A Dona do Pedaço: Otávio e Beatriz encontram e adotam Virgínia

Publicado em 19/05/2019

Depois da quebra do pacto entre as famílias, os Matheus juraram novamente vingança aos Ramirez, em A Dona do Pedaço. Maria da Paz (Juliana Paes), ameaçada de morte, precisou fugir da cidade rumo a São Paulo, mas ela não foi a única afetada.

Miroel (Luiz Carlos Vasconcellos) decidiu assassinar as sobrinhas da protagonista, as crianças Fabiana e Virgínia. Mas Vicente, incumbido da missão não a cumpriu. O justiceiro conseguiu pegar apenas Fabiana, e com pena a abandonou num convento para ser criada por freiras em outra cidade.

Com medo de perder outra filha, Zenaide (Maeve Jinkings) tentou fugir com Virgínia e acabou morta. A garota que correu para escapar da morte, então com 6 anos, perambula pelas ruas de Vitória sozinha, com frio e fome. É então um carro quase a atropela.

“É uma menina”, grita Beatriz (Nathália do Valle) no banco do carona. Ela e o marido Otávio (José de Abreu) decidem abrigar a criança antes de recorrerem às autoridades. “Meu pai morreu. Minha mãe também morreu. Mamãe morreu, morreu. A mamãe morreu. Morreu. Eu vi a mamãe morrer”, diz a menina ao ser questionada sobre sua família.

Adoção

Beatriz compra roupas para Virgínia, e Otávio percebe que ela possui um amuleto. Mais tarde, o casal conversa sobre a possibilidade de adotar legalmente a menina, e Beatriz explica que nunca pôde ter filhos, e que a adoção demoraria para ser concretizada, e propõe uma saída.

“Otávio, já sabemos que é órfã. E pobre. Usava roupas muito simples. Vamos levar a menina pra São Paulo. Pra nossa casa. Lá temos relacionamentos, bons advogados. A gente consegue a guarda da menina”, diz ela. “Ela é a filha com que sempre sonhamos. Virgínia. Um nome tão comprido pra uma menininha tão pequena. Vamos chamá-la de Vivi”, completa Beatriz convencendo o marido.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 04, que será exibido na quinta-feira (23)

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade