Jerônimo ‘desmascara’ João: “Vocês todos estão sendo enganados por um criminoso!”

Publicado em 20/04/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) descobrirá que João (Rafa Vitti), seu irmão caçula, é na verdade Manuel de Trás dos Montes, o criador do programa de Manuzita (Isabelle Drummond), na PopTV, que acabou se tornando um fenômeno na emissora dos Ferreira Lima. Descontente com essa informação, o pilantra tentará envergonhar o irmão, mas o tal ‘tiro’ sairá  pela culatra. 

Durante a exibição do Grande Prêmio da TV Brasileira, Jerônimo pegará o microfone da mão de um dos apresentadores e relatará que João não pode se consagrar, já que ele usou um nome falso e que no passado matou uma VJ da emissora dos Ferreira Lima.

“Vocês todos estão sendo enganados por um criminoso! Esse é o meu irmão, João Guerreiro, condenado pelo assassinato da Nicole Ferraz!! Além de ser um assassino, ele também é um farsante. Colocou um programa na PopTV usando um nome falso. Não existe Manuel de Trás dos Montes! O diretor e criador do No fusca com Manu é João Guerreiro! Vocês não podem dar esse prêmio pra um mentiroso! Pro cara que empurrou a Nicole Ferraz pra morte!É isso que vocês querem? Premiar um criminoso?!Fala alguma coisa, João! Vai negar que você é o Manuel de Trás dos Montes? Fala! Perdeu a voz? Ou a coragem?”, dirá Jerônimo, com inveja de João, já que o programa que ele criou foi o grande campeão da noite. Vale lembrar, que foi Quinzinho (Caio Paduan), que matou Nicole (Bárbara França) e não João Guerreiro. 

Redenção …

Mas João não se intimidará. Devastado, ele  pegará o microfone e tentará se defender. Já que seu irmão (Jerônimo) sempre jogou sujo. “Não perdi a coragem, não, Jerônimo. Eu sou o Manuel de Trás dos Montes. Mas quero deixar claro que sou o único responsável por essa história. Ninguém mais teve culpa. Nem a Manuela, nem o Herculano, ou a Kika… Aliás, no começo a Manu nem sabia de nada, eu enganei ela também… Fui eu quem insisti em levar adiante essa mentira….”

“Desde que eu saí da cadeia, tava tentando trabalhar, mas não conseguia nada. Ninguém queria dar chance pra um ex presidiário… Eu tava desesperado… Precisava encontrar uma maneira de voltar pro mercado. Quando eu soube do concurso do Álamo, que ele tava querendo lançar uma VJ pra ser garota propaganda pra Top Wave… Saquei na hora que essa garota só podia ser a Manu…”, pontuará João, com lágrimas nos olhos. 

Perdão …

João pedirá perdão a todos os presentes, já que a premiação poderá ser cancelada, porque ele usou um nome falso quando foi inscrever o programa de Manu, no concurso da PopTV. “Mas ninguém tem que pagar pelo meu erro… Nem o Herculano, nem a Manuela. Eu sou o único responsável por essa maluquice. E não me importo de ser punido… A Manu já mostrou pro mundo que ela é e sempre foi uma estrela… Hoje eu sei que tudo valeu a pena… Eu achei que tinha feito isso tudo pela minha carreira… Mas tô vendo que não… Foi por amor… Eu te amo, Manu… Tudo que eu fiz foi por você. Se tivesse que fazer tudo de novo, eu faria exatamente igual…”, acrescentará João, extremamente emocionado.

Devido ao discurso do rapaz, os prêmios que o seu programa ganhou não foram cancelados. E o prêmio de melhor programa ficou com a PopTV, emissora que exibe o No Fusca com Manu. João ficará orgulhoso disso.

Um amor para recordar …

Manuela entrará no palco do evento e se declarará para o amado. “Nós tamos nessa juntos. Juntos pro que der e vier… O João Guerreiro é um diretor talentosíssimo, mais do que ninguém ele merece esse prêmio. Se não fosse por ele, nem eu, nem o Herculano, nem o programa teria recebido prêmio nenhum. A gente deve tudo a ele! Eu te amo, João… Você é o amor da minha vida…”, concluirá Manu, que beijará o seu escolhido em seguida. Vale pontuar que o casal Patotinha será ovacionado pelos presentes no evento. Resumindo, Jerônimo se ferrou mais uma vez…

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Verão 90

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade