Mercedes humilha Lidiane: “Se encontrar comigo, não me dirija a palavra”

Publicado em 06/05/2019

Após transar com Quinzão (Alexandre Borges), Lidiane (Cláudia Raia) cogitará contar toda a verdade para Mercedes (Totia Meireles), esposa do empresário. Mas no momento da tal revelação, o clima ficará tenso em Verão 90 e a matriarca dos Ferreira Lima acabará humilhando Lidiane. “Mercedes, tô me sentindo a pior das mulheres, mas é que eu”, acrescentará Lidiane. Mas Mercedes interromperá o raciocínio da mãe de Manu (Isabelle Drummond).

“Chega, Lidiane! Vamos encurtar logo a conversa. Eu não sei o que você veio fazer aqui, nem me interessa. Como você não aparecia há algum tempo, eu achei que tinha me livrado desse estorvo… Mas pelo visto… E você cismou de ser minha assistente! Eu tive que aturar por vários motivos que não vem mais ao caso, mas finalmente posso me ver livre de você. Você tá demitida”, acrescentará Mercedes, deixando Lidiane devastada.

Mulher mesquinha 

Quinzão tentará conter os ânimos de Mercedes, mas a megera não acatará o pedido do esposo. “Mercedes, você me contratou como sua assistente pessoal”, afirmará Lidiane. “Por puro interesse! Queria te usar pra afastar a marmiteira da minha família. Mas nem isso você conseguiu! Porque além de vulgar, você é incompetente! Chega porque eu não quero perder mais nem um segundo com essa maluca! Sai da minha casa agora e não volta! E por favor, se encontrar comigo, não me dirija a palavra. E não fique dizendo por aí que foi minha assistente, muito menos minha amiga… Não me envergonhe, por favor”, acrescentará Mercedes.

Mas Lidiane não abaixará a cabeça para a milionária. “Pode ficar tranquila. Não vou te envergonhar. Na verdade, eu que me envergonho de ter admirado tanto você, ter te considerado uma amiga, tanto que vim aqui te contar que… Que de grande dama você não tem nada! Eu não tenho a sua classe, suas joias, sua cobertura com vista pro mar… Mas eu tenho gente que me ama de verdade. E você, Cedéte?”, finalizará Lidiane, já de saída.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Verão 90

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade