Para proteger João, Janaína faz um pacto com Mercedes

Publicado em 15/04/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Mercedes (Totia Meireles) irá propor um pacto à Janaína Guerreiro (Dira Paes), pacto esse, dela se afastar de sua família: os Ferreira Lima. Já que a dondoca, descobriu que João Guerreiro (Rafa Vitti), é, na verdade, o criador do programa de Manuzita (Isabelle Drummond), sucesso na emissora de sua família.

Para não prejudicar a reputação de seu filho (João), Janaína aceitará o pacto de Mercedes, e, ela, se afastará de Herculano (Humberto Martins) e dos Ferreira Lima. “O que você quer, Mercedes? Já estava de saída”, dirá Jana, ao ver a insuportável em seu restaurante. “Janaína, eu sei que o seu filho, o João Guerreiro, está por trás do No fusca com Manu”, bradará a milionária, num tom ameaçador. Janaína tentará se esquivar dos questionamentos da empresária do mal. Mas Mercedes será direta.

“Mercedes, você já bebeu sua água, já analisou a decoração do meu restaurante, agora diz logo o que você pretende fazer com essa informação…”, acrescentará a mãe de Jerônimo (Jesuíta Barbosa), com insegurança na fala. Mas Mercedes mostrará a sua verdadeira face. “O que eu gostaria de fazer era procurar um advogado, para ver a melhor maneira de processar o seu filho…Essa era a minha vontade, mas não vou fazer isso”, acrescentará Mercedes, deixando Janaína inconformada.

Cada uma na sua …

Janaína pedirá calma a rival. Mas Mercedes mostrará para Jana, que ela nasceu para ganhar. “O No Fusca com Manu pode ser o maior vencedor do Grande Prêmio da Tv, um escândalo agora só prejudicaria a Pop TV… Acho que, pela primeira vez, nós duas desejamos a mesma coisa: que essa história não vaze antes da premiação. Depois do prêmio, eu prometo não prejudicar o João… Desde que você fique longe do pai da minha neta…”, acrescentará Mercedes, intimidando Jana, que fará um pacto com a megera.

Eu e Herculano não estamos mais juntos…”, acrescentará Jana, falando a verdade. Mas Mercedes não poupará esforços, para afastar Jana de sua família (os Ferreira Lima). “Eu já soube. Mas eu quero que você me prometa que não vai tentar uma reconciliação. Eu não quero você convivendo com Isadora… Eu quero você longe da minha família! Você sabe que, se eu quiser, acabo com a esperança do seu filho de voltar pro mercado… Mas, se você me prometer ficar longe de nós, assim que passar o grande prêmio, eu procuro o seu filho… E combinamos um jeito discreto, dele deixar a PopTV…O que você me diz?”, finalizará a milionária,  ameaçando a cozinheira, que aceitará a proposta de Mercedes, proposta essa, de se separar do homem de sua vida, no caso, Herculano.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Verão 90

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade