Na estreia de Malhação: Toda Forma de Amar, jovem inicia uma saga em busca da filha

Publicado em 16/04/2019

Em Malhação: Toda Forma de Amar, temporada do folhetim que estreia nesta terça-feira (16), um ano depois de dar à luz uma menina, a jovem Rita (Alanis Guillen) descobre que a filha não morreu pouco depois do parto, como acreditava.

Portanto, a revelação é feita por Isaura (Anja Bittencourt), amiga de sua família, logo após a missa de sétimo dia do seu pai. Com o desejo de consolar Rita, a senhora comenta sobre a intenção de Genival (Joelson Medeiros) ao levar a neta para longe, afinal, nem ele nem ela teriam condições de dar uma boa criação à bebê – sem imaginar que ela não sabia de nada.

Percebendo que cometeu uma indiscrição, a mulher vai embora às pressas, deixando Rita catatônica e confusa sobre o que ouviu. Sem ter onde morar, a jovem aceita o convite de Carla (Mariana Santos), amiga de sua falecida mãe, para viver na sua casa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Ela arruma a mala, decidida a ir embora o quanto antes de Queimados, município da mesma região, onde nasceu e foi criada. Mas diz ao amigo Tadeu (João Fernandes) que precisa conversar com Isaura para entender o que aconteceu.

Relembrando os momentos que se sucederam ao parto e algumas situações, como a recusa do pai em mostrar a certidão de óbito da bebê, Rita começa a acreditar que ele pode ter mesmo lhe tirado sua filha.

Revelação

Contudo, sem saída, a amiga da família explica que Genival levou a menina para um hospital público no Rio de Janeiro, com o objetivo de que ela fosse encontrada e adotada por alguém. Completamente atordoada, Rita diz que vai procurar sua filha e pede o endereço do hospital.

Na companhia de Tadeu, ela aguarda a condução para Duque de Caxias e responde categórica ao amigo quando ele pergunta o que ela vai fazer se a bebê já tiver sido adotada. “A filha é minha, Tadeu! Ninguém tem direito de reclamar por eu querer ela de volta. A mãe sou eu!”.

Escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araujo e direção artística de Adriano Melo, a trama traz histórias de amor que se cruzam, sejam elas sobre casais, pais e filhos, irmãos ou um grupo de amigos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Malhação: Toda Forma de Amar

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade