Rania convence Missade a realizar casamento de Laila em sua casa

Publicado em 18/04/2019

Em Órfãos da Terra, na Globo, Rania (Eliane Giardini) fará questão de preparar a festa de casamento de Laila (Julia Dalavia) em sua casa. Ela convencerá Missade (Ana Cecília Costa) de que o melhor a fazer é isso, já que o rapaz é muçulmano e a noiva cristã. Assim, eles só terão que se casar no civil, sem religião. Confira como será a conversa.

“A festa de casamento vai ser aqui, na minha casa! Faço questão absoluta! Olha que eu não sou de aceitar um não com resposta!”, avisará Rania. “Agora já sei de quem Laila puxou o temperamento forte!”, brincará Jamil (Renato Góes). “Será uma honra, prima! Só tem um problema: como vai ser esse casamento, se o noivo é múslim e a noiva é cristã?”, falará Missade.

“Eu nem lembrava que Jamil era muçulmano!”, dirá Rania. “Fui criado por Aziz como muçulmano, mas não sou fanático. Venero a Deus, peço perdão pelos meus erros e procuro, cada vez mais, ser honesto e justo. Essa é minha religião”. “Se é assim, você se incomodaria de casar numa cerimônia cristã, Jamil?”, indagará Rania.

Ainda nesta cena de Órfãos da Terra

“Nesse caso, eu teria que me converter…”, falará ele, hesitante. “Acho que não é preciso. Nós podemos fazer um casamento só no civil!”, proporá Laila. “La’! De jeito nenhum! Minha única bínti não vai se casar sem religião!”, protestará Missade. “Missade, estamos no Brasil, bem longe dos costumes da Síria. Felizmente, não precisamos dar satisfações a ninguém! E não acho justo exigir que o rapaz se converta”, argumentará Rania.

“Mas um casamento sem Alá não é casamento!”, insistirá Missade. “Seria um casamento sem religião. Não sem Alá!”. “Yáma, por favor. Nosso coração está cheio de amor e respeito um pelo outro, isso é que importa. Alá vai olhar para nós com benevolência. Eu não quero que Jamil seja forçado a se converter…”, falará Laila.

“Missade, por favor, pense bem. O importante é que eles se amam””, insistirá Rania. “Mas o que Elias vai dizer?”, perguntará Missade. “Deixe que eu converso com Elias. Ele vai me ouvir. O casamento vai ser no civil e a festa será aqui em casa! Uma festa de arromba, como manda a nossa tradição”.

“Na’am… Está bem… Espero que Alá nos perdoe”, cederá Missade. “Shúkran, yáma! Jamil é órfão, nunca teve uma família. Espero que a senhora possa aceitar seu genro com o coração aberto”, pedirá Laila. “Na’am… Seja bem vindo, síhri”, dirá Missade. “Assalámu ‘aleikum”, concluirá Jamil.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Órfãos da Terra

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade