A Dona do Pedaço: No reencontro com Amadeu, Maria desmaia de tanta emoção

Publicado em 28/05/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) se reencontram depois de muitos anos de um acreditando que o outro estava morto, em A Dona do Pedaço. O grande momento acontece em uma das confeitarias da protagonista e a emoção é muito grande. Tudo começa quando o próprio galã vai até o local cismado.

Ele sabia que o local se chama Bolos da Paz e pertencia a uma tal de Maria da Paz. Mesmo casado com Gilda (Heloísa Jorge), ele precisou tirar a história a limpo. Com isso, foi até o local acreditando que se tratava de uma coincidência. Mas, ao chegar lá pede para conhecer a dona, que não chegou ainda. Enquanto isso, come o bolo especial da casa.

Ao experimentar, ele já tem memórias do passado, já que a morena havia feito a mesma receita para ele anos atrás. Amadeu fica bastante cismado. Não demora muito e Maria da Paz chega e os dois ficam cara a cara. Em um primeiro momento, ela acredita que se trata de um fantasma: “Eu tou doida? Tou vendo fantasma? Esse homem tá mesmo aí?”.

Ainda nesta cena

Ela toca Amadeu para ver se é de verdade. “Claro que sou de carne e osso. Maria, estou emocionado, nunca que esperei reencontrar você nessa vida. Agora diz, por que riu?”, dispara Amadeu. Ela explica que riu dela mesmo e demonstra incredulidade. A morena explica que só pode ser alguém muito parecido e pede para lhe servirem uma fatia de bolo.

“Eu acabei de provar uma fatia. Mesmo que você não estivesse aqui, diante de mim, eu saberia que está viva. Pelo bolo, que nunca esqueci. Só você sabia fazer esse bolo. Você e sua avó, que ensinou a receita. Eu me lembro”, rebate ele para o susto de Maria da Paz, que passa a acreditar que ele está vivo, diante dela.

“Ave meu Deus Nossa Senhora. É você mesmo. Você. Vivinho. Inteiro. Amadeu. Mas cê tava morto, eu tinha certeza que tava morto. Não, não pode ser. Cê é uma alma do outro mundo que veio me apavorar? Que veio levar embora meu coração sofrido, tão sofrido todos esses anos? Chegou a hora da minha morte, é por isso que cê apareceu pra mim?”, pergunta ela.

E mais!

Amadeu, então, explica como foi que chegou no local e a emoção que teve ao provar o mesmo bolo que havia comido anos antes. Mas Maria ignora a fala dele e desmaia: “Eu olho, olho e olho pra você e não entendo. Como pode tar aqui na minha frente, inteiro? Amadeu. Amadeu. O meu coração tá batendo tão forte que parece que vai sair pela boca.  Eu vou ter um treco. Ah, meu Deus, vou ter um treco. Socorro!”. A cena termina com Amadeu chamando ela, pedindo para ele não morrer, agora que se reencontram.

A sequência está prevista para ir ao ar no capítulo 13, na segunda-feira (3).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade