Vanessa (Camila Queiroz), Duque Alexander (Tarcísio Filho) e Mercedes (Totia Meireles) em Verão 90
Vanessa (Camila Queiroz), Duque Alexander (Tarcísio Filho) e Mercedes (Totia Meireles) em Verão 90 (Divulgação/ TV Globo)

Em Verão 90, depois de ter sido humilhada por Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e de ser obrigada por Mercedes (Totia Meireles) a desaparecer do mapa, Vanessa (Camila Queiroz) deixou o país sem rumo. Por anos, ninguém teve notícias da jovem. Até que chegou o momento do retorno. Melhor ainda: em grande estilo.

O triunfo de Vanessa acontece na noite em que Mercedes organiza um jantar de boas-vindas em homenagem ao Duque Alexander (Tarcísio Filho), de Kiev. O empresário vem ao Brasil para fazer negócios com a PopTV e é recebido com toda a pompa na cobertura da Família Lima. Na recepção também estão presentes Jerônimo, Quinzão (Alexandre Borges), Quinzinho (Caio Paduan). Além de Tobé (Bernardo Marinho), Candé (Kayky Brito) e Larissa (Marina Moschen).

Leia também: Camila Queiroz ‘pede’ volta do Vídeo Show: “Faz falta, né?”

Quando Mercedes pergunta sobre a esposa do Duque, eis que surge Vanessa, deslumbrante e com um novo visual. Todos ficam em choque ao saber que ela é a Duquesa de Kiev. Vanessa saboreia a vingança contra Jerônimo, que está atônito em ver a ex. A duquesa apenas o encara e sorri. Larissa também não esconde a curiosidade ao ver a amiga poderosa e impecável. Depois de um longo abraço, a ‘patricinha’ quer mesmo é colocar o papo em dia e saber de todas as novidades. Mercedes, petrificada, troca olhares com Quinzão e tenta prever quais serão os próximos passos de Vanessa.

A cena está prevista para ir ao ar na terça-feira, dia 19. Verão 90 é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral. Com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão. Direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli.  

Últimos vídeos do Canal no YouTube