Jamil chega ao Brasil e inicia busca incessante por Laila

Publicado em 02/04/2019

Em Órfãos da Terra, nova novela das 18h da Globo, os protagonistas lutaram bastante para ficarem juntos. Na trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, que tem como assunto a vida dos refugiados, Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) se apaixonam e prometem se encontrar no Brasil. No país, Jamil é recebido com muita surpresa e alegria pelo amigo Ali Al Aud (Mouhamed Harfouch). Filho de palestinos, Ali mora com a irmã Muna (Lola Fanuch) e o avô Mamede (Flávio Migliaccio).  E com eles, toca sua casa de chá, El Souk, um estabelecimento muito frequentado pela comunidade árabe de São Paulo.

Jamil confessa ao amigo sua verdadeira missão em São Paulo: localizar Laila, a esposa fugitiva do sheik Aziz (Herson Capri), e levá-la de volta para o Líbano, a fim de ser castigada. Ao mesmo tempo, ele revela que se trata da moça por quem se apaixonou em visita a um campo de refugiados em Beirute. E também diz sobre sua real intenção com ela: casar-se.

Ali reage assustado, ele também sabe sobre Jamil ser comprometido com Dalila (Alice Wegmann), a filha de Aziz. Mas Jamil está decidido a enfrentar o sheik. Sem saber que Laila não tem mais seu telefone e endereço, Jamil espera alguns dias pela ligação dela. Como Laila não entra em contato, ele decide não esperar o encontro no Restaurante Páramo, como combinado.

Intrigado por ela não ter aparecido, ele passa a procurá-la.  Jamil encontra o centro de acolhimento do Padre Zoran (Angelo Coimbra). Mas, ao vê-lo na recepção, Missade (Ana Cecília Costa) impede que o padre revele que a família está alojada ali. Insistente, Jamil vai atrás do comércio dos parentes mencionados por Laila. Mas, ao chegar lá, descobre que a loja mudou de endereço.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade