Rania se enche de emoção ao reencontrar com sua prima, Missade e família

Publicado em 02/04/2019

Em Órfãos da Terra, Rania (Eliane Giardini) receberá uma grande surpresa. Em uma visita à oficina de seu genro, Caetano (Glicério do Rosário), para consertar seu carro, uma grata surpresa acontece. A oficina de Caetano é a mesma onde Elias (Marco Ricca) está trabalhando, indicado por Jean-Baptiste (Blaise Musipère).

Rania quase morre do coração ao reconhecer Elias e descobrir que sua prima e a família sobreviveram à guerra e estão vivendo no Brasil, e procurando por ela, Rania não perde tempo, vai encontrar Missade (Ana Cecília Costa) no centro de acolhimento de refugiados. O encontro entre as duas primas, amigas desde muito pequenas, se dá em clima de muita emoção.

Principalmente, depois que Missade conta a Rania tudo o que ela e família passaram. A mulher fala da perda do filho Kháled, dos avós e da tia Aisha, e do tempo que passaram no campo de refugiados de Beirute, da travessia e de como escaparam do naufrágio no Mediterrâneo.

Sensibilizada, Rania promete à Missade e sua família que vai ajudá-los a se reerguerem e construírem uma nova vida no Brasil, um país que está acostumado a acolher pessoas de todas as raças e culturas. E onde todos, árabes, judeus, africanos, asiáticos, latinos, americanos, europeus, de todas as crenças e religiões podem vivem em paz e harmonia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade