Maria Da Paz e Amadeu são impedidos de casar na novela A Dona do Pedaço
Maria Da Paz e Amadeu são impedidos de casar na novela A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

A Dona do Pedaço, próxima novela das nove da Globo, terá sua história central baseada em uma rivalidade entre duas famílias de justiceiros do interior do Espírito Santos. O ciclo de ódio entre os Ramirez e Matheus será interrompido pelo amor de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira).

Surpreendentemente, depois de muita tensão, o casamento do casal é aceito por seus respectivos familiares. No dia da cerimônia, a fictícia cidade de Rio Vermelho comemora 100 dias sem mortes. Maria parece não acreditar que o grande dia de sua vida chegou e que a paz entre as famílias está mantida.

Emocionada, ela só pensa em viver toda aquela paixão ao lado de Amadeu. Mas o que deveria ser uma grande celebração dessa união termina em tragédia. Em pleno altar e diante dos convidados, Amadeu é atingido por um tiro misterioso ao lado da noiva.  Maria se desespera, mas não há muito o que fazer. O pacto é desfeito.

A rivalidade retorna

O noivo é socorrido e levado para um hospital de Vitória. Ameaçada de morte pela família do amado, Maria não pode nem visitá-lo, porque os Matheus querem se vingar. Culpam a jovem pelo atentado contra o herdeiro.

Diante disso, mesmo contra a vontade, Maria é orientada a fugir para São Paulo e conta com a ajuda da mãe Evelina (Nivea Maria) e do padre da cidade (Fernando Eiras). O amor interrompido a obriga a encarar uma nova vida. Maria agora precisa, sozinha, descobrir uma forma de viver longe de sua família e do seu amado. 

A Dona do Pedaço é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.

Últimos vídeos do Canal no YouTube