A Dona do Pedaço: Saiba o que acontece com Virgínia após ficar sozinha no mundo

Publicado em 22/05/2019

Virgínia teve que fugir, de uma vez por todas, dos justiceiros da família Matheus, em A Dona do Pedaço. Eles a encontraram com sua mãe Zenaide (Maeve Jinkings), em Vitória, e foram para cima para matá-las. Eles até tentaram escapar, mas a irmã de Maria da Paz (Juliana Paes) foi pega e acaba sendo executada. A pequena menina conseguiu fugir e foi encontrada por Beatriz (Natália do Vale).

Sozinha no mundo e apavorada, Virgínia acaba indo parar na frente do carro da ricaça, que fica encantada pela garota. Otávio (José de Abreu), seu marido, lhe diz para irem embora porque estão bloqueando o trânsito, mas Beatriz questiona sobre a criança, ali abandonada. O homem, então, pergunta como ela se chama.

“Virgínia”, diz a pobrezinha. Otávio deduz que ela está perdida e pergunta sobre seus pais. Neste momento, eles são surpreendidos: “Meu pai morreu. Minha mãe também morreu. Mamãe morreu, morreu”. Os dois vão se entreolhar preocupados e acabarão levando a menina.

Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Nathalia do Valle) com Virgínia em A Dona do Pedaço
Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Nathalia do Valle) com Virgínia em A Dona do Pedaço (Reprodução)

A próxima cena, já mostra o dia seguinte, com Beatriz cuidando da garota. “Comprei essa boneca pra você também. Gosta?”, questiona a dondoca. A menina responde que “é linda”. Na sequência, eles tentam ajudá-la, descobrindo a origem da criança, o local onde mora, mas Virgínia se mostra muito abalada com tudo o que viu. “Os homens tinham revólver, tinham revólver! Ela disse pra eu correr. Eu não queria, mas ela gritou corre, corre…corre”.

Adoção

Beatriz, que não tem filhos, tenta acalmar a menina. O tempo passa e já é noite. Virgínia dorme na cama deles, no quarto de hotel. “Ela já disse que não tem pai nem mãe. Nem sabe onde mora. Levar pra polícia, pra quê? Pra mandarem essa menina pra um abrigo, com centenas de menores abandonados?”, avalia Beatriz, que adora crianças.

Otávio reage: “Ahhhh… eu estava esperando. Conheço você. Dentro dessa cabecinha há um plano. Você não me engana, Beatriz. Em vez de levar ao juizado de menores, ou coisa que o valha, você me pediu pra trazer a menina ao hotel, e um tempo pra comprar roupinhas. Diz logo o que está pensando. Acho que faço uma ideia”.

Ele ainda argumenta que já superou a angústia, o desejo de ser pai… E a fila de adoção é enorme. Otávio explica que eles não têm o direito de pegarem a criança para criar. Mas Beatriz parece decidida: “Direito, direito. Otávio, já sabemos que é órfã. E pobre. Usava roupas muito simples. Vamos levar a menina pra São Paulo. Pra nossa casa. Lá temos relacionamentos, bons advogados. A gente consegue a guarda da menina”.

O marido pensa e acaba cedendo. “Ela é a filha com que sempre sonhamos. Virgínia. Um nome tão comprido pra uma menininha tão pequena. Vamos chamá-la de Vivi!”, conclui Beatriz. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 4, nesta quinta-feira (23).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade