Por causa de Mercedes, Janaína decide esquecer Herculano

Publicado em 19/04/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Herculano (Humberto Martins) tentará se reconciliar com Janaína (Dira Paes), mas a cozinheira não acatará o desejo do amado, já que ela fez um pacto com Mercedes (Totia Meireles), pacto esse de se separar de Herculano e ficar longe de todo o clã dos Ferreira Lima. Em troca disso, Mercedes deixará a empresária em paz. “Tá tudo bem, eu tava resolvendo um assunto de trabalho com o Raimundo. Mas cê ainda não disse o que veio fazer aqui…”, acrescentará Jana, ao ver o amor de sua vida. 

Sem rodeios, Herculano convidará a amada para ir com ele em um evento. Mas Jana, se esquivará da proposta em questão. “Então, Janaína, amanhã é o Grande Prêmio da Tv… Se tudo der certo, esse prêmio pode mudar a vida do João. É um dia muito importante pra todos nós. O João não vai poder estar lá, mas você pode…Janaína… eu não esqueci o que aconteceu, ainda não consegui te perdoar por você ter duvidado da minha palavra, por ter achado que eu seria capaz de te roubar… Mas amanhã… Sei lá… Eu me toquei que a gente estava junto desde o começo dessa história… Desde que o João criou esse programa… Que eu inventei essa maluquice de Manuel de Trás dos Montes… que eu e ele ganhamos o concurso da Pop Tv… Mesmo que a gente esteja separado… Amanhã é o grande dia, né? Vamos comigo nesse prêmio, Janaína?”, indagará Herculano, que será surpreendido com a resposta negativa de sua amada.

Nesse momento, Jana, lembrará da conversa que teve com Mercedes, dias atrás. “Depois do prêmio, eu prometo não prejudicar o João… Desde que você fique longe do pai da minha neta…”, acrescentará Mercedes, no devaneio de Janaína.

Fim…

Friamente, Janaína pedirá para Herculano a esquecer. “Desculpa, Herculano, mas eu não posso… Eu acho que você tava certo… Vamos deixar as coisas como estão. Eu fui injusta e já te pedi desculpas… Mas eu prefiro deixar as coisas como estão”, sentenciará Jana, que será surpreendida pelo diretor. “Eu achei que você tivesse visto que foi injusta… É melhor eu ir…”, finalizará Herculano, já de saída. Jana, cairá no choro.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Verão 90

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade