Resumos dos capítulos da novela A Dona, que vão ao ar de 01 a 05 de abril de 2019

Publicado em 01/04/2019

Resumos dos capítulos 01 a 05 da novela A Dona, que serão exibidos de 01 a 05 de abril de 2019, na faixa das 18h30, no SBT.

Segunda-feira (01) – Capítulo 01 de A Dona

Valentina Vilaça é uma executiva de sucesso que ficou órfã aos seis anos de idade, quando herdou uma grande fortuna. Foi criada por sua tia Isabel, que sempre a tratou como uma filha. Valentina cresceu junto a sua prima Ivana. Invejosa e em segredo, a prima passa a se encontrar com o noivo de Valentina.

Dona Isabel fica entusiasmada com a despedida de solteira de Valentina. Ivana diz que irá apenas por se tratar de um compromisso “afetuoso” com sua prima, mas pressente que o evento será um tanto quanto enfadonho.

Enquanto Valentina agradece aos céus por ter encontrado o homem mais maravilhoso do mundo, Ivana se encontra as escondidas com Alonso. Ele pede a ela que fique um pouco mais com ele, mas Ivana precisa ir assistir a despedida de solteira de Valentina.

Ainda no capítulo 01

Cínica, Ivana ainda diz que eles precisam seguir com o plano de ficarem com a metade da fortuna de Valentina e que Alonso deve se divorciar logo após a lua de mel. Alonso faz um levantamento de todos os bens de Valentina e se dá conta que está fazendo o melhor negócio de sua vida.

Felipe diz a Alonso que está muito interessado em Ivana. Valentina diz a Ivana que espera conhecer o namorado dela no dia de seu casamento. Ivana, hipócrita, a abraça friamente e diz que seu namorado estará lá com toda certeza. Valentina e Alonso se beijam e Ivana os observa furiosa.

Gabriela diz a Valentina que não gosta de Ivana, pois observa que ela tem muita inveja de Valentina. Ela pede que a amiga não julgue Ivana, pois ela é como sua irmã. Alonso surpreende Valentina propondo que cancelem o casamento.

No dia seguinte

Terça-feira (02) – Capítulo 02 de A Dona

Alonso diz a Valentina que precisam cancelar o casamento, pois ele está para receber um empréstimo em três semanas, que será destinado à compra de um edifício. Então, ele não pode se comprometer com nada antes de receber esse aval. Valentina diz que ela lhe emprestará o dinheiro necessário.

Ivana chega furiosa ao escritório de Alonso e reclama por ele lhe ter deixado plantada. Valentina chega nesse momento questiona o porquê do encontro. Ivana, hipócrita, diz que ela está dando sua opinião sobre um presente que Alonso está pensando em comprar para a noiva. Alonso, fingindo desapontamento, diz que esse assunto era uma surpresa. I

nocente, Valentina diz que não quer ficar sem o presente e pede a prima e ao noivo que continuem tratando do assunto a sós. Alonso se zanga com Ivana e diz que eles não podem pôr a perder tudo que representa para eles a sua união com Valentina.

Ainda no capítulo 02

Valentina pede a seu advogado que entregue todas as contas e acessos a seus bens para Alonso. O advogado Ernesto, surpreso, pergunta se ela tem certeza disso. Ela responde que não poderia estar mais segura, pois Alonso será o administrador de todos os seus bens após o casamento.

Benita se surpreende ao ver entre as roupas de Ivana uma foto de Alonso. Felipe se surpreende ao questionar Valentina por Ivana e ouvir que ela saiu com Alonso. Dona Isabel surpreende Ivana e Alonso se beijando.

Continua…

Quarta-feira (03) – Capítulo 03 de A Dona

Dona Isabel, chorando, diz a Ivana que contará a Valentina que sobre sua traição. Ivana chorando diz que foi Alonso que a beijou e ela não pode esquivar-se. Disse ainda que jamais aceitaria relacionar se com o noivo da prima, já que a ama e nunca faria algo que a machucasse.

Ainda chorando Ivana suplica a Dona Isabel que não diga nada a Valentina. Ela responde que não acredita na sua inocência. Valentina pede a Alonso que converse e se coloque a par de seus assuntos financeiros junto ao Advogado Ernesto, seu representante legal.

Alonso se encontra com o advogado Ernesto e o cumprimenta por toda sua dedicação aos negócios de Valentina. Mas completa dizendo que daquele momento em diante seus serviços não serão mais necessários, pois ele próprio cuidará da fortuna.

Ainda no capítulo 03

Ernesto surpreende Alonso dizendo que mesmo depois de casados, Valentina seguirá sendo a única dona de sua fortuna. Pois isso está exemplificado no testamento da família Vilaça. Dona Isabel vai até Valentina contar o que viu. No entanto, Ivana chega antes e faz uma cena na qual diz ter sido vista pela sua mãe com um homem casado, mas que isso jamais voltará a se repetir.

Dona Isabel esbofeteia Alonso e diz que se calará apenas por Valentina, mas ficará atenta para que Ivana não cruze mais o seu caminho. Alonso conta a Ivana sobre a ameaça que recebeu de Dona Isabel, que isso fez com que seus planos mudassem. Ele explica que o impedimento de se casar em comunhão de bens não permitirá que ele se divorcie após o casamento seguir. Alonso termina o caso com Ivana.

Na sequência

Quinta-feira (04) – Capítulo 04 de A Dona

Valentina faz a prova de seu vestido de noiva enquanto Ivana chora ao se lembrar de que Afonso não quer mais vê-la. Felipe, zangado, diz a Alonso que ele não é o bom amigo que sempre demostrou ser, e que só o mandou a casa de Valentina para que não descobrisse que a mulher com quem estava era Ivana.

Alonso responde que jamais seria capaz de trair Valentina, ainda mais com sua prima. Dona Isabel pergunta a Valentina se ela realmente tem certeza de seu casamento com Alonso. Ela questiona se não seria melhor dar um tempo para conhecer melhor o seu futuro marido. Valentina a interrompe e afirma que está segura de que Alonso é o homem de sua vida.

Valentina encontra Ivana inconsciente e descobre que ela tomou um vidro de remédios para dormir. Nero ameaça Afonso com uma arma, e diz que seu prazo para acertar “aquela” dívida está acabando. Ivana é levada ao hospital e Dona Isabel a acompanha.

O Médico diz que Ivana não corre risco de morte. Dona Isabel diz a Ivana que um homem como Alonso não merece tal atitude e que existem muitos que adorariam estar com Ivana, como Felipe. Benita encontra sob um móvel do quarto de Ivana, a carta suicida da moça.

Encerrando a semana

Sexta-feira (05) – Capítulo 05 de A Dona

Valentina lê a carta de Ivana e se sente envergonhada, porque Ivana traiu muitas pessoas que a amam por um homem que não vale a pena. Benita diz saber quem é esse homem e que Ivana deve amá-lo muito. Valentina diz que Benita não sabe de quem se trata, mas que naquele mesmo momento fará Ivana dizer tudo a ela.

Valentina cobra explicações de Ivana, e ela, acuada, diz que está apaixonada por um homem compromissado. Valentina insiste e ordena que Ivana revele o nome desse homem. Astuta, Ivana diz ser Oscar, marido de Nádia. Valentina exige que Ivana desfaça essa relação.

Ivana diz que sempre foi coagida por Oscar, e que ele não a dá paz, o que fez com que ela após um tempo cedesse aos “encantos” dele. Valentina promete exigir que Oscar deixe Ivana em paz. Então, desesperada ao imaginar que Valentina pode descobrir que essa relação é uma farsa, Ivana implora para que a prima não diga nada, e que ela mesma terá uma ideia para afastar Oscar de uma vez por todas de sua vida.

Felipe diz a Gabriela que Ivana tentou se matar, o que isso indica que ela pode ter graves problemas. Gabriela diz não acreditar em Ivana, e que tudo isso foi uma cena para chamar a atenção. O Padre Justino diz a Dona Isabel que Ivana o confessou que entre ela e Alonso houve muitas coisas, e que por serem graves, é seu dever dizer a Valentina.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Teresa

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade