e ele, ríspido, diz que gostou muito da decoração, mas que agora deseja ficar sozinho. Valentina chorando diz a Benita que tem medo de se apaixonar por José Miguel.

Terça-feira (21) – Capítulo 37 de A Dona

Valentina diz a Benita que tem medo de se apaixonar por José Miguel e que outro motivo pelo qual não deve se envolver é porque Ivana está apaixonada por ele. Benita aconselha Valentina a primeiro se certificar quais são os sentimentos de José Miguel em relação a Ivana.

Benita diz a Ivana que pelo povoado corre um rumor de que ela e José Miguel são namorados. Ela responde que é apenas um rumor, mas que ele a fascina. Benita pergunta a Ivana o que ela faria se ele estivesse interessado em outra mulher. Furiosa, Ivana deixa claro que José Miguel será dela.

Maria da Luz diz a Rodrigo que ele faria um favor se deixasse sua mãe em paz. Rodrigo diz que não o fará e que gosta de ter muitas mulheres, mas que poderia diminuir a lista se Valentina aceitasse ficar com ele. Maria da Luz diz que a patroa jamais olharia para ele dessa forma.

Ainda no capítulo 37

Alonso se apresenta para o Delegado Toledo e explica os motivos que o fizeram deixar o país, mas afirma que isso nada tem a ver com a morte de Oscar. Sandra diz a seu pai que gostaria de viver no exterior para aprender um novo idioma.

José Miguel diz a Valentina que a ama, e que não a deixará por ninguém, eles se beijam, Ivana furiosa, os observa ao longe. Valentina diz a José Miguel que o beijo foi apenas para demonstrar que ele não significa nada para ela.

Quarta-feira (22) – Capítulo 38 de A Dona

Valentina retoma o assunto de seu interesse pela compra da fazenda “Montesinos”, José Miguel desconversa e diz que sabe que ela sente algo por ele. Sandra vê Horácio vindo em sua direção e beija Felipe. Valentina visita a cabana de José Miguel e lá encontra Jesus. O menino diz que seu patrão a ama muito.

Filadelfo conta a Rodrigo que José Miguel visitou Valentina e que Ivana os viu juntos. Furioso, Rodrigo responde que jamais permitirá que Valentina se acerte com José Miguel. Ivana pergunta a José Miguel porque a trata com tanta indiferença. Ele se desculpa e tenta se retirar, mas Ivana insiste em continuar a conversa.

Ela diz que está muito preocupada porque sabe que Valentina jamais poderá esquecer Alonso. José Miguel fica pensativo. Valentina, muito contente, mostra a Ernesto o lugar onde pensa em construir uma escola para os filhos dos trabalhadores de sua fazenda e também das fazendas vizinhas. Ernesto diz que não sabe o motivo, mas tem sentido que Valentina tem recuperado a doçura de tempos mais felizes.

José Miguel, zangado, diz a Jesus que sabe que ele tem fugido da escola e que se voltar a fazer isso, deixarão de ser amigos. Isabel diz a Ernesto que gosta muito dele, mas não o ama para que se torne sua esposa. Maria da Luz percebe que Rodrigo bateu em sua mãe, e, furiosa, a pede que o denuncie a polícia, Cristina responde que não pode fazer isso pois descobriu que espera um filho dele.

Na sequência

Quinta-feira (23) – Capítulo 39 de A Dona

Ivana diz a Rodrigo que ama José Miguel na mesma proporção que odeia Valentina, e pede que ele tente deixar o seu “caminho” livre. Rodrigo responde que ‘A Dona’ não é mulher para ele, mas que tampouco ela será para José Miguel. Valentina questiona Ivana sobre seu suposto amor por José Miguel e de suas saídas com Horácio.

Ivana, astuta, diz que Horácio está obcecado por ela desde que a conheceu, e que não sabe como deixar claro que não tem interesse nenhum nele. Ivana ainda diz à prima que ficou sabendo por Leonor que José Miguel e Horácio fizeram uma aposta para ver quem primeiro consegue conquistá-la.

Valentina, furiosa, pede a Ivana que de o recado a Leonor, que ela pode ficar calma, pois não dará o gosto nem a José Miguel e muito menos a Horácio. Rodrigo, furioso, acusa Cristina de ter engravidado de propósito para prendê-lo. Valentina conta a Benita sobre a aposta feita por José Miguel.

Benita ri e diz que isso certamente é uma invenção de Ivana para tentar afastá-la de José Miguel. Leonor aconselha José Miguel a pensar em tudo o que aconteceu antes de dar crédito a gente que fala mal de Ivana, pois é uma moça maravilhosa.

Ainda no capítulo 39

Benita fica furiosa ao ver Cristina maltratar Maria da Luz para defender Rodrigo. Valentina ameaça denunciá-lo caso faça algo contra Maria da Luz. José Miguel diz a Sabino que ama Valentina, e que ninguém conseguirá tirar dele esse sentimento que vive em sua mente e em seu coração.

Sexta-feira (24) – Capítulo 40 de A Dona

Leonor diz a Ivana que já falou com José Miguel e tem certeza que ele não pensa mais mal dela. Leonor diz que gostaria muito que fosse sua nora e promete convencer o filho a viver na capital. Rodrigo tenta convencer Valentina a desistir da construção da escola. Valentina responde que não pediu a opinião dele. Valentina vai ao mercado comprar frutas e é hostilizada.

Ernesto fica com ciúmes ao ver Isabel e Frederico conversando a sós e sorrindo. Sandra tenta explicar sua situação a Felipe, mas ele a trata com descaso. José Miguel se aproxima de Valentina e diz que adoraria que ela dissesse que foi até a cabana para recordar dos bons momentos. Valentina, furiosa, diz que ele é um imbecil.

Cristina expulsa Rodrigo de sua casa e ele ameaça abusar de Maria da Luz se ela não o perdoar. Ivana diz a José Miguel que o ama. Ele não acredita nela e diz que a viu com Horácio. Ivana diz que estava indo terminar com ele, pois não tinha mais como manterem qualquer relação. José Miguel diz que ela se apaixona com muita facilidade e que não pode correspondê-la. A história de que Horácio e José Miguel apostaram para ver quem conquistava primeiro Valentina se espalha pela cidade.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Teresa

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade