A Dona do Pedaço: Amadeu pede Gilda em casamento e quer se mudar para São Paulo

Publicado em 21/05/2019

Amadeu (Marcos Palmeira) se recupera do tiro que tomou no altar, durante seu casamento com Maria da Paz (Juliana Paes), em A Dona do Pedaço. Ele ganhou a ajuda de Gilda (Heloísa Jorge), uma fisioterapeuta que se apaixonou por ele. Acreditando que a protagonista está morta, o galã pede a profissional de saúde em casamento.

Tudo começa com uma conversa despretensiosa dos dois sobre a recuperação. Amadeu diz que está quase bom, mas que sente uma puxada na perna ainda. Ela lhe afirma que com o tempo ele vai conseguir, mas precisa fazer mais exercício e, ainda assim, levará muito tempo para ele fortalecer os músculos da perna.

O protagonista admite que sabe e sorri para ela: “Você tem sido um anjo pra mim”. Ela se limita a dizer que é seu trabalho. O moreno insiste dizendo que sabe que não é só o trabalho dela, que ela tem uma atenção especial para com ele.

“Por quê? Criei o mesmo carinho por você. Gilda, eu não quero voltar pra Rio Vermelho. O ramo da minha família que ficou lá é de gente que atira, mata. Estudei pra advogado. Penso em ir pra São Paulo. Trabalhar”, explica. Ela diz que não sabia e pergunta se ele já prestou o exame da OAB.

E mais!

Amadeu diz que o fez logo que saiu da faculdade e que não quer ir para São Paulo sozinho. Ela pergunta o que ele quer dizer e o moreno a pede em casamento. Apesar de surpresa, ela menciona Maria da Paz, diz que ele ainda não a esqueceu.

“Esse grande amor nunca esqueci. Nem digo que vou esquecer. A morte dela doeu muito. Mas a vida continua. A vida é você, Gilda. Eu criei um amor por você. Um amor diferente do que tive pela Maria, mas é amor. Casa comigo. Casa?”, conclui ele.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 7, que será exibido na segunda-feira (27).  

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade