Olavo contamina água de Serro Azul

Publicado em 23/04/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Olavo (Tony Ramos) vai celebrar o sucesso de seus planos. A contaminação da água de Serro Azul ocorreu como ele esperava e, agora, só falta espalhar uma fake news. Os moradores da cidade já começaram a reclamar do cheiro da água, que recebeu uma quantidade considerável de ovos estragados.

“‘Nem mesmo as nascentes mais protegidas e remotas estão a salvo de receber poluentes. Eles podem vir até pela água da chuva… O que nos leva a uma conclusão quase definitiva: só as águas dos lençóis subterrâneos continuam a salvo da poluição ambiental, pois são as únicas ainda protegidas do ambiente poluído’”, lerá Olavo.

“O que o senhor achou?”, perguntará Sampaio. “Adorei, claro… Eu que paguei!””, responderá Olavo. “Mas não tem nenhuma mentira aí, né?”. “Aprende… É assim que nasce uma fake news bem-feita: começa com informação séria. E esse artigo está do jeito que pedi: dá o recado de forma clara e objetiva, porque não quero provocar pânico… Ainda!”.

“Pânico mesmo vai causar essa água que tá saindo das torneiras”, avisará Sampaio. “Argh! Espero que as caixas d’água aqui de casa estejam cheias”. “Até as bordas, doutor Olavo. Enchi tudo antes de cumprir sua ordem e despejar os ovos no novo reservatório de água da cidade”.

“Parabéns pela competência! Agora, o Zé povinho deve estar sofrendo com essa água fedorenta na torneira de casa… Mas é por um bom motivo”. “Bom motivo? Qual?”. “Eu ganhar dinheiro! Tem outro motivo melhor?”, concluirá Olavo.

Ainda em O Sétimo Guardião

Em O Sétimo Guardião, Olavo decidirá que Sampaio, na condição de delegado, deve investir os assassinatos em série na cidade. O empresário, que colocou o capanga como chefe de polícia, quer entender se o matador tem interesses que atrapalham os seus na cidadezinha. Confira os detalhes.

“Por aqui assunto encerrado, doutor Olavo! O corpo da cafetina já foi pro IML”, falará Sampaio ao telefone. “E o criminoso? Já descobriu se deixou alguma pista?”, questionará Olavo. “Isso virou uma confusão depois da descoberta do corpo. O maior entra-e-sai o tempo todo… Se o assassino da cafetina deixou rastro, já deve ter sido apagado”.

“De qualquer modo, já que você é o delegado da merda dessa cidade… faça o que lhe cabe… Investigue! E qualquer novidade, me fale!”, dirá Olavo e desligará o celular. “Do jeito que você fala, até parece que quer descobrir quem anda matando os guardiães”, comentará Laura (Yanna Lavigne) ao pai.

“E quero, mas não pra fazer justiça! Só pra saber quais são as intenções dele e se elas batem com as minhas”, explicará o empresário. “Quer descobrir se ele é um potencial inimigo ou aliado, é isso?”. “Essa é minha filha! Sempre perspicaz!”, concluirá Olavo, que, de fato, não se importa com a morte de guardiões.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela O Sétimo Guardião

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade