Supostamente morta, Milu faz pedido inusitado e Mirtes fica horrorizada

Publicado em 17/04/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Milu (Zezé Polessa) vai reaparecer para assombrar Mirtes (Elizabeth Savalla). Apesar de assustada, a beata vai ouvir atentamente a um pedido da esotérica e ficará horrorizada. A morta quer que a vilã assuma sua cristalina porque são irmãs. “Você quer que eu assuma a sua loja…”, avaliará a religiosa, sem entender nada.

“Sim, tome conta da Cristalina!”, responderá Milu. “Aquele antro de bruxaria? Só pode ser piada!”, rebaterá. “Acha que viajei milhares de anos-luz e fiz a travessia de um plano pro outro só pra fazer uma pegadinha? Estou falando sério!”. “Já vi que, depois de morta, ficou mais louca ainda! Imagina se eu, a protetora da moral e dos bons costumes, vou querer virar a bruxa oficial da cidade?!”.

“Não é questão de querer, Mirtes, é de dever!”, falará Milu. “E desde quando devo alguma coisa pra você?”, perguntará a beata. “Deve pra você mesma! Todas as confusões que armou até agora foram por causa do conflito entre as duas pessoas que moram aí dentro!”. “De que pessoas você está falando? Sou uma só!”.

“Tem a Mirtes que pode cultivar o lado sensitivo e a outra que prefere abafar isso… Bancando a beata e fazendo loucuras!”. “Não estou gostando nada dessa história! Prefiro fantasma que puxa pé, que vem vestido no lençol, do que fantasma que vem pedir pra assumir ponto comercial de bruxaria!”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Aonde você pensa que vai?”. “Sair dessa cabana mal-assombrada e tomar um banho de água benta pra me livrar de você!”.  De repente, a porta se fechará sozinha. “Quem fez isso não fui eu!”, falará Mirtes. “Claro que não, foi a outra! A bruxa! Feiticeira! Necromante! Benzedeira! A que, nesses anos todos, lutou pra não morrer aí dentro de você!”, explicará Milu.

“Vai continuar mesmo com esse papo de dizer que tem alguém dentro de mim que é… Da sua laia?”. “Até você acreditar! Porque é verdade, minha querida. Somos irmãs e eu sempre soube disso, por isso sempre relevei seus insultos. Menos, claro, quando resolveu me separar do Jurandir. Aí perdi a paciência, mas foi só aquela vez!”.

“Irmã? Só se for por parte de Adão e Eva!”. “Você tem poderes, Mirtes. Aprenda a usá-los!”, sugerirá. “Mesmo que eu quisesse, mas não quero, não quero, não quero… Como eu ia fazer isso?”. “Eu te digo. Primeiro, vai fechar os olhos… Vai dormir… Vai esquecer que estive aqui e depois vai fazer uma visita à minha loja e lá você… E depois que tomar estas providências, estaremos entendidas… E ligadas para sempre!”, concluirá Mirtes.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela O Sétimo Guardião

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade