Equipe de A Dona do Pedaço conta como foi criar a decoração do apartamento de Maria da Paz na nova fase

Publicado em 26/05/2019

A partir desta segunda-feira (27), o público conhecerá uma nova Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço. Se na atual fase da trama, ela vive uma humilde boleira que vende suas sobremesas na rua, na próxima, após passagem de 20 anos, ela se tornará uma rica empresária.

Comandando uma rede de confeitarias chamadas Bolos da Paz, a empreendedora não vai ter noção de limites. Abrindo uma loja após a outra sem o menor planejamento, ela ainda chamará a atenção dos telespectadores devido ao apartamento de luxo que vive com a filha Josiane (Agatha Moreira). O local, porém, está longe de ser um modelo de bom gosto.

A cenógrafa Anne Bourgeois foi a responsável por representar a nova Maria da Paz através da arte. “A ideia foi criar um ambiente exagerado, como ela. Esse apartamento vai contrastar com o palacete, próxima moradia de Maria da Paz (casa em que ela morará com Régis), cujo projeto de interiores será elaborado por um arquiteto, deixando-a meio deslocada. Mas, neste primeiro, as coisas são a cara de Maria! Tem bastante dourado, vermelho, preto, estampas, figuras de animais. É tudo muito carregado, over”, contou ela em entrevista ao Jornal Extra.

Jardel (Duio Botta) posa no novo apartamento de Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Divulgação/ TV Globo)

Estátuas

Assim como na casa de Tufão (Murilo Benício) em Avenida Brasil, a casa de Maria contará com esculturas egípcias. “As duas esculturas de mulheres que ficam no hall de entrada foram um pedido especial da Amora (Mautner, diretora). Eu nem imaginava onde achar! São peças caras, nada simplórias”, explicou a cenógrafa.

O diretor de arte da trama Valdy Lopes também explicou que Maria não tem medo de parecer cafona, e que muitos tons de vermelho foram usados devido a esta ser a cor conceito da família Ramirez. “É um grande desafio para a equipe criar um cenário assim, conjugando tudo, justamente por ser muito distante do nosso gosto comum. Tem que ter despudor e um certo cuidado, porque pode ficar horrível!”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade