Saiba tudo sobre o primeiro capítulo de A Dona do Pedaço, próxima novela das 21h

Publicado em 06/04/2019

No mês de maio, a Globo estreia A Dona do Pedaço, próxima novela das 21h escrita por Walcyr Carrasco. Dirigida por Amora Mautner, responsável por sucessos como Avenida Brasil, e Cordel Encantado, a trama contará a história de Maria da Paz (Juliana Paes) e sua tentativa de vencer na vida, unindo duas famílias rivais. Confira tudo o que acontece no primeiro capítulo:

Inicialmente, a história se passa na fictícia cidade de Rio Vermelho, interior do Espírito Santo. É lá onde vive a pequena Maria da Paz (Mirella Sabarense), que em suas brincadeiras infantis jura que um dia será rica, como as mulheres que já viu nas cidades grandes. Um dos hobbies da menina, é fazer bolos, junto com sua avó, Dulce (Fernanda Montenegro).

Ramirez versus Matheus

Família Matheus. Amadeu (Marcos Palmeira ), Ticiana (Áurea Maranhão), Nilda (Jussara Freire), Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos ) e Vicente (Álamo Facó) em A Dona do Pedaço
Família Matheus Amadeu Marcos Palmeira Ticiana Áurea Maranhão Nilda Jussara Freire Miroel Luiz Carlos Vasconcelos e Vicente Álamo Facó em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Maria vive numa pequena chácara com a avó, sua mãe Evelina (Nívea Maria), seu pai Ademir (Genézio de Barros), sua irmã Zenaide (Manu Fernandes), e com os primos Hélcio (Dionísio Neto) e Adão (César Ferrario). Sua família, os Ramirez são conhecidos na região como justiceiros, matadores de aluguel contratados para cobrar dívidas, principalmente relacionadas a disputas de terra. Já no primeiro capítulo, Ademir e Adão executam Mariel. O rapaz pertencia à família Matheus, também justiceiros, e rivais dos Ramirez.

Encabeçados por Dulce, os Ramirez constantemente treinam sua pontaria com armas de fogo, apagando com tiros velas acesas. A única que não consegue acertar o alvo, é a protagonista, que ainda criança chora por errar, e “decepcionar” a família. Após passagem de tempo no mesmo capítulo, Maria (agora interpretada por Juliana Paes), surge aos 27 anos confeitando o bolo de aniversário das sobrinhas, Fabiana (Maria Clara Baldon) e Virgínia (Duda Batista). Ambas as garotas são filhas de Zenaide (Maeve Jinkings), e nasceram no mesmo dia, mas em anos diferentes. Como presente de aniversário, Dulce as presenteia com um amuleto cigano, pois acredita que o objeto irá protege-las.

O primeiro encontro de Maria e Amadeu

Maria da Paz (Juliana Paes ) e Amadeu (Marcos Palmeira) em A Dona do Pedaço
Maria da Paz Juliana Paes e Amadeu Marcos Palmeira em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Maria conta que não pensa em se relacionar com alguém, pois o único homem que amou foi assassinado pela família Matheus, porém é neste mesmo dia que tudo pode mudar. Ao sair para andar a cavalo, a moça acaba sofrendo um acidente, e é socorrida por Amadeu (Marcos Palmeira). Seus olhos brilham por aquele homem que ela nunca viu antes na região de Rio Vermelho. Deslumbrada, ela combina de encontrar-se com ele no dia seguinte.

Durante o encontro, Maria conta que seu noivo foi morto pela família Matheus, rivais de sua família. Amadeu então conta que pertence à família Matheus, porém não é um justiceiro. Pelo contrário, ele estudava direito na cidade de Vitória, para tornar-se advogado. Eles então decidem tentar driblar as famílias, e promover a paz entre elas.

Maria conta para a família sobre Amadeu, e acaba sendo trancada por Dulce em seu quarto. A avó pede que os homens da família deem um jeito de matar Amadeu, porém quem acaba morrendo é Hélcio, que a esta altura estava casado com Zenaide. Na confusão, Murilo Matheus também é atingido e morre. Entretanto ainda no primeiro capítulo Maria e Amadeu terão a ajuda do padre da cidade para se encontrarem. “Eu Vou acabar com essa guerra”, promete Maria.

O casamento “vermelho”

Os protagonistas imploram para suas famílias selarem um acordo de paz, que até acontece sob a desconfiança de ambas. Algum tempo passa e chega o grande dia do casamento de Maria e Amadeu. Todos os Ramirez e Matheus se reúnem deixando de lado a rivalidade do passado, mas existe um clima de tensão no ar. Porém chega a hora do “Sim”. “Maria da Paz Sobral Ramirez, aceita Amadeu da Penha Matheus como seu legítimo esposo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe?”, pergunta o religioso.

Antes que a moça consiga responder, Amadeu leva um tiro, e cai completamente ensanguentado no altar. O sangue jorra de suas costas, e de sua boca, manchando todo o vestido de Maria que grita apavorada. Todos os convidados ficam em choque, e sem reação. Maria então segura o noivo desacordado em seus braços, com seu vestido agora tingido de vermelho pelo sangue. Fique ligado no Observatório da Televisão para saber mais novidades sobre A Dona do Pedaço, que tem estreia prevista para 20 de maio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade