A Dona do Pedaço: Furiosa, Dulce mata três e coloca fogo na casa da família Matheus

Publicado em 20/05/2019

Dulce (Fernanda Montenegro) perde a linha ao lidar com seus piores inimigos, os Matheus, em A Dona do Pedaço. Depois de ter uma das bisnetas, Fabiana sequestrada, a velha senhora vai até a casa dos rivais para cobrar uma explicação sobre o desaparecimento de Zenaide (Maeve Jinkins).

Miroel (Luiz Carlos Vasconcellos) conta que ele e Vicente (Álamo Facó) mataram Zenaide na rodoviária de Vitória, e queimaram sua bolsa para não deixar pistas. Dulce então faz um apelo aos Matheus e diz que se preciso for até se ajoelha no chão.

“Preciso saber o que aconteceu com as filhas da Zenaide. Virgínia e Fabiana. Primeiro sumiu a Fabiana. Foi levada praticamente de dentro de casa. Estava lá, brincando. De repente, desapareceu”, suplica. Miroel conta que ordenou que Vicente raptasse a menina.

“A filha da Zenaide… Virgínia, não é? Escapou por pouco. A mãe gritava… corre, corre… a menina, assustada, mas acostumada a obedecer, correu. Era na praia, tinha muita gente, e nós fugimos antes da polícia chegar. Só deu tempo de pegar a bolsa, que a gente queimou depois como a senhora já sabe”, continua Miroel.

Quando Dulce pergunta sobre Fabiana novamente, ele responde mostrando o casaco da menina sujo de sangue como prova de que a matou. Dulce fica com ódio, tira um revólver e atira em Miroel,  e em Ticiana (Áurea Maranhão), mas também leva um tiro no joelho. Neste momento, Vicente aparece e revela a verdade.

A revelação

“Velha maldita. Suas netas estão vivas! Uma fugiu, tá em Vitória talvez solta nas ruas. A outra eu ia matar, mas não tive coragem. Sujei esse casaquinho de sangue, enganei meu pai. Pra quê? Pra senhora matar ele, foi?”, grita o rapaz.

Quase sem forças, Dulce ainda consegue tirar o revólver que tinha escondido e dar um tiro em Vicente, que cai. Ela atira também na lamparina que explode espalhando todo o óleo. O fogo começa a consumir toda a casa, e Dulce consegue sair a tempo. Ferida, ela chega em casa a tempo de explicar à família que as crianças estão vivas.

“Achem as meninas! Foi por elas que eu vivi até agora. Achem as meninas… e minha missão na Terra estará completa. Eu parto feliz”, fala Dulce antes de morrer. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 05, que será exibido na sexta-feira (24).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade