Resumos dos capítulos da novela A Que Não Podia Amar, que vão ao ar de 22 a 16 de abril de 2019

Publicado em 18/04/2019

Resumos dos capítulos 11 a 15 da novela A Que Não Podia Amar, que serão exibidos de 22 a 26 de abril de 2019, na faixa das 17h45, no SBT.

Segunda-feira (22) – Capítulo 11 de A Que Não Podia Amar

Rogério se irrita quando Bruno diz que a segunda condição para que Ana fique, é que ele pare de maltratar seus empregados. Rosaura, furiosa, defende o fazendeiro. Ela diz a Ana Paula que ele é um homem muito correto e lembra que precisam de seu salário para pagar o aluguel e sobreviver.

Cinthia, indignada, esbofeteia Elias e o acusa de traí-la com uma empregada. E ainda ameaça contar a ela o que existe entre eles. Elias enfrenta Cinthia e diz que adoraria que todos na fazenda soubessem. Cinthia, se impõe como patroa e diz que o relacionamento só termina quando ela assim decidir.

Acuado, Elias se afasta de Consuelo. Gustavo entrega a Ana Paula convites para que vá com sua família em sua festa de formatura. David demite Gustavo por não ter aceito suas condições de trabalho. Sem receber nenhum centavo de indenização, Gustavo ameaça denunciar David.

Ainda no capítulo 11

Ana Paula está prestes a conseguir um novo emprego, mas Vanessa é sócia da empresa e não a aceita. Rogério diz a Frederico que não tem mais interesse em ter negócios com ele. Frederico tenta argumentar com Rogério e pede a ele que separe os negócios de seu problemas pessoais com sua filha.

Vanessa, sarcástica, diz a Rogério que sua enfermeira estava procurando emprego no ambulatório do clube. Bruno não gosta quando Ana Paula diz que tem namorado. Rogério diz a Vanessa que agora que não existem negócios entre ele e seu pai, poderiam tentar reatar o noivado. Os dois se beijam.

No dia seguinte

Terça-feira (23) – Capítulo 12 de A Que Não Podia Amar

Ana Paula, emocionada, diz a Gustavo que sua tia sacrificou sua vida por ela e agora que está doente precisa de sua ajuda, por isso pede que aceite seu trabalho de volta por que precisa voltar para a fazenda e não quer se separar dele nem de sua família. Gustavo aceita e diz a Ana Paula que só quer a sua felicidade. 

Rosaura diz a Bruno que gostaria muito que ele se casasse com sua sobrinha pois é um homem sério, diferente de Gustavo que nem trabalha. Gustavo tenta denunciar a construtora por não cumprir com as normas para iniciar uma construção, mas Estevão diz a ele que sem provas não pode iniciar uma investigação. 

Gustavo pede a Miguel os documentos que precisa, mas nesse momento chega David e diz a Miguel que Gustavo já não é funcionário da empresa. Gustavo não se intimida e diz a David que não será isso que o impedirá de vigiar tudo que a construção do hotel possa afetar os pescadores. 

Ainda no capítulo 12

Ana Paula diz a Rogério que não voltará a trabalhar com ele por causa de sua prepotência e por achar que pode comprar a todos. Irritado, Gustavo diz que ela precisa aprender que todos têm um preço e que por sua teimosia perdeu a chance de recuperar seu trabalho e lembra que o trabalho do irmão também depende dela. 

Elsa diz a Vanessa que se voltou com Rogério com a intenção que ele volte a ter negócios com seu pai, deve pensar melhor por que será um sacrifício muito grande pois não levará uma vida normal. Vanessa afirma que ama Rogério e que antes o deixou por que se assustou com a situação, agora está disposta a viver a seu lado. 

Rosaura, com chantagem, tenta convencer Ana Paula a voltar a trabalhar com Rogério e a dar uma chance a Bruno. Ana Paula pede à tia que tente se aproximar de Gustavo. Ana Paula diz ao irmão que está preocupada por que Rogério afirma que seu trabalho depende da decisão que tomar quanto a sua volta à fazenda.

Continua…

Quarta-feira (24) – Capítulo 13 de A Que Não Podia Amar

Miguel diz a Ana Paula que não deve se preocupar com ele, pois, se perder esse emprego, certamente encontrará outro. Vanessa pergunta a Rogério se já conseguiu contratar uma nova enfermeira. A pergunta deixa Rogério desconfiado que ela não pretende cuidar dele e diz que Bruno já está procurando uma profissional.

Elisa diz a Vanessa que não lhe agrada a ideia de que viva em um lugar tão afastado. Ela diz que também não gosta, mas tem certeza que com o tempo convencerá Rogério a viver na cidade. Mas, na primeira tentativa Rogério deixa claro que jamais deixará a fazenda.

Ana Paula está muito preocupada coma demora de Gustavo que ficou de ir buscá-la para a festa de formatura. Mercedes também não sabe nada dele. Bruno beija Ana Paula, Mercedes vê e, indignada, diz a Ana Paula que seu irmão não merece essa traição.

Ainda no capítulo 13

Frederico diz Rogério que estranho muito sua decisão de se casar com Vanessa. Rogério diz a Cinthia que se tem a ilusão de se casar com David só por que eles têm negócios em comum e por ela ser sua esposa poderia conseguir alguma vantagem, que esqueça.

Revoltada Cinthia pergunta por que tudo tem que girar em torna do que lhe convém. Em tom de deboche, Rogério responde que o mundo é dos audaciosos. Ana Paula, Rosaura e Dany recebem a notícia que Miguel sofreu um acidente e seu estado é muito grave.

David diz a Rogério que Miguel sofreu um grave acidente e que sua situação legal é complicada por que atropelou duas pessoas e se elas morrerem ele será preso. David diz a Rogério que ele quiser poderá ajudá-lo, mas ele diz que por enquanto não fará nada.

Na sequência

Quinta-feira (25) – Capítulo 14 de A Que Não Podia Amar

Dany tem uma crise nervosa ao saber que Miguel está entre a vida e a morte. Rosaura, chorando escandalosamente, pergunta a Ana Paula como farão para pagar a conta do hospital. O policial diz a elas que se as pessoas que Miguel atropelou morrerem ele será preso.

Rosaura diz à sobrinha que o único que poderá ajudá-las é o Bruno. Ana Paula fica chocada ao saber que seu irmão perdeu três dedos. O médico a tranquiliza, diz que os dedos foram encontrados e serão transplantados. Mas, para isso, terá que assinar um termo de responsabilidade e pagar pela cirurgia.

Frederico e Elsa, por motivos diferentes, tentam convencer Vanessa a terminar seu compromisso com Rogério. Mas ela afirma que o ama e quer ficar a seu lado. David chega ao hospital acusando Miguel de ter pego o micro-ônibus sem autorização. Diz que via denunciá-lo por roubo e que terá que assumir todos os gastos com o veículo.

Ainda no capítulo 14

Rosaura pergunta a Ana Paula se ainda acha que não devem pedir a ajuda de Bruno. Rosaura, sem nenhuma consideração, diz a Miguel que ele perdeu três dedos e que está sendo acusado de roubo. Miguel sofre uma crise nervosa. Rogério vai ao hospital e diz a Ana Paula que espera que sua visita a faça mudar a opinião que tem a seu respeito.

Ele se oferece para pagar os gastos hospitalares e legais de seu irmão e Ana Paula, agradecida, diz que voltará a trabalhar para ele. Rosaura diz a Mercedes que Rogério está interessado em sua sobrinha, por isso peça a seu irmão que não volte a procurá-la.

Rogério diz a Vanessa que sempre chega à conclusão de que todos têm um preço. Bruno, furioso, diz a Rodrigo que se Gustavo aparecer o mandará para a prisão. Rosaura, imprudente, diz ao sobrinho que ele atropelou duas pessoas e se elas morrerem se transformará em assassino.

Encerrando a semana

Sexta-feira (26) – Capítulo 15 de A Que Não Podia Amar

Ana Paula diz a Rogério que gostaria de visitar as pessoas que seu irmão atropelou. Ele a aconselha a não se envolver e diz que o melhor é que elas morram. Ele percebe que Ana ficou chocada com o que disse e tenta se explicar dizendo que é o melhor para seu irmão.

Pois, se elas ficarem de alguma forma impedidas de trabalhar, Miguel terá que pagar uma pensão pelo resto da vida. Mercedes exige que David lhe diga onde está seu irmão e o acusa de ser o único interessado em que desaparecera. Bruno pergunta a Ana Paula até que ponto está disposta a se sacrificar por sua família.

Ela responde que está disposta a tudo, menos a manchar sua dignidade. Bruno pergunta se ela se casaria sem amor. Ana diz que jamais faria isso. Estevão surpreende Vanessa e Rogério se beijando. Ele diz a Vanessa que lhe dará o divórcio e previne Rogério dizendo que vai enganá-lo como fez com ele.

Ao saber que Elias montou a égua que pertence a Cinthia, Maria adverte o capataz dos problemas que poderá ter com o patrão. Bruno faz Mercedes acreditar que Ana Paula é sua namorada. Ana Paula se aproxima de Mercedes para saber notícias de Gustavo e leva uma bofetada.

Ainda no capítulo 15

Morrem as pessoas atropelas por Miguel e Ana Paula se oferece para assumir as despesas com o funeral. Um dos familiares das vítimas chama Miguel de assassino. Bruno diz a Rogério que estranha muito sua decisão de voltar com Vanessa depois de tudo que aconteceu e também seu interesse por Ana.

Bruno lembra ainda a Rogério que ele não pode fazer nenhuma mulher feliz. Rogério responde que existe outras maneiras de fazer uma mulher feliz e afirma que tem sim interesse em Ana Paula. Miguel termina seu namoro com Dany e diz que ela não merece estar ao lado de um assassino. Rogério chega à casa de Ana Paula.

E mais!

Rosaura diz que sua sobrinha está inconsolável por causa do acidente com seu irmão e que não sabe o que fazer para impedir que ele vá para a prisão. Rogério diz a Rosaura que pode livrar Miguel da cadeia, mas em troca quer sua sobrinha.

Rosaura finge estar ofendida e diz que sua sobrinha é uma moça honesta. Rogério responde que Ana Paula sim, mas ela não e é capaz de vendê-la a quem lhe oferecer mais e essa pessoa é ele.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Que Não Podia Amar

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade