Resumos dos capítulos da novela Bela, a Feia que vão ar de 15 a 19 de abril de 2019

Publicado em 12/04/2019

Confira o que acontece nos capítulos 105 a 109 de Bela, a Feia, que serão exibidos de 15 a 19 de abril de 2019, na faixa das 15h na Record TV.

Segunda-feira (15) – Capítulo 105 de Bela, a Feia

Samantha conta para Armando que Gastão a beijou. Rodrigo se lembra que a arma de Ricardo está registrada no nome de Euzébio. Os dois acreditam que encontrar Euzébio seja a solução para tirar Vera da cadeia. Rodrigo diz ainda que não liga para o sumiço do diário e que quando encontrar Olga, ela terá que explicar muita coisa.

Bela conta que Verônica não está agindo como presidente e Rodrigo acredita que ela levará agência à falência. Verônica insiste em matar Euzébio e Ricardo fica preocupado. Ele então concorda em encontrar Euzébio e oferecer dinheiro para que ele suma.

Diego se nega a mentir diante do juiz, já que não viu Ricardo com a arma. Dinho convida Mariana para jantar. Vera acha difícil conseguir incriminar Ricardo. Adriano, finalmente, lê no diário algo sobre Bela e Rodrigo. Diogo cobra satisfação de Verônica por ter desmarcado uma reunião importante.

Ainda no capítulo 105

Mariana conta para Dinorá que vai jantar com Dinho. Dinorá a alerta mais uma vez sobre a relação entre Dinho e Verônica. Bela fica chocada por Verônica desmarcar mais uma reunião. Cíntia fica angustiada ao saber que Adriano tem uma prova do caso entre Bela e Rodrigo. Samantha conta para Armando que Gastão a beijou.

Ela diz ainda que Úrsula viu, mas não reagiu. Armando fica extremamente nervoso. Samantha pede para que o marido se controle, já que Úrsula é ótima cliente e Gastão é faixa preta. Luddy conta o novo plano para Matheus, que fica atordoado, mas aceita.

Luddy diz que ele terá uma briga horrível com Jú e que, a partir disso, vai investir em Camila. Vera fica atônita ao saber que arma está registrada no nome de Euzébio. Rodrigo promete encontrá-lo de qualquer maneira.

Dinho, Ataulfo e Verônica começam a fazer uma peça falsa para inscrever no festival de Cannes como se fosse de Diogo. Elvira conta a Magdalena, Haroldo e Ícaro que leu o diário da Bela. Os três a criticam. Bela continua agoniada por não conseguir encontrar seu diário.

No dia seguinte

Terça-feira (16) – Capítulo 106 de Bela, a Feia

Bela, Luzia, Hortência e Nelson procuram pelo diário. Rodrigo pergunta para Vera o que ela achou de Cíntia. Ela enrola que Cíntia não pode ser comparada a Bela. Vera revela que quando foi procurar o filho pela primeira vez, Adriano estava em seu apartamento. Vera conta que ele a ameaçou e até a machucou.

Rodrigo fica transtornado. Ela diz acreditar que Adriano tenha chantageado Ricardo. Rodrigo diz que isso já não tem mais importância. Ele se despede da mãe e promete sair em busca de Euzébio para desmascarar Ricardo. Vera pede que Rodrigo tome cuidado, já que Ricardo é capaz de qualquer coisa.

Verônica, atenta, vê Diogo entregando a peça publicitária para que Mariana faça a inscrição no festival de Cannes. Ela manda um e-mail para Diogo, fingindo ser um americano com quem ele e Verônica tinham uma reunião, e marca um encontro em um restaurante.

Ainda no capítulo 106

Verônica troca o envelope de Diogo pelo envelope da peça falsa que ela fez com Dinho, sem que ninguém perceba. Harry faz visita surpresa para Bárbara, que termina com ele e diz ainda que está se relacionando com outro homem.

Ele fica decepcionado, mas não perde a oportunidade de convencer Bárbara sobre novos investimentos. Diogo vai até o restaurante, mas não encontra o tal americano. Harry diz que precisa de 50 mil dólares para um investimento. Bárbara pensa em como conseguir o dinheiro sem falar com Adriano.

Matheus marca encontro com Camila, que fica desconfiada. Diogo liga para o americano e fica surpreso ao saber que ele não mandou nenhum e-mail. Ataulfo convida Dinorá para jantar. Ataulfo pede que Dinho não confie em Verônica, que é uma mulher traiçoeira. Ricardo comemora o adiantamento do julgamento de Vera.

Rodrigo está convicto de que encontrará Euzébio, o funcionário da fazenda. Diogo entra em pânico ao ver a cópia da peça na qual Mariana fez a inscrição para o festival. Diogo, desesperado, cobra satisfação de Verônica. Ícaro fica sozinho no salão e Sheyla aparece.

Continua…

Quarta-feira (17) – Capítulo 107 de Bela, a Feia

Os dois se beijam loucamente. Ataulfo joga charme para Dinorá e os dois se beijam. Adriano entrega o diário de Bela para Cíntia, que fica chocada. Ela diz que não vai contar para ninguém o que sabe e que a partir de agora vai tratar Bela da maneira que lhe convier. Cíntia também promete afastar Bela e Rodrigo a qualquer custo.

Haroldo pressiona e Ícaro revela que está tendo uma coisinha com Sheyla. Haroldo fica decepcionado. Luzia elogia o comportamento de Nelson durante jantar. Mariana leva Dinho a um lugar que considera especial e rola um clima romântico. Magdalena vai até a casa de Ariosto e descobre que Vanda não sofre de nenhuma doença.

Ela vai embora arrasada. Ricardo e Verônica comemoram o adiantamento do julgamento de Vera. Os dois acreditam que ela será julgada como culpada. Hortência visita Vera, que está muito abatida. Vanda conta para Ariosto que Bicalho fez uma visita. Ariosto fica passado e vai atrás de Magdalena, que está bêbada.

Ainda no capítulo 107

Ela manda Ariosto escolher entre ela e Vanda. Bela e Rodrigo viajam até uma cidade do interior em busca de Euzébio. Os dois não obtêm sucesso na busca. Ariosto e Cíntia acreditam que Vera seja culpada e Vanda defende a amiga. Começa o julgamento de Vera.

Começa o julgamento de Vera, que está aflita por conta da ausência de Rodrigo. Verônica se diverte no julgamento. Vera conta toda sua história. Rodrigo e Bela continuam procurando Euzébio e decidem ir até a fazenda. Adriano pressiona Bárbara para voltar com Harry e acabar com Clemente.

Ela se irrita e defende seu amor. Bárbara avisa Adriano que Harry tem um grande investimento para ele. Ataulfo e Dinho conversam sobre Dinorá e Mariana. As duas também fofocam sobre o encontro na noite anterior. Sheyla as interrompe e conta que está namorando um verdadeiro artista, uma espécie de Picasso.

E mais!

Porém, suas obras estão na cabeça das mulheres já que ele é um cabeleireiro. Dinorá e Mariana acham graça. Elvira conta para Magdalena, Haroldo e Ícaro que Vera está sendo julgada. Haroldo diz acreditar em Vera. Magdalena, triste, não revela que descobriu a verdade sobre Ariosto.

Guto faz perguntas sobre o julgamento para Adriano, que afirma que Ricardo é o culpado. Ele afirma ainda que o tio forjou todas as provas para incriminar Vera. Adriano age tão friamente que deixa o irmão chocado. Vera conta que sofreu muitas humilhações e que Ricardo a mantinha em cárcere privado e ameaçava mandá-la para fora do Brasil. Cíntia, nervosa, procura por Rodrigo.

Na sequência

Quinta-feira (18) – Capítulo 108 de Bela, a Feia

Verônica não perde a chance de provocá-la e diz que Rodrigo deve estar com Bela. Cíntia fala que ela não deve se meter. Luzia e Hortência também estão apreensivas por Bela e Rodrigo não estarem ali acompanhando o julgamento. Dr. Rubens, advogado de Vera, consola a cliente que está abatida.

Uma senhora reconhece Euzébio, para alívio de Bela e Rodrigo. Ela informa em qual fazenda Euzébio se encontra. Adriano se diverte com o diário de Bela. Ele não entende como o primo pode se relacionar com um “tribufu”. Úrsula vai até a casa de Samantha e compra vários de seus produtos.

Ao se despedir, ela diz que Gastão mandou um beijo para Samantha, que fica confusa. Nelson e Armando combinam de se encontrar para colocar em prática o plano contra Gastão. Dinho se finge de romântico e convida Mariana para jantar. Dinorá alerta Mariana mais uma vez sobre Verônica.

Ainda no capítulo 108

A amiga acredita que Dinorá esteja com inveja. Samantha vai até a casa de Bárbara renovar o estoque, mas ela diz que não tem nenhuma mercadoria no momento. Bárbara conta que está apaixonada e namorando Clemente. Samantha fica surpresa.

Começa uma confusão no tribunal já que Dr. Rubens não gosta do tom que o promotor está conduzindo o julgamento. Ricardo começa seu depoimento. Ele finge o tempo todo e Vera não consegue se controlar. Hortência e Luzia ficam nervosas ao ouvir tanta mentira.

Ricardo afirma que nunca teve uma arma. Dr. Rubens pergunta sobre os funcionários. Ricardo fica nervoso e diz não poder responder por eles. Ariosto faz seu depoimento e defende o amigo. Bela e Rodrigo chegam à fazenda. Um senhor conta que Euzébio não trabalha lá há muito tempo e diz que está trabalhando em uma empresa de cervejas.

Ainda no capítulo 108

Bela e Rodrigo seguem em direção ao novo destino. Cíntia conta para Diogo que a situação no julgamento está complicada e que tudo indica que Vera será condenada. Diogo muda de assunto e conta que Verônica sabotou sua peça que iria concorrer ao festival de Cannes.

Luddy e Juliana veem Matheus e Camila em uma sorveteria. Luddy tira várias fotos, sem que eles percebam. Ela revela que as fotos serão usadas para que Max veja que Matheus traiu a amiga. Camila e Matheus se beijam para a alegria de Luddy e Juliana, que acredita que conseguirá reconquistar Max. Vanda depõe a favor de Vera.

Diego também depõe e diz que não viu nenhuma arma com Ricardo, mas que ele poderia ter escondido no casaco. Diego conta que depois que ouviu o tiro e entrou na casa, Vera estava segurando a arma. O juiz finaliza o primeiro dia de julgamento de Vera, que fica angustiada já que seu advogado revela que as chances de ser solta são bem pequenas.

Encerrando a semana

Sexta-feira (19) – Capítulo 109 de Bela, a Feia

Hortência e Luzia tentam animar Vera, que continua angustiada. Ricardo e Verônica são cercados pela imprensa na saída do tribunal. Ela acaba com a imagem de Vera. Rodrigo fica arrasado ao saber que a mãe está em situação complicada. Verônica, eufórica, conta para Dinho como ocorreu tudo no tribunal.

Ela tenta marcar um encontro com o amante, mas ele mente que está passando mal. Ícaro fica sozinho no salão e Sheyla aparece novamente. Ela diz querer realizar todos os sonhos do cabeleireiro, que fica animado. Ícaro revela que o sonho de sua vida é fazer um piquenique.

Sheyla fica desapontada, mas se anima porque será um piquenique a dois. Luzia e Hortência vão ao boteco do Clemente para descobrir onde Bela está. Elvira revela que a irmã está resolvendo negócios com Rodrigo e que só voltará amanhã. Max reclama que está mal sem namorada.

Ainda no capítulo 109

Elvira e Clemente incentivam Max a voltar com Natália. Dinho e Mariana estão encantados um pelo outro. Ele ainda se declara apaixonado e Mariana se derrete. Os dois se beijam extasiados. Camila conta para Nati que beijou Matheus. Nati critica a amiga já que Matheus namora Juliana.

Ela alerta para que Camila tenha cuidado, já que Juliana e Luddy são capazes de tudo. Dois capangas entram no boteco e um deles finge passar mal. Enquanto eles atraem a atenção de todos no boteco, outros homens entram pelos fundos e espalham comida estragada pela cozinha, além de deixar uma ratazana morta.

Os capangas não percebem que enquanto eles entram no boteco, Victor Hugo, Aninha e Lucas estão ali por perto e filmam tudo. As próprias crianças não percebem o que está acontecendo. Na verdade, Victor Hugo filma Aninha e os capangas aparecem no plano de fundo.

E mais!

Bela e Rodrigo vão até a fábrica onde Euzébio trabalha e um homem o reconhece. Este indica onde Euzébio mora. Adriano denuncia o boteco do Clemente para a vigilância sanitária. Começa o segundo dia do julgamento de Vera. Fiscais da vigilância sanitária chegam ao Boteco. Adriano, contente, visita Bárbara, que acha estranho.

Rodrigo chega com Euzébio ao tribunal e pede para que Dr. Rubens apresente uma nova testemunha. Ricardo, Verônica e Dr. Sepúlveda ficam tensos. Os fiscais fecham o boteco para a tristeza de Max, Jacinto e Clemente. Victor Hugo conta a novidade para todos no salão, que saem apavorados. Cíntia fica de olho em Bela e Rodrigo.

Bárbara liga para Clemente e descobre que o boteco foi fechado. Ela, chocada, consola Clemente. Euzébio vê a arma e todos ficam em suspense. Euzébio reconhece a arma, que está em seu nome, e deixa todos perplexos. O promotor questiona e Euzébio mostra uma minúscula gravação com as iniciais R.A.

Continua…

Vera não consegue se conter. Ricardo fica desesperado. Bárbara tenta consolar Clemente. Ela diz acreditar que Adriano pode estar envolvido com a sabotagem, mas Clemente se recusa a acreditar. Haroldo e Elvira estão inconformados com o fechamento do boteco.

Ícaro tem a ideia de fazer uma rifa para que Clemente consiga atender às exigências da vigilância sanitária. O juiz declara Vera inocente. Ela e Rodrigo se abraçam emocionados. A maioria das pessoas comemora o resultado. Vera e Rodrigo agradecem a Bela, que fica chorosa.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Bela, a Feia

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade