Primeiro capítulo de A Dona do Pedaço tem galã salvando mocinha de queda em precipício

Publicado em 14/05/2019

O primeiro capítulo de A Dona do Pedaço, que estreia nesta segunda-feira (20), promete ter uma sequência emocionante envolvendo a mocinha Maria da Paz (Juliana Paes) e o galã Amadeu (Marcos Palmeira). Ele vai impedir que o cavalo, desenfreado, dela mergulhe em um precipício, salvando a vida dela e já ganhando a admiração.

Tudo começa com Maria da Paz conversando com sua irmã Zenaide (Maeve Jinkings), que é casada e tem duas filhas, Fabiana e Virgínia. Há uma festa de aniversário para elas e algumas pessoas estão por ali. A mocinha, que é cobrada por toda a família para se casar, acaba, graças à mãe de suas sobrinhas, avistando um rapaz viúvo, que gosta dela.

A irmã até incentiva um romance, mas, logo, declina ao saber que ele mesmo matou a esposa. Ele teria descoberto uma traição e limpou sua honra. Sem querer saber de um tipo como esse, a protagonista sai para espairecer, tomar um ar.

Ela monta lindamente no seu cavalo, até que o inesperado acontece. O animal pisará em um prego e sentirá muita dor. Como reação, o animal sairá em disparada, sem controle.

Ainda nesta cena

Maria da Paz ficará desesperada, já que o bicho se encaminha para um precipício, deixando a moça muito desesperada. Amadeu, que não a conhece está por ali e surge como único possível salvador da iminente tragédia. Ele larga tudo, coloca seu cavalo para correr e com muita habilidade segura o animal sem controle.

Na sequência, ele ajuda a mocinha a descer sã e salva. “Confia em mim, amigão. Não vai doer”, dirá ele, sobre tirar o prego da pata do bicho. Ele o fará com maestria e Paz lhe dirá: “Cê tem jeito com animal”.

Ele responderá falando que bicho é que nem gente e que deve ser tratado com carinho. Na hora, a protagonista concorda e já diz que nunca viu ele por ali.

O galã, então, explica que chegou por aquelas bandas há pouco tempo: “Meu nome é Amadeu”. Paz dirá que não tem palavras para agradecer o que ele fez por ela. “Não precisa agradecer. O que eu fiz qualquer homem faria vendo a situação. Mas, se quer me agradecer, diz seu nome”. Ela, então, vai se apresentar.

E mais!

Amadeu, claro, aproveita para jogar seu charme: “É um nome muito do bonito. Todo mundo deve ter paz no coração. Paz. Um nome bonito como a dona”.

Ela ficará sem graça: “Tenho que ir. Só saí pra dar uma voltinha. Minha família tá me esperando. Tem toda minha gratidão”. Esperto, ele pede para ela provar. Paz, então, indaga: “como?”. E ele lhe diz: “Me encontra aqui amanhã”.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade