Conheça os principais personagens de A Dona do Pedaço, nova novela das 21h

Publicado em 13/05/2019

Vem aí A Dona do Pedaço, a nova novela das 21h que estreia na próxima segunda-feira (20). Escrita por Walcyr Carrasco, a novela terá como pano de fundo a briga entre duas famílias rivais: Os Ramirez e os Matheus. Adversárias de toda uma vida, as famílias têm como principal atividade os assassinatos por aluguel. Contratados pelos fazendeiros da região, ambos resolvem a tiros, os problemas como a invasão de terras alheias.

É nesse clima de hostilidade que Maria da Paz (Juliana Paes) conhece Amadeu (Marcos Palmeira). O rapaz consegue salva-la de um acidente a cavalo, despertando nela não só a gratidão, como um amor à primeira vista. No entanto, uma notícia abala os dois: ambos pertencem a famílias inimigas. Maria é uma Ramirez, enquanto Amadeu, um Matheus. Confira abaixo os perfis dos principais personagens da trama:

Família Ramirez

Juliana Paes é Maria da Paz na novela A Dona do Pedaço
Juliana Paes é Maria da Paz na novela A Dona do Pedaço Foto GloboJoão Miguel Júnior

Maria da Paz (Mirella Sabarense/ Juliana Paes) 

Neta de Dulce (Fernanda Montenegro), filha de Evelina (Nívea Maria) e Ademir (Genézio de Barros). Irmã de Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings) e prima de Hélcio (Dionísio Neto). Herdeira dos Ramirez, ela é uma mulher bonita, decidida e de bom coração. Apaixona-se por Amadeu (Marcos Palmeira) e luta para se casar com ele. Jurada de morte pelos Matheus, depois que Amadeu sofre um atentado no dia do casamento deles, foge para São Paulo, onde, para se sustentar, começa a vender seus bolos caseiros. O sucesso é tamanho que faz fortuna e se torna dona de uma rede de confeitarias e franqueados. Trabalha incansavelmente para criar sozinha a filha Josiane (Agatha Moreira) e se envolve com Régis (Reynaldo Gianecchini). Ainda assim, não supera a perda de seu primeiro e grande amor, dado como morto. E descobrir que ele está vivo vai abalar suas estruturas.

Dulce Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Dulce (Fernanda Montenegro)

Matriarca dos Ramirez, a avó de Maria (Juliana Paes) pode ser tão carinhosa e dedicada quanto fria e precisa, se necessário for para defender sua família. Mãe de Ademir (Genézio de Barros), é quem ensina a neta a fazer bolos. E só por conta da profunda ligação com ela permite seu inimaginável casamento com Amadeu (Marcos Palmeira), herdeiro da família rival, os Matheus.

E mais

Evelina Nivea Maria em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Evelina (Nivea Maria)

Casada com Ademir (Genézio de Barros). Mãe de Maria (Juliana Paes) e Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings). É simples, despojada, bem diferente do que Josiane (Agatha Moreira) espera ter como avó. Ao chegar em São Paulo, sozinha, se aproxima de Antero (Ary Fontoura).

Ademir Genézio de Barros em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Ademir (Genézio de Barros)

Filho de Dulce (Fernanda Montenegro) e casado com Evelina (Nivea Maria). Pai de Maria (Juliana Paes) e Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings). É um justiceiro profissional e sonha ver as filhas seguindo o caminho da família. A princípio, não aceita o casamento da filha Maria com Amadeu (Marcos Palmeira). Tenta fazer de tudo para impedi-la de encontrar o jovem, mas sabe que a última palavra na casa é sempre a de Dulce (Fernanda Montenegro) e por este motivo acaba consentindo. 

Zenaide (Maeve Jinkings) em A Dona do Pedaço
Zenaide Maeve Jinkings em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings)

Filha de Ademir (Genézio de Barros) e Evelina (Nivea Maria). Irmã de Maria (Juliana Paes), casa-se com Hélcio (Dionísio Neto). Mãe de Fabiana (Maria Clara Baldon/Nathalia Dill) e Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira). Vive uma tragédia familiar após o tiro que atinge Amadeu (Marcos Palmeira) no altar e é separada das filhas.

Hélcio Dionísio Neto em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Hélcio (Victor Aguiar/ Dionísio Neto)

Primo de Maria (Juliana Paes). Casa-se com Zenaide (Maeve Jinkings) e tem duas filhas, Fabiana (Maria Clara Baldon/ Nathalia Dill) e Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira). É um dos principais justiceiros da família Ramirez. Junto de Adão (César Ferrario) e Ademir (Genezio de Barros), tenta impedir o relacionamento de Maria e Amadeu (Marcos Palmeira).

Outros

Fabiana Nathalia Dill em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Fabiana (Maria Clara Baldon/ Nathalia Dill)

É a irmã mais velha de Virgínia (Paolla Oliveira). Filha de Zenaide (Maeve Jinkings) e Hélcio (Dionísio Neto). Quando os Ramirez e os Matheus se desentendem por ocasião do casamento de Maria (Juliana Paes) e Amadeu (Marco Palmeira), é raptada pela família rival e deixada em um convento. Criada por freiras, cresce sonhando com a vida que gostaria de ter ao lado de sua família. Um dia, através de um programa de TV, reconhece a irmã Virgínia (Paolla Oliveira), que mostra um amuleto igual ao dela. Descobre onde ela mora e se aproxima, mas aos poucos revela sua faceta vingativa e rancorosa.

Virgínia ( Paolla Oliveira ), de A Dona do Pedaço
Virgínia Paolla Oliveira em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira)

Filha caçula de Zenaide (Maeve Jinkings) e Hélcio (Dionísio Neto), irmã de Fabiana (Maria Clara Baldon/ Nathalia Dill). É adotada por Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale), após ser separada da mãe na infância. Amada e paparicada, torna-se uma it girl, conhecida como Vivi Guedes. Vive no mundo ultrafashion e contrata Kim (Monica Iozzi) para administrar sua carreira. É namorada de Camilo (Lee Taylor) e a principal referência de Josiane (Agatha Moreira) no projeto para se tornar uma digital influencer.   

Adão, Junior e Chiclete

Adão (César Ferrario) em A Dona do Pedaço
Adão César Ferrario em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Adão (César Ferrario)

Primo de Maria (Juliana Paes) e pai de Hélcio (Dionísio Neto). É um matador profissional e não aceita o casamento de Maria com Amadeu (Marcos Palmeira). É pai adotivo de Júnior (Bernardo Amil/ Guilherme Leicam).

Júnior Bernardo Amil em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Júnior/Mão Santa (Bernardo Amil/ Guilherme Leicam)

Filho adotivo de Adão (César Ferrario) e Berenice (Maria Sílvia Radomille). Se torna justiceiro profissional. Será contratado para substituir Chiclete (Sergio Guizé) na missão de dar um fim à vida de Virgínia (Paolla Oliveira), já que ele se interessa pela moça. 

Chiclete Luiz Felipe Mello em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Ricardo/ Chiclete (Luiz Felipe Mello/ Sergio Guizé)

É um homem rude, de gestos bruscos. Agregado dos Ramirez, foi criado como sobrinho de Maria (Juliana Paes) e trabalha no “negócio da família”. 

Família Matheus

Amadeu (Marcos Palmeira) em A Dona do Pedaço
Amadeu Marcos Palmeira em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Amadeu (Marcos Palmeira)

Filho de Nilda (Jussara Freire) e Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos). Irmão de Vicente (Álamo Facó) e Ticiana (Áurea Maranhão). Foi estudar em Vitória, onde se formou em Direito. Dono de uma índole pacífica, não tem interesse algum em seguir a dinastia da família. Sofre um atentado no altar, prestes a se casar com Maria (Juliana Paes). Depois de meses em recuperação, casa-se com Gilda (Heloísa Jorge), sua fisioterapeuta, e tem um filho com ela, Carlito (João Gabriel). O reencontro com Maria, seu grande amor, faz sua vida aparentemente estruturada tremer.

Nilda Jussara Freire

Nilda (Jussara Freire)

Casada com Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), mãe de Amadeu (Marcos Palmeira), Ticiana (Áurea Maranhão) e Vicente (Álamo Facó). É uma mulher do interior do Espírito Santo, matriarca da família Matheus. Culpa Maria (Juliana Paes) pelo tiro dado em Amadeu em pleno altar. 

Miroel (Luiz Carlos Vasconcellos) em A Dona do Pedaço
Miroel Luiz Carlos Vasconcellos em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos)

Casado com Nilda (Jussara Freire). Pai de Amadeu (Marcos Palmeira), Ticiana (Áurea Maranhão) e Vicente (Álamo Facó). Aceita o casamento do filho com Maria (Juliana Paes) a contragosto, porque as famílias sempre estiveram em guerra.

Vicente (Álamo Facó) em A Dona do Pedaço
Vicente Álamo Facó em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Vicente (Álamo Facó)

Filho de Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) e Nilda (Jussara Freira). Irmão de Amadeu (Marcos Palmeira), Ticiana (Áurea Maranhão) e Vicente (Álamo Facó). É um dos responsáveis por uma tragédia que vai atingir a família de Maria (Juliana Paes). Quando recebe a encomenda de dar fim às vidas de Fabiana (Maria Clara Baldon) e Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira) sente-se culpado e acaba desistindo, deixando a primeira em um convento e a outra perdida pelas ruas de Vitória. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade