Saiba como será a segunda e trágica travessia de Laila, que foge de Aziz rumo à Grécia

Publicado em 02/04/2019

Nesta terça-feira (02), estreia na Globo, a nova novela das 18h, Órfãos da Terra. A trama escrita é por Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção artística de Gustavo Fernandéz. A história traz como pano de fundo a vida dos refugiados sírios. Inicialmente a história se passará entre 2015 e 2016, e posteriormente terá um salto de 3 anos.

Temendo serem encontrados por Aziz (Herson Capri) após fuga de um casamento indesejado, Laila (Julia Dalavia), Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) escapam, num barco improvisado, com outras dezenas de pessoas, em direção à Grécia. Em condições precárias, com pouco espaço para tantas pessoas, muitos deles acabam passando mal durante o trajeto.

Mas o pior ainda está por vir. Uma tempestade se aproxima e a embarcação começa a oscilar perigosamente até que a condenada estrutura se abate com as fortes ondas e naufraga. Com poucos salva-vidas, muitos começam a se afogar. O desespero é geral. Laila consegue se salvar, apoiando-se num pedaço de madeira da embarcação destruída. Ela se perde os pais de vista e desesperada grita por eles, em meio a outros náufragos, que tentam desesperadamente se salvar.

Jamil descobre que Laila era a noiva de Aziz

Aziz (Herson Capri) mostra foto de Laila (Julia Dalavia) para Jamil (Renato Góes) em Órfãos da Terra
Aziz (Herson Capri) mostra foto de Laila (Julia Dalavia) para Jamil (Renato Góes) em Órfãos da Terra (Reprodução)

Laila reencontra o pai em uma embarcação que chega depois de muito tempo e começa a salvar as vítimas. Mas Missade segue desaparecida. Enquanto isso, em Beirute, os homens de Aziz tentam descobrir para onde a família de Laila fugiu e descobrem a fuga para a Grécia, com a intenção de partirem de lá para o Brasil, onde Missade teria parentes.  

Jamil (Renato Góes), então, recebe a missão de ir atrás de Laila e trazê-la de volta. A princípio, o rapaz tenta se esquivar da ordem. Aziz alega que não confia em nenhum dos demais capangas e que só ele poderia executar essa missão. Além disso, Jamil poderá reconhecer sua esposa fugitiva facilmente. Aziz mostra uma foto de Laila para Jamil, que fica em choque, ao deparar-se com a face da moça que conheceu no campo de refugiados e por quem se apaixonou.

Pensando que poderá salvá-la da ira de Aziz, Jamil aceita a missão encomendada e parte para a Grécia. Laila e Elias chegam em Atenas e são encaminhados para um centro de atendimento a refugiados e lá, eles sentem alívio e a emoção, pois encontram Missade sã e salva.

No dia seguinte, bem cedo, Elias vai até o porto de Atenas pesquisar uma forma de partir para o Brasil. E, graças à sua formação como engenheiro, consegue uma colocação como mecânico de manutenção, num navio turístico que está de partida para o porto de Santos, no dia seguinte. De quebra, consegue também um posto para Missade como cozinheira e Laila, como sua ajudante. Após a partida, Jamil chega ao centro de refugiados grego e descobre a viagem da família para o Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade