A Dona do Pedaço: Rica, Maria da Paz reencontra Amadeu após vinte anos

Publicado em 23/05/2019

Depois de dar à luz Josiane, e abrir sua primeira confeitaria em São Paulo, Maria da Paz (Juliana Paes) continua crescendo profissionalmente em A Dona do Pedaço. A trama tem um salto de vinte anos, e passa a mostrar a vida da protagonista agora rica e poderosa. Dona de uma fábrica e de de 22 unidades da rede de confeitarias Bolos da Paz, ela agora produz em escala industrial, e conta com diversos funcionários.

Seu grande parceiro e gerente da fábrica é Márcio (Anderson Di Rizzi). Ela conta ainda com Zé Hélio (Bruno Bevan), responsável pela expedição, Abel (Pedro Carvalho), “chef” que controla a qualidade dos produtos e conduz a parte produtiva, e a secretária Sueli (Samira Lochter). Nesta fase, Maria deixa o Bixiga, bairro em que morava com Marlene (Suely Franco), e passa a viver num luxuoso apartamento com a filha.

A jovem, fruto de seu relacionamento com Amadeu (Marcos Palmeira), morre de vergonha da origem simples da mãe. A moça sonha em se tornar uma digital influencer, espelhando-se na it-girl Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Na mesma casa, ainda trabalham Ellen (Rosane Gofman), secretária pessoal e espécie de confidente de Maria da Paz, e o mordomo Jardel (Duio Botta). 

Maria da Paz (Juliana Paes) e Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço
Maria da Paz Juliana Paes e Josiane Agatha Moreira em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Coincidências

Mas se engana quem pensa que o dinheiro tornou Maria mais feliz. Ela carrega em si uma nostalgia. E nem desconfia que Amadeu (Marcos Palmeira), seu grande amor está mais perto que ela imagina. Ele também mora em São Paulo, com sua esposa Gilda (Heloísa Jorge) o filho Carlito (João Gabriel D’aleluia), e sua cunhada Silvia (Lucy Ramos).

Coincidentemente Silvia é namorada de Márcio, que trabalha com Maria. Em uma reunião da família, o simples fato de ele mencionar o nome de sua patroa provoca uma avalanche de emoções em Amadeu, que não sossega até ver pessoalmente quem é essa Maria da Paz. Márcio será o responsável pelo reencontro do ex-casal.  

As cenas estão previstas de irem ao ar a partir do dia 27 de maio. A novela é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, e tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade