UOL - O melhor conteúdo

A Dona do Pedaço: Amadeu é baleado no altar, sangue jorra e deixa vestido da noiva todo vermelho

Publicado em 18/05/2019

O casamento de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) promete lavar o primeiro capítulo de A Dona do Pedaço de sangue. A cena, que vai ao ar nesta segunda-feira (20) é uma das mais dramáticas da semana e será determinante para a história dos protagonistas. O galã é baleado no altar e a mocinha acredita que ele está morto.

Tudo começa com a preparação para o dia de casamento. Maria da Paz atrasa um pouquinho, mas nada demais, como a maioria das noivas. Todos estão preparados e até felizes porque a boda marca uma nova era em Rio Vermelho. O vilarejo já está há cerca cem dias sem um homicídio sequer.

Maria entra na igreja com Ademir (Genézio de Barros) e todos ficam de pé. O ambiente é conforme esperado, até com a certa tensão que o momento exige. O padre começa o ritual explicando que todos estão ali para celebrar o casamento de Paz e Amadeu. Ele diz que é um momento de conciliação e fraternidade entre as famílias. Todos rezam um Pai Nosso, na sequência. E o religioso vai perguntar à mocinha:

“Maria da Paz Sobral Ramirez, aceita Amadeu da Penha Matheus como seu legítimo esposo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe?”.

Tragédia no altar

Maria da Paz (Juliana Paes) com Amadeu (Marcos Palmeira) desfalecido em seus braços em A Dona do Pedaço
Maria da Paz Juliana Paes com Amadeu Marcos Palmeira desfalecido em seus braços em A Dona do Pedaço Reprodução

Paz fica emocionada, cheia de amor e abre boca para falar. Mas antes de dizer se ouve um tiro. De repente, Amadeu coloca as mãos nas costas e cai cheio de sangue, no altar. A protagonista vai gritar seu nome, desesperada já. Começa jorrar mais sangue nas costas dele e, também, pela boca. A câmera mostra todo mundo chocado. E, por fim, Maria da Paz tenta amparar Amadeu, que cobre seu vestido branco com sangue, e apenas diz:

Maria”.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade
Sair da versão mobile