O Sétimo Guardião: Gabriel sangra até a morte no último capítulo

Publicado em 11/05/2019

Gabriel (Bruno Gagliasso) surgiu emO Sétimo Guardião, no primeiro capítulo, como o grande protagonista. Ele era o único capaz de dirigir a Irmandade que protege a fonte milagrosa de Serro Azul. Enviado da cidade grande para o povoado, aceitou cumprir sua missão e pareceu disposto até morrer para defender o aquífero. Mas a causa de sua morte não será essa.

Luz (Marina Ruy Barbosa), que salvou a vida do guardião-mor por duas vezes, acabará sendo salva por ele. Tudo começará com Laura (Yanna Lavigne), que vai se descontrolar após saber da morte de Olavo (Tony Ramos) seu pai. Possessa e disposta a se vingar, ela pegará uma arma e sairá para acabar com a vida daquela que considera sua eterna rival.

Na frente de todos, inclusive da polícia, Laura dirá que está ali para acabar com a vida da protagonista. Mesmo com uma arma apontada para si, Luz não se fará de vítima e enfrentará Laura. A ruiva lhe dirá que ela está louca, enquanto que a morena rebaterá relembrando a história delas. Até o capítulo em questão Laura mostrará não ter superado a perda de Gabriel.

E mais!

Haverá uma tentativa de conciliar as coisas. O próprio Gabriel alertará que ela vai se dar mal se atirar na protagonista. Valentina (Lilia Cabral) tentará fazer algo, mas será detida por Murilo (Eduardo Moscovis), que não fará nada. Enquanto isso, Júnior (José Loreto) baterá na tecla de que, se ela assassinar Luz, não sairá livre. Os policiais que estarão por ali nada farão também.

Gabriel perceberá que não haverá um acordo e tomará uma medida drástica. O galã de O Sétimo Guardião se jogará na frente de Luz e tomará o tiro por ela. A atitude dele impactará em todos ao redor. Luz e Júnior vão ampará-lo, assim como Valentina (Lilia Cabral), desesperada: “Meu filho”, gritará. Enquanto isso, Laura ficará paralisada ao ver a besteira que fez e será levada pela polícia.

Com isso, o grande protagonista começará a sangrar, ali, assistido por várias pessoas. Ele sentirá que a morte está próxima e não há mais o que fazer. Apenas terá tempo para um último suspiro em que dirá a Júnior com dificuldade: “Cuide da Luz.. Fica com ela!”. Gabriel morrerá emocionando todos ao seu redor.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela O Sétimo Guardião

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade