Dalila muda seu nome para Basma, chega ao Brasil e Jamil não a reconhece

Publicado em 15/05/2019

Dalila (Alice Wegman), finalmente, chegará ao Brasil para se vingar de Laila (Julia Dalavia) e toda a sua família, emÓrfãos da Terra. Ela lhes dará um nome falso o de Basma Bakri e conseguirá se passar por uma empresária síria querendo ajudar ao seu povo. Ela conhecerá todos no centro de refugiados. E Jamil (Renato Góes) que já esteve frente a frente com ela a reconhecerá, já que na ocasião ela usava véu e trocaram poucas palavras.

O galã foi prometido à moça e, convidado para um chá, conversaram na casa de Aziz (Herson Capri), quatro anos antes. Agora, ele ficará um pouco desconfiado das intenções da ricaça, mas não a ligará de modo algum a Dalila. “Então, a senhora é síria?”, perguntará ele. Ela confirmará, dirá que nasceu em Damasco.

Na sequência, a vilã, se fazendo de amistosa, questionará se eles são sírios. “Eu, na verdade, sou libanês. Minha esposa Laila e seus pais é que vieram de lá”, responderá Jamil. Laila reforçará que eles são da cidade de Fardús. Falsa, a empresária lamentará que a cidade era linda e, agora, foi destruída pela guerra.

Ainda nesta cena

Elias entrará na conversa e detalhará o que aconteceu com seu patrimônio: “Perdemos nossa casa e o restaurante da minha mulher. Foi tudo destruído num bombardeio”. Laila e Missade (Ana Cecília Costa) contarão que chegaram a São Paulo na condição de refugiados e que padre Zoran (Ângelo Coimbra) os ajudou.

Logo, Jamil, por um instante, se mostrará desconfiado. Ele dirá perguntará a Basma sobre seu sotaque. Para ele, não parece ser sírio. Safa, ela responderá que viveu muito tempo em Londres, onde cuida dos negócios de seu pai.

Ele insistirá perguntando por que ela quer ajudar os refugiados no Brasil. “Vim abrir novas frentes de negócios aqui. E onde chego, busco ajudar nosso povo sírio, espalhado pelo mundo. Sei que o Brasil tem uma das maiores colônias árabes do mundo”, responderá, ainda sem convencer Jamil.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Órfãos da Terra

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade