Resumos dos capítulos da novela A Dona, que vão ao ar de 15 a 19 de abril de 2019

Publicado em 12/04/2019

Resumos dos capítulos 11 a 15 da novela A Dona, que serão exibidos de 15 a 19 de abril de 2019, na faixa das 18h30, no SBT.

Segunda-feira (15) – Capítulo 11 de A Dona

Ivana, hipócrita, diz a Benita que ela não imagina o esforço que tem feito para conseguir se recuperar da morte de Oscar. Ernesto confessa ao padre que está apaixonado por Dona Isabel há muitos anos, mas que não tem esperanças, pois ela só o vê como um amigo.

Padre Justino o aconselha a confessar seu amor a Isabel, pois talvez ele tenha uma grata surpresa e, se ele nunca falar seus sentimentos, jamais saberá o que sente ou não Isabel. Nádia chora e diz a Alonso que não tem o conselho de um filho para abrandar sua dor pela morte de Oscar. 

Nádia vai à casa de Valentina e dá um tapa em Ivana. Ela a acusa de ser a responsável pela morte do marido. Dona Isabel ouve a conversa e pergunta a Ivana se é verdade o que diz Nádia. Ivana responde que tudo é uma grande mentira e que Nádia está louca.

Ainda no capítulo 11

Nádia adverte Ivana que seu crime não ficará impune. Ivana diz a Valentina que Nádia a acusou de ter assassinado Oscar e, além disso, a agrediu diante de sua mãe. Benita diz a Valentina que Alonso tem razão em querer viver a sós com ela. Ivana faz Felipe acreditar que se interessa por ele, e sugere que saiam para comer.

Felipe aceita sem saber que está sendo usado por Ivana, que só quer ser vista com alguém para que não há culpem pela morte de Oscar. Valentina procura por Alonso em seu escritório e se surpreende ao ver uma foto de Santiaguinho.

No dia seguinte

Terça-feira (16) – Capítulo 12 de A Dona

Valentina questiona Alonso e pergunta quem é aquele garotinho. Alonso rapidamente responde que se trata do filho da prima a quem apoia economicamente. Valentina, comovida, diz a Alonso que quer conhecer o garoto e sua prima, e que faz questão que eles estejam em seu casamento.

Ivana, receosa, lê no jornal uma notícia sobre a morte de Oscar, e teme que Nádia faça algo que a envolva no assassinato. Benita a observa e pergunta por que segue “presa” a essa notícia com tanto interesse. Ivana, enfurecida, diz que Benita a persegue e pede que a deixe em paz.

Benita diz que a conhece bem e sabe que seu carinho por Valentina não é desinteressado e completa afirmando que, um dia, Valentina se dará conta disso. Ivana manda Benita se calar e diz que pedirá à prima que a demita. Humilhada por Alonso, Margarida ameaça contar o que sabe.

Ainda no capítulo 12

Valentina diz a Alonso que ele tem razão em querer que vivam sós, e que irá procurar uma casa para eles. Brenda, acreditando que Ivana é Valentina, conta sua história e a de seu filho com Alonso. O Delegado Toledo pergunta a Isabel onde estava Ivana quando Oscar morreu.

Felipe também é questionado pelo delegado e afirma que estava com Ivana. O delegado diz que a viúva acusa Ivana de ser a assassina. Brenda diz a Alonso que ela e seu filho estarão presentes em seu casamento com Valentina. Ivana, fora de si, grita com Dona Isabel dizendo estar cheia de sua predileção por Valentina.

Continua…

Quarta-feira (17) – Capítulo 13 de A Dona

Margarida diz ao Delegado Toledo que horas antes da morte de Oscar, ouviu uma briga entre ele e Alonso em seu escritório, e que Alonso o ameaçou de morte. Alonso vai até Valentina, “arrependido” de suas atitudes, e diz a ela que precisa lhe contar seus segredos antes do casamento.

Valentina diz que o passado está morto e deve ser esquecido, pede uns minutos a Alonso, e volta com uma pequena caixa, onde está um relógio que foi de seu pai. Valentina entrega o relógio a Alonso pede a ele que use a joia no dia do casamento.

Ivana diz a Alonso que a única solução para seus problemas é que eles fujam juntos levando todo o dinheiro e joias que Valentina mantém em um cofre. O delegado Toledo afirma a Alonso que Margarida o acusou pela morte de Oscar. Nádia afirma que assim que ele volte da lua de mel com Valentina, terá provas para levá-lo para a cadeia.

Ainda no capítulo 13

Alonso, furioso, diz ao Delegado que Margarida inventou essa história, pois esta ressentida por sua demissão. Ivana diz a Alonso que já comprou as passagens de avião e que ele vai adorar o destino que ela escolheu para que vivam juntos e felizes. Chega o dia do casamento de Valentina e Alonso.

Enquanto ela está feliz e ansiosa pelo momento, Alonso está em dúvida entre ir ou não com Ivana. Porém já está decidido a deixar Valentina no altar. Nero segue Alonso no caminho até a igreja ou aeroporto. Valentina chega à igreja e se dá conta que Alonso ainda não chegou. Nervosa, Valentina resolve dar mais uma volta e pede a Gabriela que a avise assim que Alonso aparecer.

Na sequência

Quinta-feira (18) – Capítulo 14 de A Dona

Alonso consegue despistar Nero, mas, ao invés de ir para a igreja, se dirige para o aeroporto. Ivana está no aeroporto esperando impacientemente Alonso. Na igreja, Valentina se sente cada vez mais angustiada, e diz a Dona Isabel que tem um pressentimento que algo ruim aconteceu com Alonso.

Ivana recebe uma mensagem de Alonso dizendo que não fugirá mais com ela. Ele diz que entre eles jamais houve amor, só atração. Alonso ainda afirma que se deu conta que ama profundamente Valentina. E, justamente por isso, tem que renunciar a ela. Na igreja, Valentina recebe uma mensagem dizendo que vários acontecimentos impedem que Alonso se case com ela.

Valentina, desolada, volta para casa e destrói seu vestido de noiva. Ernesto diz a Benita que é o momento de deixarem Valentina sozinha. Ivana chega em casa e Isabel prontamente pergunta onde ela estava. Astuta, Ivana responde que estava atrás de Alonso para cobrar dele uma explicação pelo que ele fez a Valentina.

Ainda no capítulo 14

Dona Isabel fica desconfiada e questiona Ivana como ela soube do “abandono” à Valentina. Ivana garante que foi uma das primeiras a estar na igreja, só que acabou não sendo vista, pois logo suspeitou do desplante que queria fazer Alonso. Sozinha no quarto, Ivana se esbofeteia, e diz ser uma idiota por ter acreditado em Alonso.

Brenda e Santiaguinho chegam à casa de Valentina. Ao se deparar com Ivana pergunta porque se fez passar por Valentina. Furiosa, ela a expulsa. Valentina se lembra das promessas de amor feitas por Alonso, e furiosa, destrói as guirlandas de flores feitas para a celebração de seu casamento.

Encerrando a semana

Sexta-feira (19) – Capítulo 15 de A Dona

Ivana tenta falar com Valentina, mais ela não a responde nada. Dona Isabel diz a Ivana que certamente Valentina está envolvida em um mar de lágrimas. Ivana, sarcástica, diz que não viu Valentina derramar uma lágrima sequer, e que ela parece ser outra pessoa.

Valentina sai de manhã com o carro sem que a notem. Ela chega a um precipício e, com o vestido de noiva no porta malas do carro dado por Alonso, atira o carro barranco abaixo. Valentina diz a Isabel, Ernesto e Benita que irá viver pelo resto de seus dias na fazenda “Os Caracóis”.

Ela ordena a Ernesto que arrume as coisas na fazenda e lhe dê as chaves do local. Valentina exige que daquele momento em diante todos a tratem por Dona Valentina Vilaça. Felipe surpreende Ivana batendo na porta do apartamento de Alonso, e diz que agora tem certeza de que eles eram amantes.

Ainda no capítulo 15

Valentina diz a Gabriela que ela deve estar contente pois sempre esteve certa quanto ao que pensava de Alonso, e que todos o conheciam melhor que ela. Valentina se despede de Gabriela e diz que jamais voltarão a se ver, pois ela irá embora da capital e não dirá seu paradeiro a ninguém.

Padre Justino procura Valentina e após conversarem diz que dará a ela sua benção. Valentina se afasta e diz que não crê mais que exista um Deus, pois como ele permitiria tanto engano. Valentina ordena a Ernesto que contrate o melhor detetive do país para que encontrem Alonso. Valentina chega à fazenda “Os Caracóis”;

Ela surpreende Rodrigo tentando abusar de Maria da Luz. Furiosa, ela exige que Rodrigo deixe a garota em paz. O capataz ironiza e pergunta a Valentina se ela sabe com quem está falando, ela responde que isso não faz a menor diferença e é ele que não sabe com quem está falando, em seguida, ela se apresenta como Valentina Vilaça, a Dona.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Teresa

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade