Judith assume ser assassina: “A ideia era matar os sete, mas sobraram dois”

Publicado em 07/05/2019

Judith (Isabela Garcia) vai confessar que é a assassina em série que eliminou cinco dos sete guardiões da fonte milagrosa, de O Sétimo Guardião. A governanta, que já causava desconfiança desde que o espírito de Egídio (Antonio Calloni) apareceu para ela, decidirá contar a verdade depois de fracassar em acabar com a vida do padre Ramiro (Aílton Graça) e do guardião-mor, Gabriel (Bruno Gagliasso).

Ela argumentará que foi Egídio, pai de Gabriel e, também, líder da Irmandade, quem lhe ordenou que matasse todos. Isso inclui, portanto, as mortes do delegado Machado (Milhem Cortaz), da esotérica Milu (Zezé Polessa), da cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), do morador de rua Feliciano (Leopoldo Pacheco) e do médico Aranha (Paulo Rocha).

A razão para isso é a falha deles em proteger a fonte milagrosa, permitindo que o casarão fosse invadido pelo povo de Serro Azul e por Olavo (Tony Ramos), que quer explorar a água. “A ideia era matar os sete. Mas sobraram dois. Eu fracassei… E fui punida por isso”, falará sem ainda dizer qual foi o castigo.

Tudo começará com uma tentativa de Judith de envenenar o padre. Ela preparará um chá batizado, mas não conseguirá entregar. No meio do caminho, Gabriel aparecerá e interceptará dizendo que ficará com o chá para ele. Judith não permitirá e baterá na mão do protagonista para que a xícara caia no chão.

E mais!

Na confusão, Valentina (Lilia Cabral), que andava espiando, perceberá que há algo estranho e desconfiará. A empregada irá para a cozinha e dirá: “Eu falhei, seu Egídio. Eu reconheço isso… E estou pronta para aceitar meu castigo”. No dia seguinte, ao encontrarem Judith para o café da manhã, tanto Gabriel, quanto sua mãe perceberão que ela não levou o chá para o padre, como havia dito. Nisso, a governanta já estará pronta para confessar tudo. Antes de abrir o bico, ela terá tomado uma xícara de chá envenenado como autopunição. “Seu pai me mandou fazer isso, assim como mandou matar vocês todos”, dirá a Gabriel.

Valentina não se conformará com Judith morrendo sem nem pagar pelos próprios crimes. Ela até sugerirá uma ambulância, mas Judith diz que já não há nada a se fazer. “Ela vai morrer sem pagar pelos crimes que cometeu, Gabriel?! Liga pro Geandro, pede para ele trazer a ambulância”.

Na sequência, ela se mostrará disposta a dar detalhes de como se tornou uma serial killer: “Se querem me perguntar alguma coisa aproveitem. Meu tempo é pouco”. A atenção então, será levada para outra questão urgente. Eurico (Dan Stulbach) e Olavo estarão do lado de fora do casarão, com máquinas, prontos para invadir o casarão e perfurar a gruta até o lençol freático. A cena irá ao ar no dia 16 de maio, durante o penúltimo capítulo da trama de Aguinaldo Silva.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela O Sétimo Guardião

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade