Resumos dos capítulos da novela A Terra Prometida, que vão ao ar de 15 a 19 de abril de 2019

Publicado em 12/04/2019

Resumos dos capítulos 185 a 189 da novela A Terra Prometida, que serão exibidos de 15 a 19 de abril de 2019, na faixa das 2oh, na Record TV.

Segunda-feira (15) – Capítulo 185 de A Terra Prometida

Yana fica aliviada ao descobrir que Aruna está bem. Haniel avisa para Gael sobre a morte de Maquir. Sama fica tonta e Ruth ampara ela. Rune fala para Livana que Maquir salvou sua vida. Zaqueu flagra Tobias aproximando-se de Chaia. Temendo ser descoberta, Mara recusa-se a dar um beijo em Racal de novo.

Irritado, Zaqueu fala que não acredita que Tobias está com perda de memória. Adonizedeque fala que vai achar um jeito de capturar a esposa de Josué. Mara fala que precisa sair para um compromisso. Sama passa mal e é levada até Darda. Mireu declara-se para Ula. Isaque pede Adélia em namoro.

Josué fala que a guerra contra Jerusalém já iniciou. Samara finge implicar com Tobias. Darda preocupa-se com o estado de saúde de Sama. Racal fala que Mara poderá tornar-se uma grande feiticeira. Samara fala com Tobias e diz ter uma ideia infalível de acabar com Aruna e Zaqueu no mesmo tempo.

No dia seguinte

Terça-feira (16) – Capítulo 186 de A Terra Prometida

Samara monta um plano com Tobias para todos acharem que Zaqueu matou Aruna. Para tornar-se uma grande feiticeira, Racal fala que Mara deve banhar-se no sangue de cabra. Darda fala que Sama e o bebê correm riscos graves. Léia fala que vai procurar Samara e Tobias para saber o que estão aprontando.

Gael dá conselhos para o pai a falar que ama Tirda. Boã fica animado ao perceber a melhora de Sama. Léia finge flagrar Samara e Tobias tramando o assassinato de Aruna e Zaqueu. Obrigados, Pir]a e Debir falam que aceitam fazer parte da coalizão que foi proposta por Adonizedeque.

Léia fala que irá relatar os filhos caso eles coloquem o plano em prática. Adonizedeque pede que Abul chame Ula até o palácio. Tobias fala para Quemuel que recuperou sua memória. Abul avisa para Ula sobre o chamado do rei. Sorrateira, Mara deixa a tenda pela noite.

Ainda no capítulo 186

Adonizedeque pede que Ula conte uma das suas histórias para os nobres. Mara e Racal começam o ritual com o sangue de cabra. Ula pede para conversas a sós com rei. Úrsula segue eles. Racal joga o sangue da cabra no corpo de Mara, Úrsula flagra Adonizedeque declarando-se para Ula. Josué acaba tendo um pesadelo com Aruna.

Úrsula fica chocada quando escuta seu pai dizendo que vai executar sua ex esposa. Josué avisa que precisa obter informações sobre o inimigo o quanto antes. Adonizedeque fala com os cadáveres das prisioneiras. Sama recebe carinho e atenção de Boã e Ruth.

Samara fala que será preciso fazem com que Léia a apoie de novo. Josué pede para Salmon e Otniel seguirem até Jerusalém como espiões. Úrsula pede que Abul liberte sua mãe e avó. Salmon despede-se de Raabe, Calebe agradece pela coragem de Otniel. Ula retorna para taberna e avisa que Adonizedeque se casará com ela.

E mais!

Mireu fala que vai impedir. Mara mostra Raabe para Racal e fala que o bebê dela deverá ser usado no sacrifício da morte. Úrsula finge estar precisando de ajuda dos guardas que estão vigiando o quarto das prisioneiras. Mara e Racal armam um plano para poder capturar o bebê de Raabe. Abul entra no quarto das rainhas prisioneiras e se choca ao descobrir que elas estão mortas.

Adonizedeque chega e flagra o oficial no local secreto, o rei então avisa que precisa executar o general. Otniel e Salmon deixam Gilgal. Adonizedeque avisa que vai poupar a vida de Abul e dá uma ordem a ele. Sozinha. Raabe cuida de Boaz. Racal e Mara planejam capturar o bebê.

Continua…

Quarta-feira (17) – Capítulo 187 de A Terra Prometida

Racal fala que poderá distrair Raabe. Adonizedeque pede que Abul fale para Úrsula que a rainha e a rainha mãe fugiram de Jerusalém. Bogotai avisa que vai acabar com Finéias. Inocente, o sacerdote elogia os estrangeiros. Úrsula sente-se aliviada quando descobre que sua mãe e avó conseguiram escapar.

Haniel tenta arrumar um jeito para se declarar para Tirda. Tobias procura por Zaqueu. Úrsula avisa que não vai permitir que seu pai case com Ula. Haniel ensaia uma maneira de falar que ama sua esposa. Zaqueu diz que não acredita em Tobias. Adonizedeque fala que Ula deverá dormir no palácio.

Furiosa, Úrsula quebra todo o quarto do pai. Samara fala com Tobias e diz que precisa armar para Léia flagrar um momento de Quemuel com Yana. Mireu fala que Ula precisa ir no palácio. Salmon e Otniel avistam uma caravana de mercadores de escravos indo para Jerusalém. Eles atacam os mercadores e usam suas vestimentas.

Na sequência

Quinta-feira (18) – Capítulo 188 de A Terra Prometida

Salmon e Otniel conseguem entrar na cidade inimiga para libertar os escravos. Entre os cativos estão Mandisa e Bomani, esposa e filho de Zuma. Salmon e Otniel indicam o caminho do acampamento para eles. Ula chega no palácio. Tobias fala que ele e Samara precisam arrumar uma forma de aproximar Quemuel de Yana.

Racal finge um mal-estar e grita por socorro, Raabe ouve o pedido de ajuda e corre para saber o que aconteceu. Mara aproveita este momento para raptar Boaz. Raabe volta para sua tenta e fica desesperada ao ver que o bebê sumiu. Salmon e Otniel entram na taberna e são atendidos por Lina.

Mara chega na margem do acampamento com o bebê de Raabe. Sem saída, Ula pede para poder descansar uma pouco. Cínico, Racal avisa para os hebreus sobre o sumiço de Boaz. Salmon e Otniel falam com Lina na taberna. Samara e Tobias armam um plano para aproximar Quemuel e Yana.

Ainda no capítulo 188

Racal encontra-se com Mara e o bebê. Aruna fala que vai na tenda de Raabe para amparar ela. Tobias finge dores de cabeça e vai na tenda de Darda. Otniel e Salmon hospedam-se na taberna. Zaqueu avisa para os demais hebreus sobre o sumiço do bebê de Raabe. Calebe e Pedael avisa que vai procurar a criança. Raabe pede a ajuda de Deus. Mara e Racal iniciam o ritual do sacrifício no bebê.

Encerrando a semana

Sexta-feira (19) – Capítulo 189 de A Terra Prometida

Mara e Racal dão início ao ritual de sacrifício do bebê. O feiticeiro desenha um símbolo na testa de Boaz e faz o mesmo com a vilã. Aruna ampara Raabe. Ula recebe os cuidados dignos de uma rainha. Ela se recorda dos difíceis momentos ao lado de Kamir. Adonizedeque estranha o comportamento de Mireu.

Gael aconselha Haniel a tratar melhor Tirda. Tobias encontra com Samara e entrega um preparado para fazer Quemuel dormir. Mara reclama da demora no ritual de sacrifício do bebê. Adonizedeque encontra um papiro escrito por Úrsula o ameaçando. Haniel e Gael são avisados sobre o sequestro do bebê de Raabe.

Preocupado com o sumiço de Úrsula, Adonizedeque avisa que adiará o casamento com Ula. Enquanto procuram por Boaz, Jéssica e Iru escutam o choro do bebê. Eles se aproximam da margem do acampamento e flagram Racal com o neném. Iru desembainha a espada e ameaça o cananeu. Jéssica corre e pega Boaz no colo.

Ainda no capítulo 189

Mara vem chegando com uns gravetos na mão e se esconde antes de ser vista. Racal tenta reagir, mas é ferido pelo jovem guerreiro hebreu. Iru e Jéssica correm para levar o bebê de volta à mãe. Mara então se aproxima para verificar se Racal está vivo.

O feiticeiro agoniza e suplica por ajuda. Com medo de ser descoberta também, a vilã se recusa a ampará-lo e foge. Tobias entrega um chá para Quemuel beber. Haniel presenteia Tirda com flores e ela começa a espirrar. Ula retorna para a taberna. Salmon reconhece Mireu. O guerreiro decide se separar de Otniel para buscarem mais informações.

Jéssica entrega o bebê à Raabe. Orias repara as marcas na testa de Boaz e diz que o neném estava sendo preparado para ser sacrificado. Samara procura por Yana na tenda de Darda e mente dizendo que Tobias está passando mal. Quemuel bebe o chá com Tobias e começa a sentir sonolência.

Irritado com o sumiço de Úrsula, Adonizedeque esbraveja com os cadáveres das prisioneiras. Yana chega até a tenda de Samara e é golpeada por Tobias. Lina se espanta ao ver Úrsula em sua casa. Léia chega em casa e vê Quemuel dormindo ao lado de Yana. Raabe agradece a atitude de Jéssica.

E mais!

Léia grita de raiva e expulsa Yana de sua tenda. Calebe conclui que alguém ajudou Racal a sequestrar o bebê. Lina faz as vontades de Úrsula. Adonizedeque ordena que Abul organize uma busca a sua filha. Racal é encontrado gravemente ferido pelos hebreus. Samara conversa com Léia e diz que pode ajudá-la a se livrar de Yana.

Em troca, a vilã pede permissão para executar Zaqueu e Aruna. Quemuel tenta se explicar com Léia. Bastante ferido, Racal diz que só dará explicações para Mara. Léia diz concordar com a proposta de Samara. Disfarçado, Otniel tenta tirar informações de Mireu. O oficial se assusta ao encontrar Úrsula em sua casa. Racal pede para falar a sós com Mara.

Ele tenta chantagear a vilã e pede para ela ajuda-lo a fugir. Mara então começa a sufoca-lo e grita por ajuda, fingindo que o cananeu passou mal. Darda se aproxima e avisa que Racal está morto. Yana procura Aruna e avisa que deixará o acampamento. Josué pressiona Mara e pergunta o que Racal falou antes de morrer.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Terra Prometida

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade